sexta-feira, 11 de junho de 2021

Morre aos 68 anos o músico Zé di Assis, vítima da covid-19

 

Morreu na tarde dessa quinta-feira (10), aos 68 anos, o músico e cantor José de Souza Assis, popularmente conhecido como Zé di Assis. Zé di Assis estava internado no Hospital Geral de Ipiaú desde às 16h de quarta-feira (10). Ele deu entrada com sinais gripais e apresentando sintomas semelhantes ao da covid-19. Um teste teria confirmado que o paciente estava infectado com o vírus. 

Seu quadro de saúde se agravou e familiares e amigos iniciaram nessa quinta-feira uma mobilização nas redes sociais em busca de ajuda para transferi-lo para um hospital com UTI. Conforme informou GIlvan Barbosa ao GIRO, o laudo do óbito consta que o paciente sofreu um infarto do miocárdio. Precursor do afroreggae em Ipiaú na década de 80, Zé di Assis deixa um legado na cultura musical do município.  Ele era casado e pai de seis filhos. O município de Ipiaú se aproxima dos 70 óbitos em decorrência do novo coronavírus. //Giro Ipiaú


3 comentários:

  1. Mais uma fake news para assombrar o povo. Na propia matéria está escrito que ele sofreu um infarto e morreu e colocam covid. Basta a pessoa ser internada para se contaminar dentro do hospital com covid. Parece que está sendo feito de proposito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O covid não é apenas uma doença respiratória, já está comprovado que elea influência na parte circulatória e cardiológica, ai só a perícia pode avaliar se o infarto foi devido ao covid.

      Excluir
  2. 68 anos, já tinha tomado a vacina!
    E mesmo assim faleceu de covid, algo de errado não está certo

    Está aí mais uma dúvida, diz na matéria que o laudo constatou que ele faleceu de um infarto no miocárdio, será que foi covid mesmo? Será que esse teste rápido é confiável se ele tomou a vacina pq veio a óbito?

    ResponderExcluir