quinta-feira, 10 de junho de 2021

Novo lote com mais de 220 mil doses da vacina contra a Covid-19 chega à Bahia

Um novo lote com 227 mil doses de vacina contra Covid-19 chegou à Bahia na madrugada desta quinta-feira (9). Toda a carga de imunizantes é da Astrazeneca. De acordo com a Sesab, toda a carga será destinada para a primeira aplicação das vacinas.

Após a chegada, os imunizantes passarão por contagem e conferência, e começarão a ser enviados aos municípios baianos, junto com a remessa de 146.250 mil doses da Pfizer/BioNTech, recebida na terça-feira (9).

As vacinas serão enviadas exclusivamente aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Com esta nova carga, a Bahia ultrapassa marca de 7 milhões de vacinas recebidas, chegando ao total de 7.186.400 doses, sendo 3.035.800 da Coronavac, 3.793.750 da AstraZeneca/Oxford e 356.850 da Pfizer/BioNTech.


4 comentários:

  1. parabens ao nosso governador RUI COSTA, aqui tem governo, se dependesse do sr a bahia já estaria imunizada desde novembro passado!! se não fosse o GENOCIDA CHIFRUDO do desgoverno federal !! parabéns governador, deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ué jumentinho , mas o primeiro vacinado no mundo foi em Dezembro como esse governadorzinho que conseguiu perder 56mi comprando respirador que até hoje não chegou iria realizar essa proeza ??

      Excluir
  2. Todos mundo atrás das vacinas.
    KD OS FIÉIS porque não procuram as igrejas entre e pague para curar a COVID.
    Todo pegador da BÍBLIA É fino adorador de DEUS e ganancioso por dinheiro.
    Tropa de larápios com o nome de DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Vai se lascar ..Ogovernador comeu a verba toda do governo federal destinado a compras de respiradores..

    ResponderExcluir