quarta-feira, 2 de junho de 2021

Operação Casmurro: policial civil é preso e delegado é afastado suspeitos de tráfico de drogas

Uma operação conjunta entre a Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) resultou na prisão temporária de um investigador e cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão na cidades de Seabra e Cachoeira, na manhã desta quarta-feira (2), na segunda fase da Operação Casmurro.

A operação foi deflagrada em abril deste ano, e na ocasião, outros dois policias civis foram presos. Além disso, um empresário suspeito de integrar o grupo foi preso por ordem judicial, e um quarto suspeito de participar da organização criminosa também foi preso na ação, após ser flagrado com drogas.

Segundo a SSP-BA, a segunda fase da operação tem o objetivo de apurar a participação de policiais civis nos crimes de tráfico de drogas e associação, lavagem de dinheiro, fraude processual, entre outros delitos. O investigador foi preso na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina. Além disso, houve também o afastamento de um delegado. Entretanto, a SSP-BA não detalhou a unidade em que ele é lotado.

O MP-BA informou que dois outros policiais e um agente administrativo foram afastados. Entretanto, nem a SSP-BA e nem o MP-BA detalharam quantas pessoas são suspeitas de integrar o grupo.

Segundo o MP-BA, a nova fase da operação apurou indícios da prática de tráfico de drogas por policiais civis lotados na 13ª Coorpin, em Seabra. Investigações da Polícia Civil descobriram, em junho de 2020, uma extensa plantação de maconha no Povoado de Baixio da Aguada, zona rural de Seabra, com previsão de colheita de três toneladas.

Ainda segundo o MP-BA, a investigação revelou que os suspeitos de tráfico e os policiais que fazem parte do grupo, com o intermédio de um empresário local com grande influência na polícia local, estabeleceram uma propina de R$ 220 mil e a droga apreendida não foi completamente incinerada.

Com isso, segundo o MP-BA, policiais permitiram a colheita do restante da droga, e ainda ajudaram a transportá-la dentro das viaturas da polícia, para armazenamento em propriedade rural do empresário, até que fossem finalmente enviadas para Salvador.

Na ação desta quarta, foram apreendidas armas de fogo, celulares e documentos referentes à aquisição de imóveis e outros bens. De acordo com a SSP-BA, o material recolhido durante as buscas será analisado para verificar a existência de vínculos entre os servidores e suspeitos de tráfico que cultivavam maconha na região. A segunda fase da operação contou com a participação de cerca de 40 policiais civis e militares.

13 comentários:

  1. a polícia não tem espaço para malfeitor, a instituição tem que agir e prender quer quem seja!! errou tem que pagar, parabéns para polícia!!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Até quando vocês vão APALPAR, PUXAR E MAMAR as bolas do estado porra.
    O estado é AUTOFÁGICO

    ResponderExcluir

  3. Esses são os policiais que o MITO adora.

    O MITO querendo criar sua milicia pessoal.


    O MITO compra MANSÃO, os otarios destroem a família.

    Mito
    Mito
    Mito

    ResponderExcluir
  4. Não é nenhuma novidade,pois a maioria dos policiais, não só os policiais,mas também delegados, juízes,promotores... São envolvidos com coisas erradas. E se vendem mesmo por uma boa quantidade de dinheiro!

    ResponderExcluir
  5. Como diz o chifrudo da tv, a briosa polícia kkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Como queria uma dessa aqui em Itabuna ai ai delegacia fechará kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Isso aí é algumas das coisas erradas que alguns civis fazem.
    Em Porto seguro tem um civil que pede 5.000 e a pessoa não precisa fazer prova pra tirar CNH. Só vai validar. Uma máfia .

    ResponderExcluir
  8. E isso é novidade é? Esses policiais não são só traficante como também são usuários de drogas pesada. Kkkkk vejo nas festas eles entram nos banheiros químicos pra cheirar pó e depois sai lombardo batendo em mulher grávida,deficientes e as peste toda kkkkkk malucos todo. Pra me esses são os piores bandidos ,sabe porque? São incubados com fardas e o povo besta confia nesses lobos com pele de cordeiro.☠️☠️☠️☠️☠️Tenho parentes policiais kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Tem um monte ou vc acha que os celulares que entra no presídio de Itabuna principalmente é através de que?Será que é através da lâmpada mágica de Aladim?

    ResponderExcluir
  10. Além de traficantes são usuários também, época dessas tinha um no Maxx Quartier loucão com uma nega,a todo tempo chamando o delivery do pó,quando permitiram a entrada ele surtou com a arma na mão,quando ligaram pra polícia e a mesma chegando no local constatou que era um colega de farda baderneiro e drogado,mas não deu em nada,se fosse uma pessoa comum ia apanhar feito mala velha e ainda dormir no xadrez !!

    ResponderExcluir
  11. Além de traficantes são usuários também, época dessas tinha um no Maxx Quartier loucão com uma nega,a todo tempo chamando o delivery do pó,quando não permitiram a entrada do traficante delivery ele surtou com a arma na mão,quando ligaram pra polícia e a mesma chegando no local constatou que era um colega de farda baderneiro e drogado,mas não deu em nada,se fosse uma pessoa comum ia apanhar feito mala velha e ainda dormir no xadrez !!

    ResponderExcluir