segunda-feira, 28 de junho de 2021

Operação Oxigênio destaca poucas ocorrências no São João de Itabuna

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), recebeu com bastante otimismo o balanço final da Operação Oxigênio no período junino realizada de quarta-feira a domingo, dia 27. Os números foram contabilizados pela  Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop) que coordenou as equipes das secretarias e instituições envolvidas.

O chefe da Divisão de Controle de Poluição Sonora da Sesop, Wellington Santana Souza, disse que não houve apreensões de aparelhos de som, nem condução de pessoas. Nos registros, apenas a apreensão de cinco veículos e duas motos durante a operação. Além disso, quatro festas foram  interrompidas, em bares e residências, após denúncias, mas sem intercorrências. 

Nos primeiros seis meses do ano, mais de mil multas por descumprimento de decretos municipais relacionados à restrição da circulação noturna de pessoas durante a pandemia pela Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (Sicer). As multas variam de R$ 102,68 à até R$ 10.268,00. 

Para a titular da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara, as ações preventivas e de fiscalização, aliadas ao apoio dos meios de comunicação,  são muito importantes para os resultados positivos alcançados até agora pela Operação Oxigênio, que vem sendo realizada todos os finais de semana, datas festivas e feriados desde fevereiro.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde indicam que durante todo o mês de junho, a ocupação dos leitos intensivos (UTI) exclusivos para o tratamento da Covid-19 se mantiveram acima de 90% enquanto os leitos clínicos sempre com taxas acima dos 50%. 

“A Operação Oxigênio vem, justamente, para dar esse suporte de orientação, prevenção e cuidado de diminuir a quantidade de casos e de ocupações de leitos”, destacou Mariana. Segundo ela, neste trabalho, estão envolvidas as secretarias municipais de Infraestrutura e Urbanismo, Indústria, Comércio, Emprego e Renda e de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária,  Guarda Civil Municipal e as polícias Militar e Civil. 

11 comentários:

  1. Tudo mentira na manilha tem festa direto

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk UM TÓQUE DE RECOLHER QUE COMÉÇA 11 DA NOITE AS 5 DA MANHÃ...BARES ABÉRTOS ATÉ 11 HORAS...BEBIDAS,,VENDAS LIBERADAS...ALÉM DO MAIS PORQUE NINGUÉM É BESTA..ESTAVA TUDO LIBÉRADO...NINGUÉM OBEDECEU NADA...AQUI EM ITABUNA OS BARES FICAM ATÉ MADRUGADAS ABÉRTOS..OS DELIVERY LEVAM BEBIDAS NAS CASAS...AS RUAS TRANSITOS INTENSO NAS NOITES E MADRUGADAS..AQUI EM ITABUNA NINGUEM OBEDECE NADA...

    ResponderExcluir
  3. Só tem despesas para o município não funciona em nada.Chega Augusto castro,vamos priorizar outras coisas.A guarda municipal e a polícia,faz o serviço.

    ResponderExcluir
  4. Nossa,quanta hipocrisia! O bar de Du,no condomínio Jubiaba, em Nova Ferradas,funcionou de quarta até a manhã desta segunda feira,com muitos paredões,tinta tanta gente aglomerada,que mais parecia o carnaval de Salvador. E a fiscalização nem perto de lá,não passou. E não digam que não sabiam não,pq sabiam sim. Mas não sei por qual motivo,nem lá aparecem! Se estivesse ido lá,teriam apreendido muitos sons de paredão e muitas outras coisas que rolam lá! Bando de mentirosos. Não fazem o trabalho como deveria, e vai a público dizer que a operação teve pouca ocorrência! Me poupe viu.

    ResponderExcluir
  5. Voçes querem enganar quem porque aqui no daniel gomes tem paredão perturbação do sossego direto e nao aparece nem poliçia nem patrulha nem porra nenhuma parece que tem alguem que trabalha para algum desses orgao sempre avisa quando vai te operaçao so pode ser

    ResponderExcluir
  6. Eu recebo essa notícia como: Notícia redigida pela Rede Globolixo...mentira,mentira,mentira!
    Isso não existe!
    Eu não sei como ainda existe esse órgão...Mas escreve ai,vai deixar de existir por falta de eficiência e credibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A GLOBO É A MAIOR EMISSORA. TEM A MAIOR REDE DE RETRANSMISSÃO, TEM OS MELHORES ARTISTAS, PAGA OS MELHORES SALÁRIOS, TEM A MAIOR E MELHOR PROGRAMAÇÃO.
      A GLOBO SÓ NÃO VENDE ILUSÃO LOTERIA e A PASSAGENS BÍBLICAS.
      O RESTO É PSICOPATIA, ESQUIZOFRENIA.
      DOENÇA POLÍTICA, ATRASO MENTAL, DESCENDÊNCIA DE CAIM ( o invejoso).

      Excluir
  7. O bispo Vanderley Santiago, de 53 anos, morreu de Covid-19, nesta segunda-feira (28), em São Carlos (SP). Ele era irmão do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, que vendia sementes de feijão sob o argumento de que teriam eficácia terapêutica para a cura da doença.

    ResponderExcluir
  8. No daiel gomes todo fim de semana tem festa eudo orea nao sai de la ele ta cm uma puta todo fim de semana ele ta la com uma ruma de vagabundo

    ResponderExcluir
  9. Vejo esses guardas se achando polícia e a violência em Itabuna aumentando. Grande erro foi colocar uns carás desses que nem treinamento teve pra andar parecendo que é um policial eu em só no Brasil mesmo

    ResponderExcluir