sexta-feira, 11 de junho de 2021

PF cumpre mandado na casa do prefeito Pitágoras

Agentes da Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU) cumprem na manhã desta sexta-feira mandados de busca e apreensão na casa do prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras (PP).

Em contato com o bahia.ba, a assessoria de comunicação do município informou que a ação busca apurar denúncia sobre compra de respiradores e máscaras feitas em abril de 2020. Ainda segundo a assessoria, não há mandados contra o gestor e sim contra a sua esposa, Soraia Matos Cabral, que na época era a secretária de Saúde. PF e CGU também estiveram na sede da pasta na cidade.

Em agosto do ano passado, o Ministério Público Federal pediu o bloqueio de bens do casal. A ação de improbidade administrativa, aponta que as aquisições dos itens feitas a partir de dispensas de licitação emergenciais (nº 06/2020 e nº 07/2020), foram fraudadas para favorecer a empresa Manupa e permitir a compra por valores muito acima do praticado no mercado, mesmo considerando a alta do preço destes equipamentos em razão do período de alta demanda por tais itens.

2 comentários: