quarta-feira, 9 de junho de 2021

PF indicia líder do governo Bolsonaro sob suspeita de receber R$ 10 milhões em propina

A Polícia Federal indiciou o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado, e seu filho, o deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE), por suspeita dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, associação criminosa, falsidade ideológica e omissão de prestação de contas. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a publicação, a delegada do caso afirma em seu relatório final de 300 páginas ter encontrado indícios que demonstram que pai e filho receberam R$ 10,4 milhões das empreiteiras OAS, Barbosa Mello, S/A Paulista e Constremac entre os anos de 2012 e 2014.

Os pagamentos, diz a PF, são vantagens indevidas porque foram “realizadas em contrapartida à execução de obras atreladas ao Ministério da Integração Nacional” no governo de Dilma Rousseff (PT), à época comandado pelo atual líder do governo.

O senador ocupou o cargo de ministro entre janeiro de 2011 e outubro de 2013. Uma das obras citadas é a transposição do rio São Francisco, em que todas as empresas atuavam como contratadas. O indiciamento é um desdobramento do inquérito aberto pela PF com base no acordo de colaboração de operadores financeiros pernambucanos que atuavam no financiamento e também na intermediação de repasses ao grupo político do senador.

29 comentários:

  1. QUEM SE SALVA DA QUADRILHA BOLSONÁRO??????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matéria tendenciosa ele praticou esses crimes era ministro de Dilma

      Excluir
  2. gente essa gang de desgoverno nem o cachorro da família foi honesto,pois, foi roubado!! até o cachorro, imaginem !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk verdade o cachorro estava junto da cachorra na tv e o dono reconheceu o cachorro que a cachorra roubou, kkkkkkkkkkkkkkk nada que preste desse clã, dos chifres a roubalheiras!

      Excluir
  3. Mentira, nenhum apoiador do NOSSO PRESIDENTE se envolve com corrupção.
    Isso é calúnia, difamação. Não há provas, é tudo política suja e armação da oposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou viadinho das 09,30 vcs está drogado ou é imbecil mesmo!!! chora chifrudo, vc é igual ao chifrudo genocida! vai ver osmar terra passoun a pica em vc também!!

      Excluir
  4. Interessante como a matéria não tem nada a ver com o presidente, mas a mídia faz questão de destacar o nome do Bolsonaro no título da matéria.
    Se vcs leram a matéria, os crimes foram cometidos nos anos de 2011 a 2013 ou seja no governo de Dilma(PT)
    Esse tipo de reportagem dessa mídia suja não leva ninguém a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o tipo de gente que vem aqui defender os corrupção , só podia ser bolsonarista . Neofacista fora.

      Excluir
    2. o desgoverno vai levar em lugam algum, algum buraco mais sujo e sem fundo pra jogar o que resta dom país e seu povo!! o desgoverno bosta-naro é um câncer!!

      Excluir
  5. Não é nenhuma novidade, pois a fonte do verdinho foi a folha de São Paulo.
    Assim vcs se queimam pessoal do verdinho!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo 9 já ia fazer falar dos seus comentário e pior que é do PMDB que o PT sempre recebeu apoio

    ResponderExcluir
  7. Bolsonaro é o chefe da quadrilha,Lula vem aí pra o brasileiro voltar a ser feliz❤️13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bolsonaro mné apenas batedor de carteira na gangue, é ralé, só está aí pra levar a culpa depois que for deposto e preso!!

      Excluir
  8. Bolsolão dos 3 bilhão participa dessas reunião tudo aí .

    ResponderExcluir
  9. Bolsonaro não vai mais precisar trabalhar depois do mandato kkk. ops esquecir ele nunca trabalhou 🤦

    ResponderExcluir
  10. Engraçado como os alienado a bolsonaro defende os corruptos e tudo pra eles é nada 😂😂😂😂🍊🍊🍊🍊🍊🚩🚩🚩🚩🚩🚩🚩

    ResponderExcluir
  11. Que matéria mais suja, hoje ele é senador os crimes foram quando era ministro de Dilma. No mínimo o título da matéria poderia ser ex-ministro do governo Dilma é condenado já que os crimes ocorreram no governo dela é não no atual

    ResponderExcluir
  12. Materia tendenciosa, sabemos bem a verdade, existe uma parte da midia podre, que luta para derrubar o presidente. Mas Deus é maior. Vamos avante e acabar com essa algazarra. rumo a 2022 . #Bolsonaro2022

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôé mais ele é líder de desgoverno de Bolsonaro mesmo. Qual o problema de mostrar a cara dele ? Já que ele é pago com o nosso dinheiro . Rapaz vai tomar vergonha na cara , vem aqui defender corrupto seu alienado .

      Excluir
    2. Engraçado é que os líderes do governo tanto no Senado como na Câmara, são escolhidos pelos partidos, e não pelo presidente. A sociedade precisa entender um pouco mais de política, para termos melhores representantes em todas as instâncias da política.

      Excluir
    3. O CHIFRUDO DAS 15 HRS. BOZO NÃO É CORRUPTO E PORQUE QUER LEVAR CRIVELLA PARA A INDIA COMO EMBAIXADOR DO BRASIL. VCS CHIFRUDOS DIZEM QUE O LUGAR DE LULA É NA CADEIA E O LUGAR DE CRIVELLA É NA INDIA COMO O LADRÃO EMBAIXADOR DO BRASIL. VCS CHIFRUDOS TOMEM VERGONHA NA CARA SEUS GADOS ALIENADOS!

      Excluir
  13. Os caras que defendem Bolsonaro e querem colocar culpa na epoca não passam de uns imbecis alienados, ou seja quando esse elemento estava no governo Dilma era um corrupto agora como esta com o "honestisimo" Bolsonaro é super honesto, por idiotas como vcs o Brasil esta na merda

    ResponderExcluir
  14. Folha de são Paulo... Globolixo... Uol... G1... Tudo mídia podre manipuladora... Gostam de distorce as informações.. se fosse outra emissora ou jornal.. podeira até pensar no caso

    ResponderExcluir
  15. Folha de são Paulo... Globolixo... Uol... G1... Tudo mídia podre manipuladora... Gostam de distorce as informações.. se fosse outra emissora ou jornal.. podeira até pensar no caso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FORAM AS MESMAS MÍDIAS QUE DERRUBARAM LULA
      MAS VC TEM SEU LADRAO DE ESTIMAÇÃO, NAO É?
      FILHO DA PUTA

      Excluir
    2. VC DAS 17,57 A ÚNICA QUE NÃO É LIXO NO PAÍS É O SBT E A RECORD MAIS OS DONOS SÃO O QUE!

      Excluir
  16. Galera .na boa provavelmente esse comentário não será publicado , mas verdade acho que o verdinho deveria ser fechado , pois tá na cara que é de esquerda . esquerdissima . pronto falei . agora quero ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico as pessoas do bem são esquerdista imbecil

      Excluir