terça-feira, 29 de junho de 2021

Polícia Civil apreende drogas, munições e vasto material utilizado pelo crime organizado em Itabuna

Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Civil deum "baque" no crime organizado, apreendendo significativa quantidade de entorpecentes em Itabuna, no sul da Bahia. 

A ação policial ocorreu após denúncias apontando para um carregamento de maconha que havia chegado no município. As informações são de que a droga estaria enterrada em uma área de matagal localizada no bairro Nova Ferradas, área dominada pela organização criminosa denominada Raio A. Participaram da ação os agentes da 6ª Corrpin/Itabuna, coordenados pelo delegado André Aragão.

Os agentes deslocaram-se para a área indicada e iniciaram as buscas, obtendo êxito após longo e minucioso trabalho. 

Foram encontrados e apreendidos dentro de bambonas plásticas enterradas 86kg de maconha, 43g de cocaína, dois radio comunicadores, cinco munições de pistola de calibre .40, uma balança de precisão, quatro carregadores de pistolas de calibres .40 e .380 e um carregador de fuzil de calibre .556.

Vale ressaltar que esse é o terceiro prejuízo considerável que as forças de segurança aplicam no crime organizado em menos de 15 dias. 

No último dia 16 de junho, a Polícia Militar apreendeu 1.2 tonelada de maconha, nas imediações do Condomínio Pedro Fontes. (Relembre aqui a apreensão de drogas realizada pela PM).

Três dias depois, a Guarda Civil Municipal apreendeu 39 tabletes grandes de maconha. A droga estava dentro de uma mala e foi abandonada por dois indivíduos que conseguiram fugir pela chamada Volta da Cobra. (Relembre aqui a apreensão da GCM).