quinta-feira, 17 de junho de 2021

Prefeitura de Ilhéus autoriza venda de bebida alcoólica no fim de semana

Ilhéus -Foto de Jefferson Teixeira

A Prefeitura de Ilhéus publicou na quarta-feira (15) o Decreto 66/2021, que atualizou as medidas de combate à pandemia de Covid-19. O texto prorrogou o toque de recolher (das 23h às 5h) até a próxima terça-feira (22) e deu autorização expressa para a comercialização de bebida alcoólica neste final de semana. Também manteve outras medidas restritivas, a exemplo da proibição de eventos festivos.

Ao garantir expressamente a venda de bebidas no sábado (19) e domingo (20), a Prefeitura blindou o município contra o critério estabelecido pelo Governo do Estado, que proibiu a atividade nas regiões com taxa de ocupação de UTI-Covid acima de 75% nos dois próximos finais de semana.

Conforme o critério estadual, apenas regiões que passaram, pelo menos, 5 dias consecutivos com taxa de ocupação igual ou inferior a 75% poderão liberar o comércio de bebidas.

Referência da sua microrregião de Saúde (divisão territorial do SUS no estado), Ilhéus tem 81 leitos de terapia intensiva para tratamento da Covid-19 e 68 (83,9%) estavam ocupados nesta terça-feira (15), sendo 32 por pacientes do município. Até o momento, o novo coronavírus tirou a vida de 493 moradores de Ilhéus. *Com informações do Blog do Pimenta

7 comentários:

  1. cidade que tem macho de verdade como prefeito é outro nivel, em itabuna o prefeito se esconde embaixo da saia do governador para ajuda-lo a cometer atrocidades com quem depende do fim de semana para trabalhar, prejudicando quem tem distribuidoras de bebidas, bares restaurantes, ambulantes das praças, músicos, entre outros, eu odiava bolsonaro mas diantes das inumeras tentativas de rui costa agora com aliança com augusto castro de matar o trabalhador de fome..to pensando seriamente em votar em bozo...itabuna está falida é melhor fechar as portas...não tem se quer prefeito, somente um pau mandado do serial killer chamado RUIM CORTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ERA PRO PRESIDENTE TER DADO SUPORTE ANTES
      O PRESIDENTE, SEU FILHO DA PUTA
      MAS ELE NAO FEZ NADA
      E A GENTE SE ARRASTA PRA MAIS UM ANO PERDIDO
      E VAMOS ENTRAR EM 2022 ASSIM TBM
      SEU MERDA
      POR CONTA DE VC, QUE ENDEUSA POLÍTICO
      QUE É DOIDO PRA BOLSONARO COMER SEU CU
      MARAO É UM SAFADO
      IGUAL A AUGUSTO
      IGUAL A RUI
      IGUAL A BOLSONARO
      E VC É PIOR, PQ É POBRE E É FÃ DE POLÍTICO
      CUZAO

      Excluir
  2. Se fechasse e desse uma ajuda de custo mais simplismente feche e fique em casa ai fica difícil sr Augusto Castro

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Prefeito de Ilhéus. É de um desses q Itabuna precisa. não de um borra botas kkk

    ResponderExcluir
  4. Absurdo isso! Tenho certeza que se algum familiar dele tivesse perdido a vida pro covid,a decisão dele seria outra. Cachaceiro safado!

    ResponderExcluir
  5. a situação está exposta, todos sabem o perigo, vão na onda do genocida do bosta-naro se quiserem, acho certo o que vou fazer e faço, sigo as orientações da oms e do governo do estado, prezo minha vida e de meus parentes, o que eu posso evitar evito, não faço como esse psicopatas aí! olha o caso da cantora gospel que morreu de covid ontem de ontem e defendia a cloroquina, hj ela canta no inferno no colo de satanás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo comentário, vc deve tá cheio de maconha no rab*. Ou vc chama Bolsonaro de genocida, ou vc comemora a morte da cantora gospel. As duas coisas não dá, retardado

      Excluir