quinta-feira, 10 de junho de 2021

Presidente da Argentina diz que ‘brasileiros vieram da selva, argentinos da Europa’

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, fez uma declaração nesta quarta-feira (9) que ofendeu brasileiros e mexicanos nas redes sociais ao dar a entender que os argentinos têm uma “origem melhor”. “Os mexicanos vieram dos índios, os brasileiros saíram da selva, mas nós os argentinos, chegamos de barcos. E eram barcos que vieram de lá, da Europa”, disse Fernández, durante evento com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, e empresários dos dois países.

Fernández disse que citava trecho do poeta mexicano Octavio Paz, vencedor do Nobel de Literatura, mas na verdade se trata de trecho de uma música do argentino Litto Nebbia, de quem já afirmou que é fã. A canção se chama “Llegamos de Los Barcos” e os versos dizem “Os brasileiros saem da selva, os mexicanos dos índios e nós, os argentinos, chegamos nos barcos”. Já a frase de Paz diz: “Os mexicanos são descendentes de aztecas, os peruanos dos incas e os argentinos dos barcos”.

O comentário do mandatário argentino viralizou nas redes sociais, com críticas e, claro, memes. “Por isso os brasileiros falam português”, escreveu um internauta, ironizando. “São tão europeus que são vizinhos dos ingleses”, comentou outro, se referindo às Malvinas. Na entrevista ao lado de Sánchez, que está em visita na Argentina, Fernández disse se considerar um “europeísta”. Ele agradeceu o apoio do chefe de governo espanhol à renegociação da dívida argentina com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

36 comentários:

  1. Aprendiz de Maradona! Farinheiro FDP!

    ResponderExcluir
  2. Tá mais pra descendente de batedor de carteira da Europa antiga, por isso que foram extraditados, bandidos Europeus... tá ai devendo pra o mundo!!

    ResponderExcluir
  3. Sei não viu, com tantos ataques que os brasileiros sofrem e causam aos mesmos brasileiros, muita das vezes baseado em ideologias de um governo eleito através de fake News e vingança(partidária, econômica, social, religião, raça e sexo) chego até considerar o título da reportagem. Só não saí ainda do país porque as condições financeiras não permitiram ainda, mais envergonhado estou por pertencer a esta nação que virou piada internacionalmente. Os vovôs e as vovós falando merda a gente até entende que seja algo relacionado a idade, agora os imbecis tomando no copo literalmente e ainda defendeer mentiras sem nada que as comprove, me poupe. Mulher, negra, livre, indignada com o selvagerismo que esta nação se tornou. Eu NÃO SOU E NEM NUNCA Serei a universal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comentário das 08,29 parabéns!!! de letra!! otimo comentário! concordo!

      Excluir
    2. Defendendo um coco comunista corrupto

      Excluir
    3. Concordo com o argentino, só não entendi porque a maioria desse povo gosta tanto de paredões, baderna até amanhecer o dia, motivo pelo qual, a Covid só alastra.

      Excluir
  4. INFELIZMENTE SOU BRASILEIRO, TENHO VERGONHA DISSO ! FOMOS ENGANADOS PELA UMA MÍDIA PERVERSA QUE SOMOS OS TAIS E OS BAMBAMBAM E DEPOIS DE TEMER E BOLSONARO QUE O POVO MOSTROU A VERDADEIRA DESGRAÇA QUE SÃO!!BRASILEIRO NADA MAIS É O QUE OS AMERICANOS DIZEM E OS EUROPEUS TAMBÉM, SOMOS APENAS CARCAÇA A ESPERA DA MORTE PARA PEGAR ESSA CARCAÇA E DEPOIS MOER E FAZER RAÇÃO PARA PORCOS !! PARABÉNS AO PRESIDENTE ARGENTINO QUE AINDA FOI HUMILDE A MEU VER, OS EVANGÉLICOS NOS ENSINARAM O LIXO QUE SOMOS A RAÇA INFERIOR QUE SOMOS, VIVEMOS APENAS DE ENGANAÇÕES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tal qual o comentário das 8,29 o desse eu tiro meu chapéu, também concordo com o das 08,37

      Excluir
    2. Ah para né, deixe de ser mimizento (a), infelizmente somos envergonhados pelos políticos safados, mais isso não é motivo para se envergonhar é negar a pátria, tenho orgulho de ser Brasileiro mesmo o Brasil tem enormes deficiências.
      É uma honra em ter esse previlégio, o que mata o Brasil são a população é os políticos safados, se o povo se contenta com pouco é se acostumou com isso,agora para de ser baba ovo de gringo é de North americano, é outra a Argentina é pior que o Brasil está em estado decadente é se afundando em uma crise sem fim, Já que vc acha ruim pegue as suas troxas é o seu pano de bunda é vá sim bora pra lá, ninguém te quer aqui não fi da gota serena.

      Excluir
    3. Para de ser xibungo, quem sustenta a Europa ou a união europeia, os estados unidos são o Brasil, ou seja cada um de nois contribui para dar vida boa para os gringos se é que vc me entende, é outra não ponha só a culpa em temer é Bolsonaro, lula tmb é outro canalha é além de tudo é puta dos comunistas, sempre arreganhou as pernas para dar vida boa é lucro para outros países

      Excluir
    4. 22:46 e 22:52
      O BRASIL É O QUE É PPR CONTA DE INDIVÍDUOS COMO VCS
      DOIS QUADRÚPEDES
      ANIMAIS
      JUMENTOS
      IGNORANTES DE PAI E MAE
      E TEM ORGULHO DISSO QUE EU SEI

      Excluir
  5. kkkkkkkkkkk nós brasileiro somos tão desprezivos que até o papa não nos poupou, como acredito somos piores que as desgraças dos políticos, pastores , evangélicos e da nossa famosa fabrica que temos ,maior do mundo, que é a desgraça da justiça brasileiro, um ninho de serpentes o câncer desse país!!

    ResponderExcluir
  6. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏concordo plenamente.
    Bando de animais selvagem tarados e noias da porra.
    Principalmente os baianos.
    O papa tem razão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC DEVE SER VAGABUNDO COMEDOR DE MORTADELA QUE FICA O DIA TODO SEM FAZER NADA, SÓ FUMANDO MACONHA E ESPERANDO AUXILIO

      Excluir
  7. Se fosse Bolsonaro que falasse coisa parecida, já tinha um monte de CANALHAS-IMBECIS esculhambando ele, mas foi um esquerdista nojento, todos ficam caladinhos.Bando de HIPÓCRITAS FDP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bolsonaro não fala, ele solta fezes pelo fucinho, caro psicopata das 09,59 aquele genocida chifrudo!

      Excluir
    2. Para de babar o ovo do bolzo bezerro

      Excluir
  8. A última vez que os europeus chegaram de barco da Europa para Argentina foi pra invadir as Ilhas Falkland kkkkkk.

    ResponderExcluir
  9. Esse filho de corno de goteira com puta de sarjeta, juntamente com sua vice-presidente, a ladra Cristina Kirchner, são grandes amigos do maior ladrão de todos os tempos, o gatuno Lullaladrão e por ele foram apoiados na campanha eleitoral de 2019. Tais bandidos estão afundando e transformando a Argentina numa Venezuela. Inclusive a camada mais rica da sociedade portenha, está se mudando de mala e cuia para o Urfuguai, Paraguai e Estados Unidos. Mas, afinal, o que esperar de esquerdopatas ladrões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha a qualidade da merda solta pela fucinheira desse psicopata das 11,27, peninha de vc, kkkkkkkkk cara só pode ser viado incubado!!

      Excluir
  10. Bem, considerando que este canalha, além de amigo do maior ladrão de todos os tempos, também é uma grande ladrão e está enterrando a Argentina num poço a la Nicolás Maduro, devemos considerar que o pronunciamento desta aberração é um grande elogio para nós brasileiros. Obrigado ladrão argentino e parceiro do lafdrão brasileiro!

    ResponderExcluir
  11. Este filho de uma égua é um analfabeto de pai e mãe, não conhece a história deste dois povos, é o mesmo que faz o PT da Bahia, "tô cagando e andando para o saber" ou seja, a educação dos baianos.
    PT e aliados vivem fumando maconha e cheirando pó e dando o caneco, é universal, lá na Argentina este narcotraficante é o PT aqui na Bahia.
    O que o PT disse para os baianos: "vão tomar no cu e sentar numa rola" fato notório, está lá no You Tube, carnaval de Salvador em 2O14, PT foi vaiado, Jaques Wagner e sua mulher, a mesma que mandou os baianos[...].
    Ele é um filho de uma Égua sim ou não? É sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. filho de mutuns ou filho da puta, mesmo, vc só fala merda! otário!

      Excluir
    2. Filha de mutuns como vc gosta de falar em rola e dar o caneco. Saia do armário sua boca loka. Vc vai ser feliz assim é menos amarga sua bibinha. Aproveita e senta no q vc gosta sua viadinha

      Excluir
  12. Esse dai está fazendo uma péssima administração em seu País, recebe ordens de Cristina Kirchner e não conhece nada de história e piorou de antropologia. Mesmo que seus ancestrais tivessem vindo direto da Europa de barco, eles descendem também de selvagens.

    ResponderExcluir
  13. UE, o que tem haver isso, a covid 19 levou europeu, indio, negro, brancos, japonês, indiano, chinês e etc... Adeus a todos.

    ResponderExcluir
  14. E a mae dele do puteiro perto do bar da Quilmes, lá em mar Del planta!! Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade eu comi sua mãe e irmãs lá tambem, sua mãe e suas irmãs eram amiga da mãe dele no puteiro inclusive elas transavam juntas um comendo a ouitra!

      Excluir
  15. Se Argentina fosse boa estaria situada na Europa, e o despeito dele que o Brasil é bem melhor em quase tudo. Acho que ele anda fumando o cachimbo de Cheguevara e de Fideo Puto Deo Castro. kkkkkkk E Ah!!! As brasileiras são as melhores do mundo!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Esse cara preconceituoso é um babaca.

    ResponderExcluir
  17. E a mãe dele do brega

    ResponderExcluir
  18. Mais o racista não é Bolsonaro chupa essa esquerda

    ResponderExcluir
  19. Deve ser o uso excessivo de drogas que tá causando demência deve ter cheirado muito por com Maradona agora tá brisando

    ResponderExcluir
  20. Tou nem aí quero eh meter kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. O México, país milenar , dos astecas, criou o termo ARGENTINO para ladrões, assaltantes, pistoleiros sem alma, vagabundos em geral da pior espécie.
    Taí a camaradagem com o NINE e esse Papa feladaputa que inclusive tem amizade c Babau ...

    Vão se fuder cambada de doido ...

    ResponderExcluir