terça-feira, 8 de junho de 2021

Professora de 46 anos morre vítima de Covid-19 em Itabuna

Infectada pelo novo coronavírus, faleceu na noite desta segunda-feira (7), Neilma da Silva Bispo, de 46 anos. Muito ligada à Igreja Católica, Neilma era professora da rede municipal de educação e atuava na Escola Heribaldo Dantas- Sítio do Menor II, no bairro São Pedro. 

A educadora sentiu os primeiros sintomas da Covid-19 na semana passada. A professora procurou um hospital em Itabuna, mas teria sido mandada de volta para casa porque o quadro não foi considerado grave. Mas a situação agravou-se rapidamente e ela foi internada neste final de semana, segundo relata uma amiga da família. Neilma Bispo esperava o surgimento de uma vaga para ser transferida para um leito da Unidade de Terapia Intensiva. 

A vaga surgiu nesta segunda, mas não houve tempo. Há pouco, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi) divulgou nota lamentando o falecimento da professora. Já os amigos, principalmente professores, estudantes e irmãos de grupos católicos publicaram mensagem nas redes sociais destacando como ela era uma profissional dedicada e querida por todos. As informações são do blog Pimenta. 

Os amigos destacaram ainda a participação da professora no grupo de música da Igreja Católica. Neilma Bispo pertence a uma família de educadoras. As irmãs também são professoras. O corpo dela deve ser sepultado nesta terça-feira (8), em Itabuna, seguindo os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19.


22 comentários:

  1. A comunidade santo agostinho ainda esta muito abalada,mae ,mulher e educadora exemplar.Que Deus Nea te receba de bráços aberto,sentimos muito a sua perda.forca as suas irmas que neste momento chora a sua perda.fica ai comDeus.muito triste.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero saber pra que ta servindo o hospital de campanha porque as pessoas vai upa manda pra casa nem remédio passa vai no hospital de Base manda pra upa e as pessoas sem atendimento médico em Itabuna,aqui no núcleo da ceplac desde que começou a pandemia esse campo de futebol e a quadra de área não pararam um fim de semana se quer.afinal de contas o hospital de campanha não pra atender caso de covid,mais tem outra coisa se esperar o resultado do exame sair sem se médica morre

    ResponderExcluir
  3. Não temos mais vagas de UTI... Cuidado!!! Meus sentimentos à familia e aos amigos!

    ResponderExcluir
  4. Pessoa muito amada por todos. Vai ficar um vazio enorme no nosso coração e na Comunidade Católica Santo Agostinho, no Núcleo habitacional da CEPLAC. Que Deus conforte a família e amigos neste momento de dor! Vai em paz Neilma, vc fez seu papel humano com maestria enquanto esteve aqui na Terra! Aos amigos e familiares, que Deus possa confortar os corações de todos!

    ResponderExcluir
  5. parabéns bolsonaro, parabéns evangélicos, vcs conseguiram provar que vcs demônios são mais forte que deus!

    ResponderExcluir
  6. "A professora procurou um hospital em Itabuna, mas teria sido mandada de volta para casa porque o quadro não foi considerado grave"...COLOCA O NOME DO HOSPITAL,VERDINHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu com minha esposa. A médica do HCMF foi logo dizendo que não receitava aquelas medicações de protocolo imediato. Deu um profenid e dipirona e a mandou pra casa.

      Excluir
  7. Você tem um lugar muito especial no meu coração, e por isso o seu conforto é a minha maior prioridade. Em um mundo onde há tantas incertezas e contradições, saiba que o meu amor por você tem a intensidade de mil sóis, e nunca deixará de brilhar! Nunca vou desamparar ou esquecer você! Eu te amo!
    Um abraço carinhoso contra a dor

    ResponderExcluir
  8. Passa um filme na cabeça... tantos momentos vividos na Comunidade Santo Agostinho, tantas histórias contadas e, de repente acaba tudo! Oh Deus... consola os que ficaram e que agora choram sua partida. Grande abraço aos amigos e familiares neste momento difícil!

    ResponderExcluir
  9. Muito triste com a partida repentina da minha colega de trabalho. Excelente profissional e de uma fé inabalável, tivemos alguns retiro espiritual juntas. Meus sentimentos as irmãs, filho, netinho e toda a família. Lamentavel. Estou muito triste.

    ResponderExcluir
  10. Alguns médicos estão brincando com vidas,
    Um pulmão comprometido atté 50% eles tão mandando para casa, um absurdo.

    ResponderExcluir
  11. O sucesso do Hospital de Campanha é em primeiro lugar a Gestão, na pessoa do Sr. Eric Ettinger, estive internada e pude observar o tratamento, o carinho e a disponibilidade desse gestor com seus pacientes. Em seguida, vem o corpo clínico, médicos atenciosos, capacitados, carinhosos, os enfermeiros, técnicos, pessoal da higienização, enfim, todos os profissionais que lá trabalham. Estão todos de Parabéns. Nós pacientes, embora distante dos nossos familiares, nos sentimos muito confortáveis.
    Obrigada Dr Eric e seus colegas.

    ResponderExcluir
  12. Hospital Calixto Midlej Filho negligente!!! Mandou para casa mesmo já estando com muito do pulmão já comprometido. Unimed negligente!!! Varias e varias horas esperando uma ambulância para ser transferida. Já havia conseguido vaga na UTI. Mas esse plano que pagam caro, não liberou. Parabéns HCMJ. Parabéns UNIMED. Parabéns BOLSONARO. Mais uma vida perdida. Fica com Deus Neilma.

    ResponderExcluir
  13. Educada demais, carismática com TDS, fez seu papel de forma exemplar e linda. Que sua entrada na glória seja com aplausos.

    ResponderExcluir
  14. As mortes de itabuna é pq não medical os pacientes com os remédios certos. Não usam o protocolo.
    Ou você, pesquisa o protocolo e se automedica ou morre.

    ResponderExcluir
  15. Descansa em paz Neah boa vizinha, risonha descansa.

    ResponderExcluir
  16. Lamentável, meus sentimentos a todos da família e amigos.
    Ainda ficam um monte de gente querendo as aulas presenciais? Meu filho não volta pra escola tão cedo.

    ResponderExcluir
  17. Meus sentimentos.

    Adotem o tratamento precoce. Não podemos ficar a mercê desse jogo sujo e assassino.

    A vacina não está protegendo ninguém.

    ResponderExcluir
  18. A mesma coisa q aconteceu com o policial Kleber, onde tem um áudio dele falando da médica q mandou ele pra casa dizendo q ele não era considerado grave, onde ele morreu logo em seguida

    ResponderExcluir
  19. Lamentável a morte da professora, em Coaraci a Secretaria de Educação ordenou que os professores dessem as aulas remotas das escolas. Tem dias que tem mais de vinte funcionários na escola, aglomerando. Só Deus por nós!

    ResponderExcluir