quarta-feira, 23 de junho de 2021

Real é a 4ª moeda que mais se valorizou no mundo em 2021, aponta pesquisa

O real é a quarta moeda com maior valorização em 2021, segundo levantamento da agência de classificação de risco Austin Rating. A moeda do Brasil acumula no ano ganho de 3,6% em relação ao dólar, considerando o fechamento desta terça-feira (22), quando a cotação da moeda norte-americana no país

O ranking usa a cotação do dólar PTax (taxa calculada pelo Banco Central) e compara a variação de 120 moedas. A apreciação do real frente ao dólar só perde para as divisas da Geórgia (4%), Moçambique (15,4%) e Ilhas Seychelles (33,6%).

O levantamento mostra que a valorização do real supera a das moedas de grandes economias como Canadá (3,2%) e Reino Unido (2,3%), e também de outros emergentes como África do Sul (1,9%) e Rússia (1,8%).

Veja ranking com as 10 maiores altas no ano frente ao dólar

Ilhas Seychelles – Rupia: 33,6%
Moçambique – Nova Metical: 15,4%
Geórgia – Lari: 4,0%
Brasil – Real: 3,6%
Ucrânia – Hryvnia: 3,5%
Islândia – Coroa: 3,2%
Canadá – Dólar Canadense: 3,2%
Gibraltar – Libra: 2,7%
Uganda – Xelim: 2,4%
Reino Unido – Libra Esterlina: 2,3%

Na outra ponta, as moedas que mais se desvalorizaram no ano frente ao dólar foram as do Sudão (-87,4), Líbia (-70,3%) e Venezuela (-65,4%). Em 2020, real foi a 6ª moeda que mais se desvalorizou

Importante lembrar que no ano passado, o real foi uma das moedas que mais se desvalorizaram no mundo. Segundo o levantamento da Austin Rating, a moeda brasileira teve o 6º pior desempenho no mundo frente ao dólar, acumulando em 2020 uma desvalorização de 22,4%.

Da lista de 120 países do ranking, o real só ganhou em 2020 das moedas da Venezuela (-95,7%), Ilhas Seychelles (-33,5%), Zâmbia (-33,4%), Argentina (-28,8%) e Angola (-22,4%).

22 comentários:

  1. É verdade pena que 80% do real fica na mão da classe média alta , enquanto os pobre ficam com o auxílio emergência e desempregado .

    Isto chama-se desigualdade SOCIAL.
    No Canadá por exemplo falta mão de obra , é só pesquisar . Bjos de Luis Inácio Lula da Silva (🦑).

    ResponderExcluir
  2. Tudo culpa de LULA 🚩

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei que Brasil é esse , porque o real pra mim desvalorizou e muito um mil reais não é mais aquele dinheiro , o país de merda é esse Brasil e de muita mentira chegar da nojo

    ResponderExcluir
  4. Aqui a gente ganha em real e gasta em dollar , com a privatização da Eletrobras aí fudeu tudo , pois os de fora não vão trabalhar de graça , vai custos e quem vai pagar ???

    ResponderExcluir
  5. isso sim é culpa de Bolsonaro

    ResponderExcluir
  6. Graças aos palpites dos esquerdopatas......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷💛💚💛💚

    ResponderExcluir
  8. parem de comentar neste blog .

    ResponderExcluir
  9. Na prática isso não é verdade ! Quando vamos ao supermercado o nosso salário fica quase todo lá...A comida tá muito cara !

    ResponderExcluir
  10. Lula 2022 para o Brasil voltar a ser feliz de novo !!! ❤❤❤

    ResponderExcluir
  11. É da vontade do jesus dos evangélicos, e os seguidores dessa seita diz amém glória aleluia.

    ResponderExcluir
  12. Postei logo cedo que estar em quarto lugar porque Bolsonaro tonouas redeas a pouco tempo. Sw fosse lula agente já estava igual a Venezuela..mandei um comentário aqui e vcs verdinho não colocaram né.

    ResponderExcluir
  13. A verdade é, a inflação aqui é muito alta , isto não significa nada , não podemos comparar Brasil com Canadá onde um pobre anda de ranger Rover .

    ResponderExcluir
  14. materia safadinha... real é a moeda emergente que mais DESVALORIZOU em 2020, considerando de 2020 para cá ainda é MAIS DESVALORIZADA, só subi um pouquinho mais que muitos que cairam menos em 2020.

    ResponderExcluir
  15. País em manutenção.💚💛

    ResponderExcluir
  16. Valorizou onde? Não compra nada aqui no Brasil, nem comida, quanto mais na Europa e EUA.

    ResponderExcluir
  17. o que VALORIZOU mesmo foram as aplicações do pessoal das RACHADINHAS.

    ResponderExcluir