quarta-feira, 16 de junho de 2021

Rui Costa anuncia convocação de mais de 600 reservistas da PM e mais de 50 investigadores para reforçar segurança pública

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou na noite desta terça-feira (15) a convocação de 611 reservistas da Polícia Militar para reforçar a segurança pública do estado e a nomeação de 54 investigadores da Polícia Civil. O anúncio foi feito durante o Papo Correria, programa do gestor nas redes sociais.

Segundo Rui Costa, os reservistas voltarão a atuar em cargos não operacionais. O objetivo da medida é melhorar o trabalho da PM nas ruas, com a liberação de profissionais que hoje atuam em regime administrativo. A lista será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta (16).

Com as nomeações dos investigadores, a área de segurança pública passa a contar com 237 novos profissionais somente no último ano, entre delegados, investigadores e escrivães.

Esta é a segunda nomeação para a Polícia Civil da Bahia referente ao último concurso público do órgão. O certame foi organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho (Fundação Vunesp), contratada pela Secretaria da Administração (Saeb).

Rui Costa começou o programa fazendo uma análise do momento atual que a Bahia vive, em relação a pandemia do novo coronavírus. Ao usar um gráfico, o governador mostrou que o número de mortes de pessoas com idades entre 30 e 59 anos vítimas de Covid-19 praticamente triplicou em junho.

“Existia uma tese, que durou muitos meses, de que só morriam pessoas idosas de Covid-19, pessoas com a idade avançada e que tinham muitos problemas de saúde. Nós estamos mostrando os dados para deixar claro que o perfil mudou", disse o governador.

"Infelizmente, estão morrendo pessoas mais jovens. É em função disso que nós estamos chamando atenção para que, respeitando a história, a tradição, a cultura do São João, as pessoas evitem aglomeração, evitem participar de festas”, afirmou.

19 comentários:

  1. Esses 600 reservistas convocados não faz diferença alguma.
    Ele fez um concurso em 2020 e até hoje os aprovados não foram convocados,total falta de respeito com os concurseiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A polícia Federal vai dar a esse fdp demagogo ladrão safado,ele vai ter que dar conta do dinheiro dos respiradores que ele e sua corja deram o ninja,a PF O aguarda.

      Excluir
  2. Existem 1700 jovens aguardando a convocação do último concurso e esse abençoado chama da reserva ? Com todo respeito os que vieram da reserva , mas ele já estão na hora de curtir , os caras estão doidos para vibrar , só aguardando uma canetada desse cidadão .

    ResponderExcluir
  3. pq nao consegue conter esse virus , pq as cidades nao estao violentas , mais sim paradas , acorda filhote ,tente roubar o maximo mesmo que poder, pq os bahianos nao deixaram vc entrar mais nunca na politica , vc pode ate ter um cargo de connfinça , pois peixada existe sabemos , mais voltar a mandar em nada nunca mais seu bosta

    ResponderExcluir
  4. Vc é um vagabundo....

    ResponderExcluir
  5. Q piada kkkk e o costa do cacau parado por falta de pagamento de funcionários

    ResponderExcluir
  6. A esporada tá fazendo esse indivíduo convocar futuro eleitores e cabos eleitorais. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Contratar mais polícia kkk pq não investe em mais hospitais?? Kkkk o PT é uma piada... Mais policia pra ele aumentar o controle sobre a população

    ResponderExcluir
  8. Esse governador de merda

    ResponderExcluir
  9. Esse verdinho é lixo Bolsonarista, sensacionalismo barato

    ResponderExcluir
  10. Reserva,da uma migalha de salário de 300 reais sai mais barato.kkkk

    ResponderExcluir
  11. Essa convocação é só para os apadrinhados, gerar voto nas próximas eleição, KD os petistas e sindicalistas para uma intervenção e chamar os aprovados no concurso. 2022 vem aí! Quero ver se ainda vão votar no cachaceiro que afundou a Bahia e está sendo investigado.

    ResponderExcluir
  12. Bravo. Vários sem sequelas na ativa novamente.

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkk depois que ele faz a merda quer conserta fazendo media essa gente do pt e sagaz kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Mais polícia despreparada para enterrar o povo. Porque esse infeliz nao investi na educação para o povo saber da verdade??? As escolas daqui do interior parecem um presídio..

    ResponderExcluir
  15. graças a Deus essa desgraça chamada PT esta sendo extinta do nosso Brasil....

    ResponderExcluir
  16. Esse governador é desmoralizado, a Policia Civil esta entre as baratas, sem delegacias, sem investigadores, salários de fome, uma porcaria. Este é o pior governador de todos os tempo. Maldito seja esta cara e toda esquerda baiana.

    ResponderExcluir
  17. Porque não convoca os aprovados nos concursos anteriores??? Muita pilantragem desse governador

    ResponderExcluir