terça-feira, 1 de junho de 2021

Rui prorroga toque de recolher e restrição à venda de bebida alcoólica no fim de semana

Itabuna Bahia - Foto de Jefferson Teixeira
Foto de Jefferson Teixeira 

O governo do Estado decidiu prorrogar a restrição da locomoção noturna de pessoas das 21h às 5h, em toda a Bahia, até 8 de junho. Nos municípios localizados nas regiões da Chapada Diamantina, oeste, Irecê, Jacobina, sudoeste e extremo-sul, o toque de recolher vale das 20h às 5h. A prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (1º).

Os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres, localizados nessas seis regiões, deverão encerrar o atendimento presencial às 19h, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até as 24h.

Nos municípios integrantes das regiões de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI vier a se manter igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos, a restrição na locomoção noturna será válida das 22h às 5h.

Fica vedada, em todo o território baiano, a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), no período das 18h de 4 de junho até as 5h de 7 de junho.

A comercialização de bebida alcoólica no fim de semana será liberada somente em municípios integrantes de regiões de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI vier a se manter igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos.

Aulas

As unidades de ensino públicas e particulares podem manter as atividades de forma semipresencial. Para que isso ocorra, é necessário que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid esteja abaixo de 75%, por cinco dias consecutivos, nas regiões de saúde.

Além disso, as atividades letivas devem ficar condicionadas à ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula e ao atendimento dos protocolos sanitários estabelecidos.

Eventos e shows

Os eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas continuam proibidos até 8 de junho, em todo o território baiano, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados. Segue suspensa ainda, até 8 de junho, a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, além de atividades esportivas amadoras em todos os municípios baianos.

Os eventos exclusivamente científicos e profissionais podem ocorrer com público limitado a 50 pessoas. Já os atos religiosos litúrgicos ficam permitidos mediante a ocupação máxima de 25% da capacidade do local. O funcionamento das academias também permanece autorizado mediante a ocupação máxima de 50%.

7 comentários:

  1. Enquanto esse safado tiver ganhando dinheiro com a pandemia, não vai acabar toque de recolher e nem covid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc só vai acabar com esses pensamentos mesquinhos quando pegar a porra do vírus e morrer. filhote de cruz credo.
      O cara ta fazendo de tudo para salvar população e ainda ficam nessa birrinha por causa de um genocida

      Excluir
  2. apoio todas as medidas do rui costa e dos governadores, , não temos governo federal, colocaram um psicopata , um genocida lá!! fora bozo, fora genocida!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DOIDO QUERENDO SER PRESO, CHAMANDO DE GENOCIDA.
      TEM DINHEIRO PRA ADVOGADO MISERA ?

      Excluir
  3. O Governador está correto, pois estamos lutando contra dois vírus, o COVID-19 e o governo federal.

    ResponderExcluir
  4. Pior que Bolsonaro, foi quem roubou o teu cérebro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. ATÉ 24 HORAS É FODA VIU! QUE EU SAIBA É 23 HORAS ,DEPOIS É 00HRS

    ResponderExcluir