quarta-feira, 23 de junho de 2021

São João: Morro de São Paulo e Boipeba terão lei seca e Toque de Recolher

Este ano não vai ter fogueira em Cairu. Isso porque, a prefeitura da cidade decretou medidas restritivas para todo o município com o objetivo de minimizar os impactos da pandemia. Formado por 26 ilhas, único município-arquipélago do país, responde por destinos turísticos como Morro de São Paulo, Boipeba, Garapuá, Gamboa, Canavieiras, Galeão e São Sebastião, a cidade tem decreto com validade até o dia 30 de junho que conta com toque de recolher, proibição de som ao vivo e venda de bebidas alcoólicas.

Entre os dias 23 e 30 de junho, o transporte coletivo municipal, público e privado, nas modalidades, regular, fretamento, complementar, alternativo e hidroviário, funcionará circulando com capacidade reduzida a 50%, inclusive os passeios volta as Ilhas de Tinharé e Boipeba. O mesmo vale para os passeios terrestres nestas localidades.

Hotéis e pousadas ficam autorizados a funcionar com até 50% da sua capacidade. Foi decretado toque de recolher das 20h30 às 05h, de 22 de junho a 30 de junho.

A proibição de venda de bebida alcoólica acontece das 17h do dia 23 de junho às 05h do dia 28 de junho. Até o dia 30 de junho, permanece proibida a utilização de cooler, isopores ou congêneres, acondicionando ou transportando bebida alcoólica que visem o consumo em espaços públicos, praias, praças e ruas.

O encerramento das atividades dos bares, restaurantes e congêneres acontecerá às 20h, nos dias do decreto. Estes estabelecimentos podem funcionar com 50% da capacidade, sendo proibido o atendimento de clientes que estejam em pé. É obrigatório o uso de álcool a 70% em todas as mesas dos estabelecimentos que comercializem alimentos prontos.

Também fica proibido o som ao vivo (voz e violão) em qualquer modalidade, nas dependências internas dos estabelecimentos. Estão vedadas a apresentação de DJ’S, mesmo nos ambientes internos e/ou dependências de bares, restaurantes e casas de show. Não será permitida a realização de shows, apresentação de bandas, ou instalação de qualquer equipamento sonoro nas vias públicas.

3 comentários:

  1. Gostaria que a imprensa jabazeira esquerdopata filmasse o dia a dia dos prefeitos babadores de saco de petralha e do próprio Ruim Bosta do demônio. Será que estes canaçlhas estão deitados sobre uma cama de pregos esperando um fumo no rabo?

    ResponderExcluir
  2. Pode ter certeza que o governador e os prefeitos estarão enchendo o rabo de comida e cachaça, numa fogueira e numa fazenda por aí

    ResponderExcluir
  3. Verdinho, no título da matéria tem uma palavra digitada de forma incorreta. A palavra "RECOLHER" na matéria está escrito "RECOLHE", faltando um "R". A expressão correta é " TOQUE DE RECOLHER". Obrigado!

    ResponderExcluir