segunda-feira, 7 de junho de 2021

Seleção brasileira decide disputar a Copa América

Apesar de algumas insatisfações, os jogadores da Seleção decidiram que irão disputar a Copa América, que começa no próximo domingo. O Brasil estreia diante da Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

A decisão dos atletas deve ser comunicada juntamente com um manifesto, com críticas à forma como o evento foi organizado, em meio à pandemia de Covid-19. A tendência é que isso aconteça somente depois da partida contra o Paraguai, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção brasileira disputará a Copa América com elenco muito parecido com o que está reunido para os jogos das Eliminatórias. 

Tite ainda pode chamar mais três atletas. A lista será anunciada na quarta-feira. Desde a última segunda-feira, quando o Brasil foi anunciado como sede do torneio, antes previsto para acontecer na Argentina e na Colômbia, os jogadores da Seleção passaram a discutir um possível boicote. 

O tema também foi tratado junto a líderes de outras seleções sul-americanas. A falta de consenso, porém, fez com que a ideia não prosperasse. Os jogadores da seleção brasileira ficaram insatisfeitos sobretudo com a forma que o assunto foi tratado por Rogério Caboclo, que acabou afastado da presidência da CBF no domingo, após denúncias de assédio sexual e moral. Ele esteve na Granja Comary no domingo passado (dia 30 de maio), um dia antes do Brasil ser anunciado como sede da competição, e não falou do tema com os atletas. 

Os jogadores pediram uma reunião com o cartola, o que aconteceu na quarta-feira. Na ocasião, líderes do elenco sugeriram a disputa de partidas adiadas das Eliminatórias na data em que deveria ocorrer a Copa América. Eles reforçaram que a insatisfação com o torneio não tinha relação com um desejo de ter férias. A questão técnica também pesou para os atletas aceitarem jogar o torneio. 

Esta será a última oportunidade em que a seleção brasileira estará reunida por um longo período antes da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Vale lembrar que a Copa das Confederações, que antigamente ocorria no ano anterior aos mundiais, foi extinta

14 comentários:

  1. são pagos para isso... E muito bem pagos por sinal

    ResponderExcluir
  2. Agora acho improcresia, o brasileirão e outros torneio não está sendo feito , pq a copa não pode será pq foi autorizado por Bolsonaro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu imbecil o campeonato Brasileiro são times do mesmo país já a copa américa são times de outros países porque os outros países não aceito o campeonato porque nos devemos só pra fazer o ego do presidente da republica!

      Excluir
  3. Brasil hoje é uma vergonha nacional !

    ResponderExcluir
  4. Uma seleçãozinha bostética, muito pior que a de 2014, aquela premiada com 7X1. Tanto faz que jogue ou não, para quem assistiu a verdadeira seleção de ouro dos anos 60, 70 e 80, esta vergonha com camisas amarelas somente nos causa vergonha.

    ResponderExcluir
  5. Tem que demitir este burraldo metido a pastor e técnico, este esquerdopata comedor de bosta não sabe nada de futebol, não ganha nada! Vá limpar as beiradas do furico do ladrão de nove garras, abestado bostético!

    ResponderExcluir
  6. Hipocrisia é dizer que a vacina é solução pra pandemia e não querer que se faça um campeonato onde todos os atletas estão vacinados.

    ResponderExcluir
  7. Por dinheiro eles fazem tudo nem se jogasse esse bolão todo

    ResponderExcluir
  8. A partir de 31/03/1985, o Brasil deixou de ser um país respeitado para se tornar um COVIL DE LADRÕES, ASSASSINOS, SALTEADORES E BANDIDOS DE TODA ESPÉCIE.
    Anteriormente a esta data fatídica, havia ordem e as leis eram cumpridas à regra. Os cidadãos de bem, honestos, trabalhadores e pais de família, eram respeitados e
    tinham o direito de possuir e manter uma arma de fogo para a proteção de sua família e de seus bens. Após a bandidagem se apossar do país e, em 05/10/1988 implantar uma CF pró-criminosos, o Brasil tornou-se uma república de bananas, frescos, viados, sapatões, cornos de goteira, escrotos e ladrões se arvorando de autoridades. Acabou aquele país cujo povo sonhava com um futuro glorioso e uma vida decente e respeitável. Atualmente, apenas os bandidos são assistidos e protegidos pelas leis "anti-cidadãos-honestos-trabalhadores" e as virtudes de outrora passaram a ser uma cartaz estampado no peito de cada pessoa honesta denunciando a sua atual condição de "fora da lei" dos bandidos. Basta darmos uma olhada nos currículos dos nossos governantes, dos supostos representantes e defensores, e teremos as razões que transformaram o Brasil num PARAÍSO DOS BANDIDOS. Inclusive temos aqui, para o orgulho de muitos, O MAIOR LADRÃO DE TODOS OS TEMPOS, o qual, por ordem de seres por ele e sua quadrilha, indicados para o poder judiciário, a sua transformação em LADRÃO SANTO.
    Aonde vamos chegar? Impossível para qualquer ser humano definir tal sentença. Talvez Deus Todo Poderoso consiga decifrar esse "enigma futurológico". Duvido!

    ResponderExcluir
  9. nossa... bando de zé roelas

    ResponderExcluir
  10. sou contra, vou torcer contra e se os jogadores tivessem vergonha e não aceitasse propina pra encher os bolsos, daria o ponta pé inicial e sentava no campo!! mais são todos fracos, se venderam! eu não assisto , nem ouvi falar se não fosse pelo escândalo naem ia saber dessa idiotice de copa américa! vou torcer contra o brasil, tanto na copa do mundo,américa,olimpiada!! botou hino, camisa e bandeira de desgraça desse país ordinário eu sou contra!!!

    ResponderExcluir
  11. vai começar tomando 7 x 1 ou vai logo tomando 7 x 0, devia botar a desgraça do vitória pra representar a desgraça desse país! o vitória tem um "time" igualzinho a esses vendidos aí, jogadores sem brio, sem moral!

    ResponderExcluir
  12. rsrsrsr o time do brasil não seleção !

    ResponderExcluir