sexta-feira, 11 de junho de 2021

STF forma maioria e aprova realização da Copa América no Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quinta-feira (10) e resolveu autorizar a realização da Copa América no Brasil e definiu que cada governador terá autonomia para aceitar ou rejeitar os jogos em seu estado. Seis ministros da Corte votaram a favor da manutenção do torneioem solo brasileiro. O início da competição será no próximo domingo (13).

Votaram a favor da manutenção da competição: Marco Aurélio, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Os magistrados podem inserir os votos no sistema virtual da Corte até as 23h59. A competição tem quatro cidades-sede confirmadas: Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmenbol), responsável pela competição, tem sofrido forte pressão contra a realização das partidas, inclusive de patrocinadores. A cervejaria Ambev e a empresa de cartões de crédito, Mastercad, anunciaram que não estarão presentes na Copa América.

9 comentários:

  1. Após tanta polêmica por um assunto tão inútil, os "ministros" do órgão pró bandidos, optou por aceder às pretensões da orcrim "cbf", uma vez que, impedindo o evento, como explicar os demais campeonatos em andamento? Ademais, considerando que o presidente foi eleito em uma eleição popular com a maioria absoluta dos votos, como definir a serventia de uma eleição no Brasil?
    Parece um poder de brincadeirinha com um objetivo pré definido e sempre favorável aos ladrões, assassinos, estupradores e afins. Até quando?

    ResponderExcluir
  2. UMA PENA ESSA DECISÃO! TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE A JUSTIÇA TERIA O DEVER DE CONSULTA SOMENTE A CIÊNCIA E NÃO OS INTERESSES CAPITALISTAS, A CONTA ESTÁ AÍ E VAI CRESCER MAIS! MUITO MAIS!! MÁS ENFIM TEM QUE RESPEITAR AS DECISÕES DO STF POIS, É A ÚNICA INSTITUIÇÃO QUE DECIDE AINDA PELO PAÍS! É NOSSA ÚNICA ESPERANÇA E OU O POVO NA RUA EXIGIR E TOMAR SEUS DIREITOS E JOGAR A DESGRAÇA DA MILÍCIA PRO INFERNO JUNTO COM EVANGÉLICOS E PSICOPATAS GENOCIDAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora não BB kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Vixe, agora os juízes do STF serão convidados para depor na CPI do covid.

    ResponderExcluir
  4. Imbecis de toga (os semi-deuses idiotas)

    ResponderExcluir
  5. Acho que futebol não é da competencia do STF e sim do STJD, e esses ministros do STF são todos safados

    ResponderExcluir
  6. A Ambev e a Mastercard tbm são contra porque não vai transmitir na Globolixo e sim no SBT.

    A verdade tem que ser dita

    ResponderExcluir
  7. Boa STF... Bora Brasiiiiilllllll

    ResponderExcluir
  8. A vagabundagem do STF preocupada com o futebol brasileiro e com a democracia brasileira,porque a copa América será transmitida no SBT que é apoiador de Bolsonaro e não na Globo lixo,fico até imaginando o discurso deles quando falam a "democracia"brasileira !!

    ResponderExcluir