quarta-feira, 23 de junho de 2021

Vilas-Boas: Bahia deve receber novas doses de vacina nesta quinta (24)

O secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, disse que novas doses de vacinas contra a Covid-19 devem chegar na Bahia nesta quinta-feira (24). Vários municípios baianos como Salvador, Feira de Santana e Lauro de Freitas, estão com a aplicação suspensa por falta de imunizantes.

“Tem previsão de chegar vacina pela amanhã, mas ainda não sabemos o horário do voo”, disse o secretário, que criticou o modo de entrega do Ministério da Saúde. “As vezes a gente acaba sabendo na noite que vai chegar. Essa logística do Ministério em relação as vacinas é muito complicada. A vontade deles é entregar o mais rápido possível, mas isso acaba nos pressionando a montar operação em cima da hora. Como a prioridade na Bahia é a vacina, quando chega cancelamos eventos que iriam e os aviões e helicópteros são dirigidos para a distribuição das vacinas, mas não deixa de causar transtorno”, disse o secretário.

Na capital e em Lauro, o retorno da imunização está condicionado a chegada de novas lotes. Já em Feira, o município continua aplicando a segunda dose.

3 comentários:

  1. COMO MONTAR OPERAÇÃO EM CIMA DA HORA?? NAO TEM UM DEPARTAMENTO PARA ISSO NAO?? SEMPRE COM DESCULPAS PARA A FORMA ATRABALHOADA DESTE GOVERNO, ENTAO A CULPA É DO GOVERNO FEDERAL DE NAO AVISAR ANTES, VAI SE FUDER, CADE A VACINA DA SPUTINIK QUE ESTE GOVERNADOR FEZ TANTO ALARDE ?? NAO JA FOI AUTORIZADA PELA ANVISA ??>PORQUE NAO COMPROU OU VAI ROUBAR TAMBEM O DINHEIRO COMO FEZ COM OS RESPIRADOUROS::? OU A VACINA VAI SER COMPRADA DE NOVO EM LOJA DE PRODUTOS DA MACONHA ??

    ResponderExcluir
  2. Politicagem é f... Se não tem reclamam se tem reclamam tbm. Esse secretário parece uma mosca morta mas é ligeiro todo nas traquinagens com o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  3. Peso morto.........não gosta de trabalhar, já deixaram vencer vacina

    ResponderExcluir