sexta-feira, 23 de julho de 2021

202 cidades baianas não registraram morte por Covid-19 em julho

Até esta quinta-feira (22), 202 municípios baianos não registraram óbitos decorrentes da Covid-19 no mês de julho. Na avaliação do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, isso é uma vitória para a sociedade e reflexo da imunização.

“A Bahia ultrapassou a marca de 6 milhões de vacinados com a primeira dose ou dose única de imunizante contra a Covid-19. Isso representa mais de 53% da população baiana com 18 anos ou mais. Outros indicadores positivos se apresentam, como uma queda de até 77% nas internações de pessoas acima de 60 anos, quando comparado os meses de março e junho deste ano”, destaca Vilas-Boas.

Na avaliação do titular da pasta da Saúde da Bahia, “os dados comprovam a eficácia da vacinação, mas isso só está sendo possível graças ao planejamento estadual na aquisição de insumos para a aplicação das vacinas e a logística de distribuição em até 24 horas para os 417 municípios. Os gestores municipais também estão de parabéns ao criarem estratégias para vacinar rapidamente”. Confira abaixo a lista completa dos municípios que não registraram óbitos relacionados à Covid-19.

6 comentários:

  1. Mentiroso! Hoje foi sepultada a mãe de uma enfermeira na cidade de itajuipe.

    ResponderExcluir
  2. Kd a vacina da Pfizer pro alunos e professores?

    ResponderExcluir
  3. Se tivesse distribuído material de limpeza e máscara pra população carente teria diminuído e muito os óbitos,. Mas preferiu fazer política suja com o outro maluco,. E até hoje não falam onde foi parar o dinheiro dos respiradores roubados. Dá uma satisfação pra o pagador de impostos.

    ResponderExcluir
  4. E mesmo assim continua com restrições. Ou a vacinação não funciona ou querem impor mordaça na população.

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkk, chamaram de mentiroso.

    ResponderExcluir