sábado, 10 de julho de 2021

Apreensões de maconha nas estradas federais que cortam o estado crescem 52% no 1º semestre

Nos seis primeiros meses deste ano, foi registrado um aumento de 52% no número de maconha apreendida nas estradas federais que cortam o estado, em comparação com o mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (9), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia.

No mesmo período, foram registradas 62 ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas, com 81 pessoas foram presas. De acordo com a PRF, entre janeiro e junho deste ano, 5,3 toneladas de maconha foram apreendidas, contra 3,5 toneladas aos seis primeiros meses de 2020.

Uma das apreensões aconteceu no dia 11 de junho, em Feira de Santana. Um homem foi preso após ser flagrado com 20,6 Kg de maconha escondidos dentro de um cilindro de gás do carro que dirigia. Em outra ação, uma perseguição policial na BR-324 terminou com mais de 267 quilos de maconha apreendidos em um carro, na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

Foi registrado também aumento nas apreensões de anfetaminas. Segundo a PRF, 2.913 unidades foram apreendidas. Os dados apontam um acréscimo de 288% em relação ao mesmo período de 2020, quando foram apreendidos 751 comprimidos.

A PRF informou que as substâncias conhecidas por “rebite” são utilizadas pelos motoristas para diminuir o sono e dirigir por mais tempo na estrada, conduta perigosa que pode ocasionar acidentes graves.

Outro tipo de droga apreendida nas estradas federais foi cocaína, com 302 quilos retirados de circulação. Na maioria dos casos, a droga foi encontrada em forma de pasta base ou cloridrato de cocaína, que, em razão do grau de pureza, tem um valor mais alto.

A PRF informou ainda que houve apreensão de 2.440 comprimidos de ecstasy;111 quilos de crack; 4,2 quilos de haxixe, e 4,5 quilos de skunk, conhecida como a “supermaconha” que é uma droga produzida em laboratório feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha e seus efeitos podem ser cerca de sete vezes mais fortes do que os da maconha comum.

7 comentários:

  1. Foi um baque pra galera mortadela, antes com o governo federal deles ,,o estado era abastecido direto prós maconheiros de plantão,, por isso estão doido pra voltar!

    ResponderExcluir
  2. Durante o simulacrpo de governo petralha, os bandidos atuavam juntamente com os ladrões petralhas, desta forma jamais eram presos. Observem que as apreensões são realizadas nas rodovias federais pela PRF. A Bahia é um território de bandidos, a começar de cima.

    ResponderExcluir
  3. Caga com o resto de cérebro q vc têm ai FILHO DE MUTUNS

    ResponderExcluir
  4. Você assiste jornal Nacional e Jornal Hoje não é mesmo, você ler Istoé, Veja, Estadão e Folha de São Paulo, sim! A saber que o Presidente da República vem reiteradamente sendo massacrado por estes veículos de imprensa, a mesma é bancada pelo narcotráfico e vem perdendo muito dinheiro, então, o Brasil sua economia é capitalista e veículo de imprensa vive por dinheiro, quem pagar mais a mesma vai combater a causa dos prejuízos que o narcotráfico vem sofrendo diariamente e a Rede Globo ataca o Presidente a serviço do narcotráfico e não a serviço do povo Brasileiro, os homens abaixo do homem médio não sabe desta coisa, bem como o homem médio, os sábios são os homens acima do homem médio o que são poucos, infelizmente e no desgoverno do PT o narcotráfico dominava o Brasil, milhares de famílias foram destruindo, milhares de crianças, adolescentes assassinadas envolvimento no mundo do tráfico de crack, maconha e cocaína quem ganhava muito dinheiro o narcotráfico e PT, mas quem ganhava muito dinheiro era Rede Globo, somente do PT a Globo faturava 6 bilhões por ano, e do narcotráfico? Ganhava dinheiro mas agora ganha os rios de dinheiro do crime, seu atividade fim, falar mau do presidente do Brasil, primeiro não recebe dinheiro do povo Brasileiro, ou dinheiro do governo, segundo recebe hoje muito dinheiro para assassinar o Presidente da República do Brasil, aliás a rede globo fez parte da tentativa de assassinar então candidato a presidente do Brasil, o STF também, então, estes são mais perigosos do que PT e comunistas, por isso o Brasil precisa do AI-5, que as Forças Armadas tenha o poder no Brasil por 18 anos, que o Brasil seja devolvido a outra geração sem cocaína, ser roubalheira que a cultura da honestidade e bom caráter seja valorativa. Veja que nos 18(dezoito) anos de PT nenhuma apreensão de maconha, cocaína foram aprendida, quando prendia era para prestar uma satisfação a sociedade ou seja, embuste, tapear a mesma, a ordem do PT era facilitar a venda de cocaína, maconha fazer girar a economia principalmente no nordeste, "terra de gente miserável, preguiçosa e desgraçada" assim dizia o PT e tome cocaína e maconha, moral da história, neste governo o que fez de apreensão de cocaína e maconha foram trilhões de vezes mais do que os 18(dezoito anos de PT no desgoverno, Dr. Michel Temer foi continuação do PT. Então, a perseguição é uma raiva mortal, assassina ao Povo Brasileiro, assim reza a CF/1988, qual que ataque ao Presidente do Brasil é um ataque ao povo Brasileiro, PT e aliados não tem povo, PT, comunistas e aliados não tem povo tem bandidos, ou seja o narcotráfico internacional bancando STF, Rede Globo e seus comparsas e cúmplices[...]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda sua mãe ler , por castigo dela por ter parido você sua lêndea.

      Excluir
    2. 0 que o FILHO DE MUTUNS quer com esse comentário sem nexo com a reportagem? FILHO DE MUTUNS, seja conveniente com a sua própria moral. Vc é motivo de piada e chacota. Vc faz com que seus parentes, se tiver, passem vergonha, pq, do feito q vc deve ser antipático, não tem ninguém, não tem namorado ou namorada, não tem amigos, em sala de aula deve ser uma antipatia só.um pouco de vergonha não faz mal a ninguém.

      Excluir
  5. Querem retornar para continuar com os "ACORDOS CABULOSOS"

    ResponderExcluir