domingo, 11 de julho de 2021

Argentina vence Brasil na Copa América e quebra jejum de títulos

Pela primeira vez desde 1993, a seleção principal da Argentina conquistou um título. E foi em grande estilo. Na final da Copa América, em pleno Maracanã, Messi e companhia derrotaram o Brasil por 1 a 0 e encerraram um jejum que atravessou gerações. O gol de Di Maria possibilitou aos argentinos conquistarem o seu 15º troféu na competição, igualando-se ao Uruguai como maior vencedor na história.

O lance crucial da partida aconteceu aos 21 minutos da primeira etapa. De Paul fez longo lançamento pela direita. Renan Lodi aparentemente tinha a situação sob controle, mas errou o tempo para cortar a bola, que ficou limpa para Di Maria. Ele entrou na área e com um toque encobriu o goleiro Ederson.

Pouco inspirado, o Brasil só foi encontrar um melhor futebol e melhores chances na segunda etapa. Richarlison, em jogada pela direita, chegou a marcar, mas foi identificado impedimento do atacante no início da jogada.

Na reta final, Gabriel Barbosa, uma das várias substituições do técnico Tite, pegou uma sobra de levantamento pela esquerda e chutou forte, mas o goleiro Martinez colocou para escanteio.

A Argentina também teve a chance de matar o jogo, mas o craque Lionel Messi, ao receber dentro da área, de cara para o gol, se enrolou tentando driblar o goleiro Ederson.

O lance desperdiçado acabou não fazendo falta, já que pouco depois a Argentina confirmou o triunfo e um título histórico, muito comemorado pelos atletas em campo e pelos torcedores argentinos que compareceram ao Maracanã (a prefeitura do Rio liberou a presença de 10% de público).

A seleção argentina voltou a comemorar um título com sua equipe profissional (foi campeã olímpica em 2004 e 2008) depois de 28 anos. A última conquista havia sido justamente em uma Copa América, em 1993, quando derrotou o México na decisão da edição sediada pelo Equador.

Para Messi, o triunfo no Maracanã representou o primeiro troféu pelo país, depois de derrotas nas finais das Copas Américas de 2007, 2015 e 2016 e também na decisão da Copa do Mundo de 2014, curiosamente disputada também no estádio carioca.

14 comentários:

  1. Bolsonaro é tão pesado que trouxe a copa América para o Brasil o Brasil perde para Argentina disse que ia colocar o presidente do Flamengo como vice candidato à presidência da república o Flamengo tá só caindo na tabela Presidente pesada da desgraça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de ser fornecedor de furico, cabra safado, cornão cabeça de bode! KKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Antigamente para um jogador vestir a camisa da seleção brasileira tinha que ser realmente bom jogador, aí coloca Tite para ser técnico o cara trás um monte de jogador que joga na Europa, tudo jogadores de time e da nisso! Uma coisa que tive observando jogadores que nem sabia que existia na seleção, conhecia de vista mais os jogadores argentinos, bom plantel.

    ResponderExcluir
  3. MEREÇERAM ESSE BRASIL NÃO TÁ E COM NADA E OUTRA VCS QUE PAGAM CARO PARA O ATLETA TEM QUE TOMAR VERGONHA NA CARA TANTA GENTE MORRENDO DE FOME SUA PESTES E VCS DANDO DINHEIRO DE GRAÇA PRA QUALQUER UM DESSES OTARIOS GOSTO DE FUTEBOL MAIS VCS DEVERIAM PAGAR NO MAXIMO UM JOGADOR UNS 3 SALARIOS POR MES AINDA É MUITO ELES FAZEM O QUE GOSTAM EU JOGO BOLA NOS BURACOS AINDA PAGO O LOCAL SAI FORA MEL DEUS ME LIVRE VCS TEM QUE AGUDAR E GENTE DE CANCER E OUTRAS SITUAÇÕES

    ResponderExcluir
  4. TiTe comunista discarado. FeZ presepada pra não ter a copa América. Tomou no RABO, comunista discarado

    ResponderExcluir
  5. PARA ESTE BABACA AI DO 13.17 O VAGABUNDO DO TITE É O MESMO QUE SO FALTA LAMBER OS CULHOES DE LULA, COMO VE O TECNICO É UM PETISTA, E SABEMOS QUE PETISTA É IGUAL A INTESTINO GROSSO, SO PRESTA PARA FAZER MERDA, COLOCDA 4 ATACANTES DE UMA VEZ E ESQUECE QUE O TIME TEM QUE TER MEIO DE CAMPO, NAO CONVOCOU GERSON PORQUE NO MININO NAO QUIS COMER O CU DELE, ESPERAR ALGUMA QUE PRESTE DE UM COMUNISTA, ENTAO VOCE AI DO COMENTARIO VAI SE ESCLARECER,

    ResponderExcluir
  6. Nunca torci contra essa seleção igual torci agora , esse comunista safado chamado Tite se quebrou .
    Bolsonaro 2022

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E melhor jai jai se acostumado com o velhinho Lulinha lá kkkkk bolso tá no bolso de Lula kkkkk

      Excluir
  7. Se os gol fosse impresso o Brasil seria campeão kkkkk obrigado Titi por perde a copa América e livrar de ver o Bozo levantando a taça com os jogadores agora chora Neymar q apoia o Bozo e chora Bozo também kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. 2022 SE APROXIMA, VAMOS COMEÇAR A FAZER A CAMPANHA DAS RACHADINHAS.

    ResponderExcluir
  9. Esse Tite é um viadão bostético do furico lascado! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Nunca vai ganhar nada!

    ResponderExcluir