quinta-feira, 15 de julho de 2021

Bahia chega a 25 mil mortes por Covid-19

 Moradores de Mutuípe (BA) acenderam velas para homenagear vítimas da Covid-19 em março deste ano — Foto: Cristiano Drone Service

A Bahia chegou, nesta quinta-feira (15) à marca de 25 mil mortes causadas pela Covid-19, desde o início da pandemia, segundo a Central Integrada de Comando e Controle da Saúde, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

A marca foi alcançado dois meses após o estado atingir 20 mil mortos. Até a publicação desta reportagem, a plataforma – que é atualizada em tempo real – registra 1.164.162 casos confirmados, sendo que 1.128.354 pessoas já se recuperaram da doença.

Bahia chega a 25 mil mortes por Covid-19 — Foto: Reprodução/Sesab

Nesta quinta, o estado baiano tem 10.808 casos ativos da Covid-19, ou seja: pessoas que ainda estão contaminadas com o coronavírus. Apesar disso, as taxas de ocupação de leitos consideradas razoáveis pelas autoridades de saúde, tanto no estado, quando na capital.

A Bahia possui taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto de 58%, com 915 pessoas internadas. Já nas UTIs pediátricas, 25 das 35 estão com crianças internadas, o que representa uma taxa de ocupação de 71%.

Quando o estado chegou a 20 mil mortes, a Bahia tinha ocupação de 85% nos leitos de UTI para adultos.

3 comentários:

  1. Fique em casa e perca sua vida e sua honra, assim a Rede Globo de Televisão e o PT na Bahia de maneira exaustiva repetida levou as mortes no Brasil, além de causou desemprego, fome e miséria, milhares de pessoas perderam a vida por medo de ir procurar um médico, o mesmo pra sobreviver era prioritário acompanhamento médico, milhares morreram muitos se suicidaram e tantos outros foram presos pela polícia, apanhou da polícia prendendo seu negócio de sobreviver a mando de governador do PT da Bahia e jogado na prisão e tirando a liberdade e a honra das pessoas o bem mais precioso do homem e da mulher, embora, para a Rede Globo e PT da Bahia a vida é mais importante. Contudo, sempre bati de frente contra o fique em casa, fique em casa, trilhões de vezes melhor morrer lutando pela liberdade e a honra. Todavia, na Obra de Dom de Quixote e Sancho, a prioridade é Liberdade e honra, por estas você deve arriscar a própria vida, muitos colocaram a vida acima, jamais poderia concordar com o fique em casa, o resultado destas mortas tem responsável com nome e sobrenome, Rede Globo e na Bahia PT. Miguel de Cervantes 1547-1617.
    Brasil acima de tudo, Deus acima de todos, amém!

    ResponderExcluir
  2. Se o governador trabalhasse mais e fizesse manos política e não desviasse os 49 milhões dos respiradoures, teríamos menos morte na Bahia

    ResponderExcluir
  3. Ruim bosta e responsável pelas mortes esse ladrão roubou o dinheiro que o governo federal mandou ainda tem os loucos que votar no pt vai se lascar

    ResponderExcluir