sexta-feira, 16 de julho de 2021

Bahia é o 2º estado com maior taxa de morte violenta intencional a cada 100 mil habitantes

A Bahia é o segundo estado com maior taxa de morte violenta intencional a cada 100 mil habitantes (44,9). A informação é do Anuário da Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (15), que reúne o número de mortes violentas, de crimes contra o patrimônio e de armas em circulação, entre outros indicadores em todo o país, em 2020.

Segundo informações do levantamento, a taxa de mortes violentas intencionais cresceu 4% no país. A média ficou em 23,6 pra cada 100 mil habitantes.

O estado está atrás apenas do Ceará, que registrou taxa de 45,2. Já São Paulo (9), Santa Catarina (11,2) e Minas Gerais (12,6) tiveram as menores taxas. No Brasil, o perfil das vítimas é de pessoas negras (76,2%), jovens (54,3%) e do sexo masculino (91,3%).

Os dados mostraram que Feira de Santana (89,9), Simões Filho (89,8), Santo Antônio de Jesus (76,2) e Camaçari (75,9) estão entre as 10 cidades com maiores taxas de mortes violentas intencionais do Brasil. Integram esse ranking apenas municípios com mais de 100 mil habitantes.

A Bahia também registrou, de acordo com o Anuário da segurança Pública, no ano passado, 113 crimes de feminicídio, crime de ódio em que a mulher é assassinada em contexto de violência doméstica ou por misoginia – aversão às mulheres. O número aponta um crescimento de 11,8% em comparação ao registrado pelo estado em 2020.

O levantamento ainda apontou um aumento de 46,5% na taxa de letalidade policial na Bahia. No Brasil, o aumento foi bem menor, de 0,3%. O número de mortes provocadas por policiais subiu de 773 em 2019 para 1.137, no ano passado.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que as polícias Militar e Civil investem anualmente em treinamento para utilizar a força, de forma escalonada, quando existe a necessidade, durante operações, abordagens e blitze. De acordo com o órgão, o uso de arma letal é sempre a última opção.

7 comentários:

  1. Péssimo nível de educação e alto número de homicídios é comum em Estados governados por petistas, basta verificar os dados de outros Estados para comprovar a veracidade da informação.

    ResponderExcluir
  2. MITO
    MITO
    MITO
    MITO


    FOME
    VIOLÊNCIA
    CORRUPÇÃO


    PARABÉNS BOLSO-LÁZARO


    BOLSO BOSTA TA AJUDANDO O BRASIL. O BRASIL MELHOROU. KKKKKKKK


    MELHOROU PARA FLAVIO RACHADINHA QUE TEM MANSÃO

    MICHELE QUE NÃO VAI EXPLICAR OS 89 MIL QUE RECEBEU DE QUEIRÓZ.


    E O MITO ENGANOU OS TROUXAS.


    O PIOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE.

    NÃO FEZ NADA.

    SÓ MERDA

    ResponderExcluir

  3. NO DESGOVERNO BOLSO-LÁZARO OU BOLSO BOSTA


    FOME
    CARESTIA
    CORRUPÇÃO
    VIOLÊNCIA
    INFLAÇÃO



    PARABÉNS BOLSO-LÁZARO.

    TA GOVERNANDO BEM PARA SEUS FILHOS.

    ResponderExcluir
  4. Caro Amigos. Caro Leitor


    Depois de Flávio RACHADINHA E DA MANSÃO.

    Depois do inquérito das fakes news.

    Depois da corrupção das vacinas

    Depois da Micheque receber 89 mil do Queiroz

    Depois do envolvimento com milicianos

    Depois do Salles destruir a Amazônia


    Bolso Bosta parou de falar: BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO.

    PROPINA DA VACINA


    OU BOLSOLÃO SÓ FALA PARA ACONTECER COM TEU FILHOS,NETOS E SOBRINHOS ???

    ResponderExcluir
  5. Venho falando que PT é o Diabo o mesmo se alimenta de sangue o Brasil o narcotráfico do PT morria por dia 1.8OO(hum mil e oitocentas pessoas) de tiros, facadas envolvimento nesta modalidade de crime, hoje em termo de Brasil devido ação contra o narcotráfico pelo Presidente do Brasil o número é zero de mortes no Brasil devido apreensão de toneladas de cocaína e maconha por dia, o quanto na Bahia PT é o Diabo e enquanto PT permanecer no poder na Bahia é morte, morte, é morte, é morte, derramamento de sangue, derramamento de sangue, derramamento de sangue, é fome, fome, fome, fome, miséria, miséria, miséria, miséria PT ou Diabo mata, esfola os baianos e vai chorar é assim a trapaça, o enganador, os sete pelo agem
    enganando os baianos, veja só nestes 14 anos de PT ou Satanás na Bahia só as desgraças acontece na Bahia e mentindo na televisão o modus operandi do Satanás é esse, confundir, criar a dúvida nas pessoas, veja a novela Gêneses na Record, você vai ver que é o PT.
    Baianos a única saída expulsar da Bahia o Satanás é o mesmo PT, pra onde deve mandar PT? Para o 5º do inferno! Amem!

    ResponderExcluir
  6. Estou com o Bolsonaro e não abro!. Lembrem-se que o Lula-lá!!!!... deu uma entrevista dizendo não aceita ver Polícia prendendo ladrão de celular!!!!. Vale lembrar que um aluno de uma autoescola aqui da cidade foi assaltado quando chegou na porta da autoescola o vagabundo anunciou o assalto e como se não bastasse deu um tiro no peito do rapaz que teria iniciado a sua primeira aula de direção naquele dia. Sinto muito mas a situação poderá piorar ainda mais pois é a nossa cidade o shooping das drogas!. A droga fomenta a violência exacerbada!. Se algum jegue tiver o seu celular roubado, poderá solicitar um novinho em folha lá em Brasília caso o Chapolim colorado ganhe!. O...que eu acho bastante dificil!. Eu sou mais o Datena ou o Luciano Huck!.

    ResponderExcluir
  7. Quem acredita que Visionado e bom presidente e muito burro ou idiota. O cara não faz nada de bom e só fala memeda. Ele e o atraso o retrocesso do Brasil. Acorda gente! . Precisamos de

    ResponderExcluir