domingo, 11 de julho de 2021

Bahia ultrapassa marca de 50% da população vacinada com primeira dose

Mais de 50% da população baiana a partir de 18 anos já recebeu a primeira dose ou a vacina de dose única contra a Covid-19. A marca foi alcançada neste sábado (10), de acordo com os registros oficiais da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ao todo, 5.384.620 pessoas já receberam a primeira dose e outras 202.885 pessoas foram imunizadas com a vacina da Janssen, que é de dose única. Isso representa 50,1% da população maior de idade, estimada em 11.148.781 pessoas.

Para o titular da Sesab, Fábio Vilas-Boas, essa marca é fruto de diversos fatores, como o trabalho do estado em parceria com os municípios. “A Bahia é o estado do país que mais rápido aplica as vacinas, pois há uma sintonia entre a nossa operação logística, que distribui as doses para os 417 municípios em até 24 horas após a chegada da carga ao estado, com a estratégia de imunização dos gestores municipais, que inclui mutirões, drive-thru e até vacinação na residência”, afirma o secretário.

6 comentários:

  1. A história sempre se repete, a guerra da vacina ocorreu no Brasil há um século e hoje a mesma história se repete, em 64 ocorreu uma ação imprescindível salvar o Brasil do comunismo e hoje o perigo é trilhões de vezes pior, além de uma orquestração internacional existe cumplicidade do STF, tal conluio não foi por acaso foi tudo arquitetado com princípio meio e fim com suporte dos modus operandi do nazismo sob controle do Dr. Goebbels.
    Só existe um único caminho para o Brasil ser salvo, as Forças Armadas repetir 64, afinal, se repetiu com a guerra da vacina.
    Brasil acima de tutu, Deus acima de todos, esse é o nosso lema, amém!
    Viva 64! A história sempre se repete.
    Finalização; tiro envolvimento no mundo do crime, assalto, latrocínio, estupro, suicídio, crianças e adolescentes se prostituindo e sendo cooptado no mundo do crime, ninguém, ninguém se preocupa, por quê? PT, comunista e aliados vivem do crime, vive pelo crime, a Bahia é escola.

    ResponderExcluir
  2. a bahia só alcançou este numero com a contribuição do governo federal. Bosonario é genocida. e aqueles que não fazem nada e faz a propaganda em cima do trabalho do outros. qual é nome que se dá?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Governo federal, se vc não tivesse comprado essas vacinas, mais 48 milhões de reais iriam sumir com os respiradores e ninguém seria vacinado

    ResponderExcluir
  4. Enquanto o presidente superfaturando tudo .desvios e mais desvios . Pazuelo desviou 32 mi em empresa indicada por ele mesmo kkk comédia com a cara do povo. pior gestão .

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus e a o governo federal, porque se dependesse do Rui 49 milhões desviado, não tinha nem 1% de vacina na Bahia, não adianta querer fazer narrativas falsas porque já sabemos quem falou o Brasil.

    ResponderExcluir