sexta-feira, 9 de julho de 2021

Bolsonaro integra lista de 37 'predadores da imprensa livre' elaborada por ONG

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou a integrar uma lista de pouco prestígio: a galeria de "predadores da imprensa livre" elaborada pela ONG Repórteres Sem Fronteiras com 37 chefes de Estado.

O líder brasileiro é um dos 17 novos integrantes da compilação, que traz pela primeira vez duas mulheres, Sheikh Hasina, de Bangladesh, e Carrie Lam, de Hong Kong, e um líder da União Europeia, o húngaro Viktor Orbán. A edição anterior da lista havia sido publicada em 2016.

Na ficha de Bolsonaro, a organização descreve o que chamou de "método predatório" --insultos, humilhação e ameaças vulgares--, os alvos preferidos --jornalistas mulheres, analistas políticos e a Rede Globo-- e a característica do seu discurso oficial --vulgaridades. O presidente tomou posse em 1º de janeiro de 2019, e a entidade afirma que ele é um "predador" desde que assumiu o cargo.

A ONG traz ainda alguns trechos de falas de Bolsonaro, como quando disse a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em 6 janeiro, que a imprensa "não é nem lixo, porque lixo é reciclável". No mesmo dia, também afirmou: "Chefe, o Brasil está quebrado, e eu não consigo fazer nada. Queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus, potencializado por essa mídia que nós temos. Essa mídia sem caráter".

Outro destaque foi a vez em que o presidente usou palavrões para rebater críticas sobre o gasto de R$ 1,8 bilhão do governo federal em alimentos e bebidas em 2020. "Vai para puta que o pariu. Imprensa de merda essa daí. É para enfiar no rabo de vocês aí, vocês não, vocês da imprensa essa lata de leite condensado", disse Bolsonaro, em 27 de janeiro, em vídeo que circulou nas redes sociais.

Os ataques a jornalistas e interrupções abruptas de entrevistas devido a perguntas incômodas vêm desde o início do mandato. Mais recentemente, o presidente xingou de idiota uma repórter de uma afiliada do SBT e mandou outra, dessa vez de uma afiliada da TV Globo, calar a boca.

Ao lado de Bolsonaro, há outros 36 líderes com diferentes táticas, como Daniel Ortega, da Nicarágua. A ONG afirma que ele, na liderança do país desde 2007, tornou-se predatório em novembro de 2016, desde sua eleição para um terceiro mandato consecutivo. O principal método empregado pelo ditador é o sufocamento econômico e a censura judicial, e os alvos, a família Chamorro e a mídia privada.

Dois integrantes da família, inclusive, estão entre os seis candidatos de oposição detidos no último mês no país. O primeiro foi a jornalista Cristiana Chamorro, em 2 de junho, que agora segue em prisão domiciliar. Seu primo, o economista Juan Sebastián Chamorro, também foi preso.

Já o discurso é classificado de paranoico e exagerado, com destaque à fala de maio de 2020, direcionada à mídia americana e costarriquenha: "Terrorismo de desinformação, dirigido pelos EUA e tomado pelo valor de face pela mídia de muitos países, especialmente a Costa Rica, é brutal, criminoso e xenófobo."

Outro latino-americano a figurar na galeria de predadores com características parecidas às de Ortega é o ditador Nicolás Maduro, da Venezuela. Seus métodos listados são a censura e a estrangulação econômica deliberadamente orquestrada, que têm como alvo a mídia privada e o jornal El Nacional --que neste ano teve o prédio confiscado pelo regime e foi condenado a pagar indenização milionária.

A descrição de seu discurso oficial também não difere muito: difamação paranoica. O destaque mais recente vai para um trecho de uma fala de fevereiro de 2019. "Muito da guerra da mídia à qual a Venezuela está sujeita é desenhada para garantir que ninguém chegue perto da Venezuela, que ninguém venha investir, apesar de a Venezuela ser o melhor país do mundo para investir."

No rol de ditadores também estão nomes como Aleksandr Lukachenko (Belarus) e Kim Jong-un (Coreia do Norte). Entre as grandes potências mundiais figuram Vladimir Putin (Rússia) e Xi Jinping (China).

O russo é tido como predador desde que assumiu o cargo em 2000 --de lá para cá, foram quatro mandatos presidenciais, além do período como primeiro-ministro de Dmitri Medvedev. Putin usa o método do nacionalismo autoritário contra seu alvo principal, a mídia independente, e a ONG destaca ao menos oito jornalistas russos que estão detidos atualmente e um que morreu na prisão em 2020 por falta de atendimento médico, Aleksandr Tolmashev.

O discurso oficial do presidente russo é classificado como "hipocrisia descarada", e a Repórteres Sem Fronteiras lembra uma fala sua durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, em junho deste ano. "Temos tantos canais de notícias, de internet, temos tantas opiniões diferentes e há tantas opiniões críticas na mídia, sobre as autoridades (e sobre mim). Eu não acho que os seus países tenham isso, jornalistas que critiquem o governo tão duramente."

O líder do país asiático, por sua vez, adota como método predatório o que a ONG chamou de "vazio de repressão". "A mídia estatal deve não apenas seguir a liderança do Partido [Comunista Chinês], mas também 'refletir a vontade do partido, resguardar sua autoridade e sua união'", afirma a entidade. "Sob Xi, o assédio a correspondentes internacionais e suas fontes também alcançou novas altas."

O alvo do dirigente é simples: aqueles que saiam da narrativa. E seu discurso oficial é classificado de doutrinação paternalista, expressada em uma fala de fevereiro de 2016, em referência aos jornalistas da CCTV, da agência Xinhua e do jornal People's Daily, todos veículos estatais. "Eles precisam amar o partido, proteger o partido e se alinhar estreitamente à liderança do partido em pensamento, política e ação."  Por Patricia Pamplona | Folhapress

97 comentários:

  1. Vamos pra cima 2022, 26,30....

    ResponderExcluir
  2. Verdinho que piada essa de vcs entre nesse Linck e veja a enquete se confirmem que dói menos

    https://www.eleicoesaovivo.com.br/novaenquete?l=brasil

    ResponderExcluir
  3. ☝️☝️☝️☝️☝️aí está a verdadeira pesquisa

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkk, é por não dá crédito a essa imprenssa podre, corrompida e sugadora,que gosto desse presidente. Já era mídia , nós não nos contaminamos mais com suas noticiazinhas ao seu Bel prazer. Coitada da grobo, primeiro vez na história do Brasil que ela não elege seu candidatoZinho..kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAnatismo doentio igual ao fanatismo ao Lula que vcs tanto criticavam. São homens, os dois. Não são seres divinos.

      Excluir
  5. O que me impressiona é o sensacionalismo de vocês, que sem dúvidas é um "blog-zinho", estão dentro dessas verdades que nosso presidente falou!
    0% corrupção
    0% tolerância com mídias sujas
    0% de chances para um partido de esquerda vencer em alguma eleição (a menos que consigam burlar e roubar!)
    Mas há um 100% aos desinformados considerarem: O CHORO É LIVRE!!!

    @dc.pedroalex_oficial

    ResponderExcluir
  6. Esse é um crápula
    Cadeia nele
    Bixo safado
    Anticristo
    Belzebu
    Terrorista
    Matador de inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matador de inocente o seu rabo !!

      Excluir
    2. Essas são as qualidades e verdades sobre o LulaDrao

      Excluir
  7. Desde a campanha eleitoral de 2018 a imprensa jabazeira combatia o então candidato Jair Messias Bolsonaro com mentiras, difamações e pesquisas fraudulentas nas quais o MITO perdia para todos ou demais concorrentes, até mesmo para a songa monga Marina Silva. O que aconteceu? Hoje, essa mesma imprensa bostética parasita, sugadora de verbas públicas, repete as mesmas campanhas difamatórias e o MITO continua crescendo como fermento em massa de pão. Continuem divulgando que o LADRÃO MOLUSCO já tem CEM POR CENTO DOS VOTOS. E podem continuar chorando às escondidas! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Tá perdendo o prestígio esse verdinho,
    Só descendo o pau no presidente , lula é o Rey , meu ovo .

    ResponderExcluir
  9. O GADO TÁ BRAVO KKKKKKKK🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂

    ResponderExcluir
  10. O povo Brasileiro não assistir Rede Globo, Não ler Estadão, Folha de São Paulo, Istoé e Veja, os manipuladores de gados, ou seja, este "órgão de imprensa" pensa que o Brasileiro(a) é uma raça desgraçada e otária" só serve para fumar maconha, cheirar pó, e queimar caneco, não olha o caráter e a dignidade de um povo, por este ser visto como um homem abaixo da media e seja fácil de ser manipulado.
    O Presidente do Brasil está certo, muito certo e certíssimo. Independente do Brasil ser um Pais capitalista não obsta passar sobre o honra, o caráter, honestidade, imparcialidade do "órgão de imprensa" mas a mesma prioriza ganhar dinheiro fácil e ostentar poder, mesmo que para isso destrua todos princípios que norteia o censo comum, honestidade, respeito, valores ético e morais, que valorize a dignidade go ser humano, muito pelo contrário o que importa é ter vantagem, ou seja, viver as custas do dinheiro público e o público que são o povo Brasileiro que se lasquem, é uma verdade incontestável dos "órgão de imprensa" do Brasil, salva algumas exceções.
    É notório que Bolsonaro era o Enéas, 3 segundo na mídia, o mesmo é um fenômeno e por isso a mídia não adaptou, lembra-se que PT comprava "partidos políticos" para
    engrossar o próprio horário eleitoral, era a roubalheira entre gângster preservando o anonimato por trás de "partido político" ninguém diz isso que você está lendo, ninguém, Rede Globo, Estão, Folha de São Paulo, Istoé e Veja sabem disso e não quer que você seja instruído bem informado com realidade ao nosso redor, preferem zombar de você, tratar-lhes como homem abaixo da media e manular via ideologia, ou seja, que você seja um gado que seja manipulado de acordo o desejo do "órgão de imprensa" que nada mais é órgão de bandidos, ladrões, terroristas, pedófilo, estupradores de crianças e mulheres, fumador de maconha, cheirador de pó e queimadores de canecos, é esta realidade deste "órgão de imprensa" nomeado acima. O povo Brasileiro não tem medo de Imprensa fodida, amém? O Brasil está no caminho certo! Deus abençoem o nosso Presidente do Brasil!
    Finalização; PT e aliados não tem povo, PT e aliados tem bandido. O presidente é do povo Brasileiro o mesmo ama o Presidente da República do Brasil, quem odeia o mesmo são os bandidos, isto é real!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filho de mutuns não é fanático, ele é totalmente idiota. Ele comprou uma paixão por ser aculturado e ponto final. Essas pessoas com pouco estudo são assim mesmo, não adianta.

      Excluir
    2. TODOS ESSES ÓRGÃOS DE IMPRENSA QUE VC CITOU, DERRUBARAM A DILMA...
      MAS PRA ISSO VALEU, NE?
      VC É UM BOSTA
      E EU NAO SOU PETISTA
      MAS VC É SIM UM BOSTA
      E VAI MORRER NESSA CONDIÇÃO
      DE SER HUMANO BOSTA

      Excluir
  11. Fanático, procure um tratamento. É o que eu recomendo aos adoradores do Lula.

    ResponderExcluir
  12. Fora evangélico genocida Jair Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  13. Na terra plana de Bolsonaro ele está na beirada a qualquer hora ele cai.kkkkk , parabéns ao blog verdinho por noticiar a verdade dos fatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá sonhando idiota útil.

      Quer comparar o presidente Mito com o 9dedos chefe do Foro de São Paulo?

      Não tem como.

      A melhor propaganda pra o Presidente Bolsonaro e vcs abrirem a boca contra ele.

      Inventem uma narrativa forte vê se consegue derrubar o Mito?

      Chama sindicatos façam manifestações gritando genocida kkkkk vê se derruba o Mito.

      Mimimimimimi

      Falácias

      Narrativas

      Jogo sujo

      Corrupção

      Comunistas e Globo CNN folha vão tudo ralo abaixo no mesmo esgoto.

      Excluir
    2. Vc e muito e baba ovo não esta vendo os fatos do ladrão de vacina ? Vai procurar macho . Porque vc e colega do governo do Rio grande do Sul , aliado de Bolsonaro

      Excluir
    3. Vc e muito e baba ovo não esta vendo os fatos do ladrão de vacina ? Vai procurar macho . Porque vc e colega do governo do Rio grande do Sul , aliado de Bolsonaro

      Excluir
  14. Em primeiro lugar deve-se adorar Deus, em segundo lugar, deve adora Deus, em terceiro lugar deve adorar Deus, em quinto lugar deve-se adorar Deus! Amem!
    Em sexto lugar deve adorar-se o Brasil, em sétimo lugar deve adorar o Brasil, em oitavo deve adorar o Brasil, em nono lugar deve adorar o Brasil, em décimo lugar o Brasil, Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.
    Isso é para você, relento maconheiro, cheirador de pó e queimador de caneco do PT. Seja quem for o Presidente do Brasil, o cargo e impessoal! Se ama o Brasil depois de Deus e vem o Presidente do Brasil, que o mesmo seja respeitado, agora é notório que PT e aliados merecem ser destruindo como se esmaga a cabeça de uma cobra maldita, amém! Não se quer deve falar em respeito a PT e aliados, isso é fato. É pra você filho de uma égua de PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho de mutuns caga ai pra dentro e joga fora a merda pelos dedos ai. Vamos ver q merda vc vai escrever agora.

      Excluir
  15. Chega de "jaba". Vão fazer jornalismo de verdade! Aí eu quero ver

    ResponderExcluir
  16. É contra a todo o veículo de imprensa. Não só a Globo. É um ignorante.

    ResponderExcluir
  17. Quer dizer que vc chama de inprensa livre essa falta de respeito do Jornal Nacional da rede,globo junto com o puxa saco do Wiliam Bonner defendendo o seu grande salário(porque é isso que ele defende)falando mal todo dia do presidente,isso deveria ter punição do STF já que quando é contra,eles prontamente se pronunciam,esse Wiliam Bonner teria que ser preso,porque quando vc fala dos gays (raça do PT) num instante vc é processado,igual o apresentador Siqueira foi,e porque é normal falar mal do presidente todo dia em rede nacional pode?Agora se o presidente fosse membro LGBTQIA+ o jornal Nacional não poderia falar mal do presidente porque o jornal estaria sendo homofobico isso é uma patifaria rapaz. Isto esta errado deveriam ser todos punidos inclusive a rede de esgoto,a rede de esgoto persegue o presidente porque esta a cada dia que passa o império sendo desmoronado e estão perdendo dinheiro a cada dia essa que é a verdade.

    ResponderExcluir

  18. kkkkkkkkkkk

    O miNto virando mico.

    BolsoNERO ou Bolso-Lázaro como dizem vai voltar para as profundezas do esgoto com sua turma de delinquentes.


    FORA PIOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE.

    Todos juntos:

    M.I.C0.O

    MICO MICO
    MICO MICO

    ResponderExcluir

  19. FILHAAA DE MUTUNS TÁ BRAVA.

    CALMA, FILHA

    CHUPE, QUE A CANA É DOCE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentir é a arte do carniça 9 dedos e aliados
      Fechado com o Mito poooorrrrraaaaaa

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


      Mimimimimimi

      As forças armadas não bate continências pra ladrão.

      Comunistas nojentos corruptos mentirosos a casa vai desabar mais ainda aguardem, vão todos presos. Rato de esgoto relento querendo ser presidente kkkkkk

      Excluir
  20. Pode criticar á vontade. Quanto mais vocês falam do meu presidente é que eu volto nele. Bolsonaro porra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabeça vazia oficina de Bolsonaro

      Excluir
    2. Você quer da o caneco kakaka

      Excluir
    3. Eu tambem! #Bolsonaro2022!

      Excluir
    4. Azar o seu. otário.

      Excluir
    5. VC PODE ME RESPONDER O QUE TE FAZ TER TANTO ORGULHO DE SEU PRESIDENTE?
      ME RESPONDE, POR FAVOR??

      Excluir
    6. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O Mito me representa poooooorrrrrrraaaaaa


      A diferença está entre um

      Dente

      E um


      Diário


      Um é Presidente

      O outro presidiário kkkkk

      Entendeu...

      Malandro é malandro mané é mané.


      Fora comunistas vão tomar em Cuba.

      Excluir
  21. Mais uma da Globo! Paguem os impostos que devem.

    ResponderExcluir
  22. Os presidentes eleitos pela esquerda em outros países, comandam a imprensa, só publicam o que ele querem, senão prisão. Seria bom que esses profissionais fossem para esses países, e não transformar o nosso país num sistema onde o poder e dinheiro fica na mão do presidente e camaradas.

    ResponderExcluir
  23. Os apoiadores de Bolsonaro falando em falta de respeito kkkkk que piada em um elemento sem escrúpulos lamentável isso viu vc ouvir certas coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentarista das 12:36 vc leu analfabeto e não ouviu porque o comentário foi escrito e não em áudio,isto que é lamentável vc não saber distinguir uma coisa da outra e ainda querer discutir política !!

      Excluir
    2. Kkkkk

      Vá procurar um psicólogo pra discutir.

      Não discuto com comunista.

      Só sei lhe dizer é que estou fechado com Bolsonaro novamente....

      A melhor propaganda em prol do Mito e vcs abrirem a boca com narrativas mentirosas.... Aliás é o mais sabe fazer a esquerdalha nojenta.

      Excluir
  24. A história aí é outra o cara fechou as torneiras para a mídia, dinheiro do povo brasileiro, se tornou ruim para quase toda imprensa que sobrevivia nas tetas, ele tá certo que venha 2022 até 2026 sem mamar, inclusive você verdinho através de políticos safados.

    ResponderExcluir
  25. Tem que acabar é com o verdinho tambem. Pronto, falei. Verdinho por fora vermelho por dentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia irmão...

      Vamos deixar eles esquerdistas, comunistas
      Falarem sozinho....

      Quem discute com comunista é psicólogo.

      Excluir
    2. Eu até entendi esse asno petralha 😆😆😆😆😆😆😆
      Só que fica difícil desvendar a fala dele, porquê ele se quer um vírgula usa 😆😆😆😆😆😆😆😆😆

      Excluir
  26. LIXO É TER UM FILHO ENVOLVIDO COM ESQUEMA DE RACHADINHAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 💯% dos políticos praticam rachadinha, seu idiota

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


      Mimimimimimi


      Inventa outra comunista de viseira de burro.

      Excluir
    3. Comentarista das 13:31 envolvido com a rachada do teu c...filho da puta !!

      Excluir
  27. Alguém ainda tem dúvida que Bolsonaro é doente mental ...
    Minha irmã e meu cunhado votaram nele e hoje se arrependeu .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua irmã e vc são dois idiotas úteis.

      Projetos de comunistas.

      Vai mentir para os presos kkkkkk


      Eu votei, acompanho os passos do governo e ministérios técnicos... Estou muuuuuiiiiiitttttoooooo satisfeito e vou repetir o voto. Fora comunistas

      Excluir
    2. Devem ser analfabetos

      Devem acreditar na Globo


      Devem acreditar em papai Noel kkkkk


      Mimimimimimi


      Fechado com Bolsonaro porrra

      Excluir
  28. Filho de mutuns surtou quem manda ter um presidente genocida que só faz merda kkk

    ResponderExcluir
  29. FIQUEI SABENDO QUE QUEM VOTOU EM BOLSONARO VAI PAGAR MENOS NA CONTA DE LUZ,AGUA,GAS,COMBUSTIVEL E OS ALIMENTOS TMB ENTRA NA LISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai fora projeto de comunista kkkkk

      Fechado com o Mito.

      Excluir
    2. Debater com um burro é a mesma coisa do jegue na missa 😆😆😆😆😆😆.
      ICMS sobre o diesel foi reduzido pelo governo federal,e mantido pelo Rui bosta petralha.🖕😏
      O pior gente, é que o Brasil já tava mal colocado,e ainda caiu 0,25% no IDH esse ano, é por isso que se forma essa ruma de asnos nesse país.😏😏😏😏😏

      Excluir
  30. JEFFERSON, tem muita gente esclarecida que acompanha as publicações do VERDINHO, Vc sabe disso ! Então Vê se manera e não entre nessa de criticar o PRESIDENTE MAIS HONESTO que o nosso País já teve. Não se trata de nenhum SANTO. Mas daí Vc publicar uma merda dessa sem pé nem cabeça que só interessa aos bandeirolas vermelhas. Dê uma demonstração de HONESTIDADE e publica o quanto esse PRESIDENTE já fez pelo nosso PAÍS que os PETRALHAS quebraram. Considere esse alerta Vc tem um futuro que pode ser brilhante ou não. Só depende de VC. Escolha ficar do lado da VERDADE. É isso que falta na imprensa de um modo GERAL.
    Tenho dito !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show seu comentário.

      A redação do verdinho é completamente vendida ao sistema comunista... Se avexe não a casa continuará caindo. Fechado com Bolsonaro.

      Excluir
    2. Já viu comunista gostar de trabalho e verdade?

      O negócio deles é sindicatos, foro de são Paulo e mentiras o tempo todo... Bagunça, badernas, corrupção onde governam, ideologia de gênero, feminismo prol aborto contra família tradicional, direitos dos"manos" , STF Barroso nas mãos de Zé Dirceu"Daniel" .... Acordem projetos de comunistas idiotas úteis se libertem venham para o lado da verdade. Fechado com Bolsonaro.

      Excluir
  31. Esse BLOG ta de sacanagem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. e isso capitão.... pra cima desses oreia seca .. b382022

    ResponderExcluir
  33. Esqueceram de Acrescenta o Pior Presidente do Mundo Fora Bolsonaro Genocida Corrupto Ladrão e Chefer Da Rachadinha e Da Milícia Bandido Todo o Bozo Fora Carniça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversa de idiota rapaz e a rachadinha? A rachadinha do teu c...filho da puta!!

      Excluir
  34. Acabou a mamata porra. É por isso que eu voto #Bolsonaro2022

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACABOU A MAMATA DE QUEM?
      E VC, TA FELIZ PAGANDO 6 REAIS EM UM LITRO DE GASOLINA?
      OU 8 NUM KG DE FEIJAO?
      120 NU BOTIJAO DE GAS
      VC TA FELIZ, FILHO DA PUTA?
      TA?
      DEVE SER CRENTE, NE?
      QUE DOA METADE DO SALARIO PRO PASTOR, QUE AS VEZES COME SUA MULHER OU A DO AMIGO DO LADO, E VAI PRO MOTEL COM ESSA GRANA QUE VC DOA, ENCHER A CARA DE CERVEJA BARATA, EM TROCA DA SUA ILUSAO DE COMPRAR SEU LUGAR NO CEU!!
      VAO TOMAR NO CU, PORRA
      POVO CEGO
      BURRO
      MAL CARATER, ESSE POVO BRASILEIRO
      LAELE
      PARECE QUE TAO FALANDO DE TIME DE FUTEBOL

      Excluir
  35. Acabou mamata! Eu também sou um predador dessa imprensa vermelha.
    Ou aprendem a fazer jornalismo, ou morreram de fome!

    ResponderExcluir
  36. Só se for as ONGS do PSOL, do PT e tantas outras, que por falta de verbas acabaram falando. Agora estão protestando por que o governo não dá dinheiro.

    ResponderExcluir
  37. Fico observando o tanto de idiota que existe, a gasolina, pão, carne, feijão, óleo, arroz tudo dobrou de preço, o salário continua a mesma merda, e tem uns fanáticos otários defendendo esse cara que de honesto não tem nada,. Quase mata a população toda negando as vacinas,. Nem por isso o outro deixa de ser ladrão, Lula vendeu o país pra ditadores financiando obras que nunca receberemos o dinheiro de volta. Outro pilantra.
    Dois grupos de idiotalizados,
    O país precisa analisar outra coisa, não essas duas merdas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua Anta pergunte ao seu Governador comunista porquê Ele não baixou o ICMS da gasolina seu burro....
      O governo federal fez a parte dele.

      Vc é um comunista analfabeto. Idiota útil

      Falando merda seu corno.


      Fechado com Bolsonaro.

      Excluir
    2. Merda é o que vc soltou pela boca....

      Excluir
    3. Tenho o maior prazer de dizer que foi e será novamente o melhor voto.

      Bolsonaro novamente

      Fora comunistas

      Vão trabalhar.

      Excluir
    4. Verdinho seja imparcial, fale e publique verdades. Se os apoiadores do Presidente Bolsonaro deixar de seguir esse blogue militante...(Não vemos sequer um elogio das obras do governo federal só críticas e mentiras) qualquer momento vamos deixar de seguir vcs e aí?

      Vai ficar igualzinho a mamãe Globo né? Sem audiência. Abre o olho enquanto é tempo. Honestidade, imparcialidade deve nortear informações e informadores.

      Excluir
    5. QUAIS OBRAS
      SEU FILHO DA PUUUUUUUUUUUUUTAAAAAAAAAAAAAA
      O QUE O GOVERNO BOLSONARO TA FAZENDO, CARA?
      DEIXA DE SER JUMENTO, PORRA
      QUANTOS ANOS VC TEM?
      PQ TODO MES QNDO COMPRO COMIDA, A COMIDA TA MAIS CARA
      DE QUEM É A CULPA DISSO, PORRA?
      VAI TOMAR EM SEU CU, DESGRAÇA

      Excluir
    6. 10 de julho de 2021 07:56

      VC AINDA TA ACREDITANDO NESSA CORRENTE DE WHATSAPP DE ICMS?
      CARA
      SE EU TE FALAR AGORA QUE VC É VIADO, PELO WHATSAPP, E QUE FOI BOLSONARO QUE DISSE, VC VAI SER?
      MANO
      DEIXA DE SER BURRO
      PESQUISA DESGRAÇA
      DA UMA GOOGADA
      VAI NO GOOGLE, DIGITA
      ICMS GASOLINA BAHIA REDUÇÃO
      COLOCA ASSIM MESMO
      E VEJA COM SEUS PROPIOS OLHOS
      SAIBA QUE A GASOLINA TA CARA PQ O SISTEMA DE COMPRA E VENDA ADOTADO PELO GOVERNO É PRA ISSO ACONTECER MESMO!!
      FORA A VENDA DAS REFINARIAS E DE BOA PARTE DO PRE-SAL
      VC É UM CUZAO BURRO
      QUE ACHA AINDA QUE O PT QUEBROU A PETROBRAS
      KKKKKKKKKKKK
      A PETROBRAS DESCOBRIU A MAIOR RESERVA DE PETROLEO DO MUNDO
      INFINITA
      E PRA CHEGAR LA
      NUNCA HOUVE TECNOLOGIA PRA ISSO
      TIVERAM QUE INVESTIR EM CIENCIA
      CONHECIMENTO VIRANDO FERRAMENTAS
      PRA EXPLORAR PETROLEO EM LUGAR TAO PROFUNDO
      E PRA ISSO
      DEVE-SE INVESTIR
      PEGAR EMPRESTIMO
      FICAR POR HORA COM UM SALDO DEVEDOR
      [MAS PRA QUE?
      PRA SE EXPLORAR E GANHAR DINEHIRO COMO NUNCA
      SE VC TIVER UMA FAZENDA E DESCOBRIR QUE TEM ESMERALDA NELA
      VC VAI NUM BANCO, PEGA UM EMPRESTIMO GRANDE, E INVESTE NA EXTRAÇÃO
      DEPOIS DISSO
      É SO LUCRO
      FOI O QUE ROLOU COM A PETROBRAS
      E FOI RPA ISSO QUE TIRARAM A DILMA
      PRA VENDER TUDO
      VA TOMAR NO SEU CU, SO RPA EU NAO ESQUECER
      E NAO SOU PETISTA, DESGRAÇAAAAAAAAAAAAAAA
      SO ANO SOU MAL CARATER
      E TODO POLITICO BRASILEIRO, E ME ATREVO A DIZER DO MUNDO, É LADRAO
      É SUJO
      É CORRUPTO
      CASO NAO SEJA
      É SO MAIS UM ZERO A ESQUERDA NESSE JOGO DE DINEHIRO E PODER
      ENTENDA ISSO

      Excluir
  38. A imprensa continua livre só que sem o dinheiro do governo kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim sem o dinheiro do governo kkkkk a imprensa tem que mamar numa que incha.

      Excluir
  39. Não acredito que ainda tem idiota que apoia o bozo... Burros. E o Petê?... (há, essa é a respostas dos idiotas).

    ResponderExcluir
  40. Verdinho é a favor de politicos corrupto. Tem maior prazer de postar algo contra Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  41. to com ele e abro 2022 fechado com Mito é nois meu presidente Bolsonaro

    ResponderExcluir
  42. Da Globo Lixo, da Folha Lixo, Da CNN Lixo?

    Pau mesmo Bolsonaro.

    Esses vagabundos querem cheirar cocaína vão trabalhar.

    E não ganhar bilhões nossos fazendo porcarias de homens nus para crianças.

    Bandidos.

    Pedófilos

    Estupradores.

    Bolsonaro 2022

    ResponderExcluir
  43. Infelizmente tenho que concordar 99% da mídia é imparcial é irresponsável.
    Muitos do veículos de comunicação são realmente um lixo ou pior que lixo.

    ResponderExcluir
  44. Imprensa militante propagadores de narrativas mentirosas agora tem nome de imprensa livre?
    Num país sério vcs que fazem parte desse jogo sujo comunista estavam presos. Vcs invertem a todo tempo a realidade. Graças a Deus o monopólio da informação está destruído, somos livres pois temos pessoas honestas em mídias alternativa de várias plataformas. Somos livres da Globo lixo, folha de são Paulo, CNN e outros do tipo. Fora imprensa comunista.

    ResponderExcluir
  45. Bolsonaro está certíssimo!!!!

    Lixo mesmo.

    Só publicam mentiras o tempo todo.

    Comunistas nojentos.

    O povo de bem que é maioria está de olho.

    Não nos enganarão mais nunca

    ResponderExcluir
  46. Parabéns ao nosso presidente!

    ResponderExcluir
  47. Acredito que nenhum meio de comunicação deva ganhar dinheiro do povo através de seus governantes e era isso que acontecia em nosso pais, agora que um presidente que esta cortando a mamata deles esta sendo atacado de todas as formas.

    ResponderExcluir
  48. Muito bom presidente, pra cima deles meu presidente!

    ResponderExcluir
  49. Pra cima deles presidente!

    ResponderExcluir
  50. Acabou a mamata para a imprensa Livre entre aspas que era paga para prestigiar governantes safados como este Bosta que esta no goveno da Bahia.

    ResponderExcluir
  51. Bom pessoal,pelos comentários aqui,vejo que uma boa parte dos brasileiros já se orientam sem certas mídias podres.
    Bolsonaro 2022 pra mudar esses cão desse país, incluindo cidadãos ruins TBM.
    Verdinho para que tá feio..
    Bota reportagem do vagabundo do aspecto RELENTO,a cara dos eleitores de Lula tem a cara igual a dele 😆😆😆😆😆😆😆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OH SUA DESGRAÇA
      ME FALE O QUE BOLSONARO FEZ DE POSITIVO NO PAÍS AÍ
      FALE
      OLHA QUE NEM TO CITANDO AS ROBALHEIRAS DELE
      PQ TODO POLITICO É LADRAO
      TODO
      POLITICO
      É
      LADRAO
      COLOQUEM ISSO AN CABEÇA DE VCS
      BASTA OLHAR OS VENCIMENTOS E O PATRIMONIO DELES
      SEUS IDIOTAS
      AGORA
      ME FALE AI
      OQ UE BOLSONARO FEZ DE BOM
      PRA VC CONTINUAR DEFENDENDO ESSE CARA
      SEU IMBECIL

      Excluir
  52. Infelizmente por exemplo ainda estou vendo esse verdinho Itabuna que e outra porcaria politiqueiros

    ResponderExcluir