sexta-feira, 16 de julho de 2021

Casal preso por tentar vender filha recém-nascida em Salvador é solto

O casal que foi preso por suspeita de tentar vender a própria filha em Salvador foi liberado no início da tarde desta-sexta-feira (16), assim como os dois homens que comprariam a recém-nascida. Todos vão responder pelo crime em liberdade, de acordo com a Polícia Civil.

A delegada titular da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), Simone Moutinho, informou ao G1 que o alvará de soltura foi concedido pela Justiça, que homologou o flagrante. Os quatro envolvidos no crime, que não tiveram as identidades reveladas, foram liberados por volta das 14h30.

Ela explicou que, embora os quatro não ofereçam riscos ao andamento do processo, eles podem ser presos preventivamente, caso descumpram regras previstas na sentença de liberdade provisória. A delegada não DISSE se houve pagamento de fiança, nestes casos.

As prisões ocorreram no fim da manhã de quinta-feira (15), quando mãe e filha receberam alta médica de uma maternidade da capital baiana. A recém-nascida foi resgatada pelo Conselho Tutelar e pela Dercca.

A delegada Simone Moutinho detalhou que a denúncia foi feita na última sexta-feira (9) e, desde então, a unidade passou a monitorar os envolvidos. O parto ocorreu na terça, dia 13. Segundo a Polícia Civil, a mãe negociou a venda do bebê com um casal de São Paulo, através de rede social. Tanto os pais quanto o casal interessado na menina, mantinham contato desde que a mãe estava no segundo mês de gestação.

Os dois homens vieram até Salvador para acompanhar o parto e finalizar o acordo. A menina seria vendida por R$ 15 mil, porém, o valor passou para R$ 9 mil ao final da negociação. Um dos prováveis compradores chegou a registrar a criança como pai, após entrar na unidade de saúde junto com a mãe e fazer a certidão de nascimento em cartório, com o sobrenome dele. Quando os dois estavam saindo da maternidade, foram presos em flagrante.

Logo depois, os investigadores localizaram o pai biológico e o outro homem envolvido na negociação. Segundo a delegada, os quatro estavam de acordo com a venda da menina e sabiam do falso registro de nascimento.

Simone Moutinho acionou a Polícia Federal para investigar se há uma possível rede de comercialização ilegal de bebês. “A negociação foi feita por meio de grupo em um aplicativo de conversação. Existem vários grupos feitos para comercialização de bebês, e esse caso será acompanhado também pela Policia Federal", informou.

De acordo com a polícia, o homem que fez a certidão de nascimento da menina deve responder criminalmente por registrar como dele o filho de outra pessoa. Ele e o companheiro foram presos, assim como os pais do bebê, autuados com base no Artigo 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que trata sobre o ato de prometer ou efetivar a entrega de filho a terceiros mediante pagamento.

A recém-nascida foi acolhida pelo Conselho Tutelar e está na Organização de Auxílio Fraterno, no bairro da Liberdade, em Salvador.

9 comentários:

  1. Na Inglaterra, Itália, Espanha, Canadá, Suécia, Estados Unidos, França, nestes países alguém vende criança? Não!
    Em Zimbáube, Venezuela, Bósnia, Iran, Tanzânia, Libéria, Burquina Faso, Sudão, Guiné Bissau nestes países crianças são vendidas, então, o Brasil deveria copiar as coisas boas, exemplo: não vender crianças, mas só copia o que não presta exemplos; fique em casa impedir que as pessoas trabalhem e enriquecer a Bahia é escola e a miséria tomou conta dos baianos. O mais grave; "se preocupar com a vida" PT, todavia, Dom Quixote uma das obras mais vendidas no mundo que se tornou um Best Sellem de Miguel Cervantes, sua ideia principal que a honra e a liberdade
    vem em primeiro lugar como a maior riqueza do ser humano, isso quer dizer que vale a pena morrer em defesa da liberdade e a honra, quantas pessoas na Bahia se suicidaram por não poder alimentar sua família, quantas pessoas foram procurar refúgios no mundo da cocaína, maconha, quantas pessoas foram destruídas pelo PT na Bahia pela tirania do lockdown, enfim. somente as desgraças o Brasil copia e na Bahia se faz escola com PT.
    Finalização; milhares de negros preferiram na Bahia a morte, do que perder sua honra e a liberdade.
    O presidente do Brasil único que priorizou a honra e a liberdade e não foi compreendido, será? Pensem leitores, com exceção de PT e comunistas, estes não pensão pelo fato do cérebro ser transformado em excrementos humanos.

    ResponderExcluir
  2. Qdo vejo que as pessoas metem a bomba nesse retardado do FILHO DE MUTUNS percebo q tem razão. Só me falta agora plagiar texto e dar uma de intelectual. Fica quieto seu bastão. Tem que gostar desse presiMente mesmo, só saem merda da cabeça.

    ResponderExcluir
  3. Esse povo ESQUERDISTA JÁ gosta de MILICIANOS, SÃO CHEGADOS a PARTICIPAR DE ESQUEMA DE RACHADINHA com o dinheiro dos funcionários da ALERJ.

    ResponderExcluir
  4. Respeite o Filho de Mutuns, Filho de uma égua relento de PT e comunistas, excrementos humanos que vive na Praça Olinto Leone fumando maconha e cheirado pó, vá procurar alguma coisa boa pra fazer bandidos imprestável relentos.

    ResponderExcluir
  5. A Bahia vive uma desgraça causada pelo PT, veja o Brasil qual legado de PT, Roubalheira, roubalheira, pedofilia, pedofilia, narcotráfico, narcotráfico, exterminou o povo Brasil causa morte envolvimento no narcotráfico PT e o crime no Brasil é intrínseco encobertado pela Rede Globo, Estadão, Folha de São Paulo, Istoé, Veja e artistas foram cúmplices da roubalheira do PT nos 18 anos, a fonte secou e faz muita falta a Rede Globo, Estadão, Folha de São Paulo, imagine que até aqui em Itabuna os maconheiro, cheiradores de pó e queimador de caneco da Praça Olinto Leone em frente Banco do Brasil, centro de Itabuna até os cachorros sabem onde encontra PT a cracolândia de Itabuna-Ba. No celular cometendo atividade criminosa PT é a essência do crime, ofendendo, caluniando, difamando as pessoas de bens, PT merece o que? Ser fuzilado como são fuzilados pela própria Polícia do PT policial militar do bem, exemplo; o Soldadinho de Chumbo executado pelo PT no Farol da Barra em Salvador-Bahia, sem dizer os ciganos, os pretos, os homossexuais, os moradores das periferias, PT é genocida vive de atividade criminosa, fato notório. Que sina, que fardo a Bahia vive.

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo tem razão FILHO DE MUTUNS, vc fica só escrevendo merda. De duas, uma: ou vc deve ser rico demais pra gostar do bozo ou deve ser um idiota sem cultura a ponto de não raciocinar o caos que é esse governo. Mas , pelo seu nível cultural penso que é a segunda opção.

    ResponderExcluir
  7. O Filho de Mutuns não gosta de homem não filho de uma égua, você sabe do que o filho de Mutuns gosta? Quando sua mãe vem chupar o porrete do Filho de Mutuns, pergunte a sua mãe quantas vezes sua mãe chupou o porrete do filho de Mutuns?
    O Filho de Mutuns não gosta não, ama, ama o Brasil e morre pelo Brasil pra livrar o Brasil de PT e aliados, PT é uma seita satânica, mata, esfola, tortura, chupa o sangue, se alimenta das desgraças alheias exemplo maior a seita satânica fumando maconha, cheirando pó, queimando caneco, veja a Bahia? O centro da roubalheira do PT no mundo, veja aqui situação os baianos vivem com PT, sem saúde, sem educação, sem segurança pública, sem aumento salarial há 14 anos, sem nada, sem tudo, Acorda Bahia? Vamos eleger um cachorro ou uma cachorra para governar a Bahia, será trilhões de vezes melhor do que a desgraças das desgraças de PT, amém!
    Respeito é bom e o filho de Mutuns gosta, respeite o filho de Mutuns que não é seu pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde qdo o FILHO DE MUTUNS gosta de mulher? Vc é uma biba enrustida seu herege.

      Excluir
  8. Os maconheiros e cheirador de pó do PT é um só corpo, único pensamento, uma só visão, roubar, roubar, roubar o patrimônio público e fazer do público privado o município, estado e união isso é real, como se fosse propriedade do PT.
    PT nos 18 anos de desgoverno no Brasil é um grande exemplo, além de fazer escola, somente da Petrobras PT e aliados roubaram 31 bilhões de reais, a Polícia recuperou somente 13 bilhões de reais, PT ainda tem 17 bilhões escondidos que a policia ainda procura este importe.
    PT desviou para seus comparsas bilhões de dólares no exterior na compra de uma sucata nos Estados Unidos e enganou o povo Brasileiro alegando pujança econômica do Brasil que se expandiu ao Estados Unidos refinaria de Pasadena e PT ganhou a reeleição no Brasil com fraude. PT roubou o Banco do Brasil, Correios, BNDS, Caixa Econômica Federal, somente Geddel ministro do PT, diretor da Caixa Econômica Federal foi encontrado 5O bilhões entocado, PT disse, PT disse mesmo assim: "Geddel é o meu maior ministro" essa este comentarista viu, ouviu ao vivo em frente da Igreja São Sebastião e o Bar Vesúvio de Ilhéus na inauguração de uma ferrovia que nem havia iniciado sua obra.
    Resumo da grande farsa, trapaça de PT, isso é fato normal ao PT, PT é a própria mentira, a própria fraude, olhe que são usados adjetivos pomposos, a realidade PT era para ser usado nas colunas de polícia, roubo, furtos, assalto, troca de tiros com a policia, morre mais um membro do PT em troca de tiros com a polícia no assalto agencia bancaria, foi aprendido pela polícia uma carregamento de cocaína pela gângster do PT, a gângster do PT e comunistas a disputa do tráfico e ponto de cocaína na Bahia teve um saldo de três mortes, mais um Banco assaltado pela gângster do PT, enfim, eram essas manchetes nos jornais e blog do verdinho em PT ser divulgados.
    Finalização; PT vive em outro mundo com visão e ideias paranoides, esiquizofrenia
    são os males dos comentaristas do PT e comunistas aqui no Verdinho e em toda parte do mundo, a gângster recebe ordem do comando e agem um só pensamento e um só corpo, PT não pensa, PT recebe ordem internacional subversiva e do crime, fumar maconha e cheirar pó ficar pronto 24hs, para uma ação criminosa.

    ResponderExcluir