quinta-feira, 1 de julho de 2021

CBF tem 48 horas para explicar ausência do número 24 na seleção

O juiz Ricardo Cyfer, da 10ª vara cível do Rio de Janeiro, deu 48 horas para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) explicar os motivos de a seleção brasileira de futebol masculino não usar o número 24 entre os convocados para a Copa América. Os demais nove selecionados do torneio, disputado no Brasil, utilizam o número. O magistrado estipulou multa diária de R$ 800 em caso de descumprimento.

A liminar, concedida na última terça-feira, foi pedida pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, por meio do advogado Carlos Nicodemos. A ação faz cinco questionamentos à CBF:A não inclusão do número 24 no uniforme oficial nas competições constitui uma política deliberada da interpelada? Em caso negativo, qual o motivo da não inclusão do número 24 no uniforme oficial da interpelada? Qual o departamento dentro da interpelada que é responsável pela deliberação dos números no uniforme oficial da seleção? Quais as pessoas e funcionários da interpelada que integram este departamento que delibera sobre a definição de números no uniforme oficial? Existe alguma orientação da Fifa ou da Conmebol sobre o registro de jogadores com o número 24 na camisa?

Carlos Nicodemos observa que a CBF “tem papel preponderante neste debate.” Cita também que recentemente o Superior Tribunal de Justiça Desportiva passou a punir clubes com cantos homofóbicos de torcidas nos estádios. “É dela a responsabilidade de mudar esta cultura dentro do futebol. Quando a CBF se exime de participar, a torcida entende que é permitido, que é aceitável, e o posicionamento faz com que, aos poucos, esta cultura mude.” A CBF não se manifestou nem quando a ação foi ingressada e nem ao site Uol, que fez reportagem sobre a ausência do 24 entre os convocados da Copa América.

27 comentários:

  1. MEU DEUS O BRASIL COM TANTOS PROBLEMAS PRA RESOLVER, E OS MAGISTRADOS PREOCUPADOS COM O NUMERO 24 NA CAMISA DA SELEÇÃO?!!!! QUE COISA MAIS SEM PROPOSITO, OS CARAS USAM A CAMISA QUE QUISEREM E COMO QUISEREM, AGORA TUDO QUE ACONTECE NESSE PAIS OU É CULPA DO BOLSONARO, OU HOMOFÓBICO OU RACISTA!! ENQUANTO ISSO AS PESSOAS CONTINUAM MORRENDO SEM ASSISTÊNCIA MEDICA, SM MORADIA, SEM EMPREGO ETC..... QUANDO SERÁ QUE VAMOS LEVAR ESSE PAIS A SÉRIO? CREIO QUE NUNCA

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Que bosta de república de bananas é esta? Não demora e os VIADOS vão obrigar todos os cidadãos a dar o CU todos os dias. O povo de bem desta merda de país precisa reagir contra este descalabro que os esquerdopatas fornecedores de furico querem transformar em uma república de viados e sapatões. Chega!Onde estão os MACHOS DESTE PAÍS?

    ResponderExcluir
  3. Meu deus do Céu, a que ponto chegamos kkk, coloca o número que quiser cambada de desgraça, ditadura oriunda dos Gays, daqui a pouco vão dizer que somos obrigados a ir na parada gay também, ou ouvir Pablo Vitar ou outros indivíduos mais que são da classe LGBT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale lembrar, que a propria politica de ensino das escolas publicas, permitem que professores, cuidem de tal assunto com naturalidade absurda, deixando em enumeras vezes sub entendido que tudo isso e normal, o que não deixa de ser, mas essa educação, faz parte da educação familiar, e algo que a criança tem que aprender e tirar suas dúvidas com seus pais, mas não temas e mais temas são abordados, isso entre outras coisas, falando em parada gay, cadê a parada contra o frio, contra a fome, contra a corrupção?? aff

      Excluir
  4. PALHAÇADA ISSO ... JUIZ PANACA ... ta enchendo o saco esse negócio de LGBT... o os caras usam a camisa que quiserem... ruma de sem o que fazer ... e no final tudo e culpa do Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  5. Se continuar desse jeito, ou vc se declara gay ou estará comentando crime. Não dá pra levar a sério kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. DO JEITO QUE AS COISAS ANDAM, NÃO DEMORA O STF OBRIGAR TODO HETERO A DÁ A BUNDA

    ResponderExcluir
  7. Foram dar ousadia no final de semana...

    ResponderExcluir
  8. daqui a pouco vão instituir o passaporte Gay pra todo mundo , se vc não deu o rabo chupou uma rola(pra homens)ou esfregou a xereca ou lambeu uma xereca (pras mulheres) não vai poder comprar,não vai poder assistir show,não vai poder ser empregado, ah! vão arrumar uma bacia de roupas pra lavar porra!

    ResponderExcluir
  9. Esse juiz deve ser uma bibona.kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Sobre o número 24 é um fenômeno ou um número igual outro, ou uma relação cultural, vamos tentar entender este costume pelo menos no Brasil, para muitos o nº24 é depois do 23 e antes do 25,o quanto a este fato ninguém tem dúvida, mas o número 24 na cabecinha de muitas pessoas é o número do veado no jogo do bicho, mas todos os animais são numerados e os humanos são animais também, qual é o imbróglio? O humano pensa, mas seria melhor dispensar pensamentos pejorativo não é mesmo? Sim, então, em 1976 os soldados são números e no Tiro de Guerra o números 24 era um número igual o outro, mas no meio existe sempre um engraçadinho
    fazendo gozação com o soldado 24. Em 1977 na Formação de Soldado da polícia Militar o recruta identificado pelo número, o nº 24 na hora da revista, Sargento, Gondim, na hora de falar o número 24 ele fazia um gemido, fechado a boca e saia um som, o 24 respondia da mesma forma, a alegação do Sargento era para evitar gozação com o recruta, mas a gozação existia com o nº 24 que representa o veado no jogo de bicho.
    Contudo, imagine você ir numa delegacia de polícia e fazer uma ocorrência e sair
    a sexualidade sua, heterossexual, homossexual, precisa identificar de maneira expressar a sexualidade de alguém? Agora vem na ocorrência policial na Bahia.
    Todavia, a Seleção Brasileira é uma vitrine, os jogadores com faixas e cartazes contra o racismo, homofobia gato notório, então, no seio de cada jogador da seleção existe um âmago recusar o número 24 e a CBF como uma Instituição de caráter universal por ser ligada a FIFA(Federação Internacional de Futebol Associados) é inaceitável manter esta cultura e costume, afinal, costume e cultura não se prolonga pelo tempo se transforma muito rápido não é mesmo, veja exemplo aqui em Itabuna-Ba, no Itão, Bom Preço tem fotos da nossa cidade, reparou
    que as pessoas usavam chapéus, vestiam-se ternos de linhos brancos, as moças roupas abaixo dos joelhos, anáguas, hoje é diferente a cultura, costume os valores sociais idem. 24 no Brasil ou em qualquer parte do mundo que seja representado o significado deste no jogo do bicho existe gozação exemplo; uma jogadora da Seleção feminina da Espanha, Ana Buceta, ela disse que ficou com vergonha no Brasil, assim, são nomes números cujos significado múltiplos pelo mundo afora.
    Finalização, números 13 é a penas um número, mas se você dizer PT, é roubalheira,
    prostituição, pedofilia, narcotráfico, genocida, gângster, terrorista, nazista, narcotráfico, maconheiro cheiradores de pó e queimador de caneco, é questão cultural, costume e valores, então, se fosse o número 24 seria trilhões de vezes melhores do que o número 13.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAPAZ
      PARA DE USAR INTERNET
      VAI TOMAR GARDENAL
      VC É MUITO LOUCO

      Excluir
    2. Vc vai ter que engolir o 13 por muito tempo. A culpa é de seu presidente.
      LULA 13 em 2022, eleito presidente em primeiro turno. Vc vai meter o dedo em seu tona e rasgar.

      Excluir
    3. estava indo muito bem nos comentarios mas no fim fez uma cagada. ficou igual ou pior a quem se importa com o numero 24

      Excluir
  11. pronto se o problema e a camisa numero 24, produz uma,
    agora atleta nenhum é obrigado a vestir a camisa com numero que nao quer. Ou será?
    tecnico nenhum é obrigado a da a seu atleta a camisa 24.
    Ou será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é incrível como se usa de moletas costumes e ditos "preconceitos" par se justificar algo que se deseja impor a outros, onde fica a liberdade de consciência de cada um e a liberdade de escolha de cada cidadão ? ou somos todos obrigados a bater palmas pra tudo que descordamos? creio que em nome de ideologias e comportamentos, e grana o que é o mais escuso, mas é o que mais se persegue então se criam leis e normas que dão apenas direitos e nada de deveres os beneficiados, querem tonar o povo em gado onde se move pra la e pra cá sem se questionar, mas somos seres racionais e isso nos difere dos animais, que tem apenas instinto. Por isso Brasileiros vamos por o que realmente é importante em pauta e não interesses isolados de grupos A ou B! ainda vou continuar defendendo que existem causa mais importantes que camisa 24, pra se resolver em nosso pais, fome, desemprego, pestes, ente outros .

      Excluir
  12. Cambada de filhos da puta, vai dar o cu de vocês no inferno, monte de demonios, vocês todos serão banidos!

    ResponderExcluir
  13. Por isso que eu vou voltar em Bolsonaro novamente.

    ResponderExcluir
  14. Algum dia o povão que não é viado vai se revoltar e expulsar todos os xibungos para fora deste país. Chega de viadagem! Que todos as bichas, sapatões e o diabo que os carregue vão se lascar no inferno e levem seus protegtores petralhas junto! Chega!

    ResponderExcluir
  15. Vai tomar no cu viu, essa peste desse STF, não tem o que fazer não, daqui a uns dia vai obrigar todo mundo da o cu, pq se não é homofóbia, tanta coisa pra resolver, eles ficam se envolvendo com besteira, queria saber pq o STF não usa uma toga, com as cores lgbtqiapajxyz+ , fica a dica.

    ResponderExcluir
  16. São por exageros como esse que a causa LGBTQI+ perde visibilidade e apoio com a população fora de seus adeptos, enfraquecendo suas lutas e ainda ganham má fama e mais preconceitos.

    ResponderExcluir
  17. Oxê ! Porque não dá uma camisa da seleção com o número 24...para quem está perguntando ? Kkkkk

    ResponderExcluir