quarta-feira, 7 de julho de 2021

Conselho de Ética aprova suspensão de mandato de Daniel Silveira

A suspensão por seis meses do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) foi aprovada nesta quarta-feira (7), pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. A proposta do relator, deputado Fernando Rodolfo (PL-PE), recebeu 12 votos favoráveis e oito contrários. O parecer segue agora para a análise final do plenário.

Silveira é acusado de quebra de decoro parlamentar por ter gravado e divulgado um vídeo em que incita a violência contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e exalta o Ato Institucional nº 5 (AI-5), instrumento da ditadura militar. O deputado foi preso pelo mesmo motivo, obtendo depois habeas corpus, mas voltou a ser detido por violações à tornozeleira eletrônica.

“Seis meses talvez seja pouco, mas, por mais que ele tenha extrapolado, ele não praticou ato de corrupção, não matou. Perder o mandato pelo que fala é muito grave e pode abrir um precedente”, disse p relator.

Por discordarem da pena atribuída pelo relator, cinco partidos (PSB, PSDB, PT, Psol e Novo) apresentaram votos em separado, todos recomendando que Silveira fosse punido com a cassação de mandato. “A conduta do deputado coloca em xeque não só a credibilidade do parlamento, mas a vida democrática, as instituições, o Supremo e muito mais”, disse o deputado Ivan Valente (Psol-SP).

18 comentários:

  1. Esse daí é mais um bandido da quadrilha de bolsonaro !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandido deve ser o corno do seu pai e a quenga da sua mãe.

      Excluir
  2. Parabéns por prende esse chefe de quadrilha . subordinada a bosolnazi governo de direita nazistas. das rachadinhas dos desvios e da corrupção . cadeia perpétua pra este tal de Daniel racista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá esquecendo de apontar o mensalão, petrolão, Pasadena,desvio de verbas super faturadas dos estádios da copa do mundo, saúde e segurança pública sucateadas, desemprego em larga escala, fome etc..... A lista é grande. Antes de olhar a trave do olho do outro olhe a sua hipócrita.

      Excluir
    2. Vai estudar pra poder escrever direito
      analfabeto XIBUNGO.

      Excluir
    3. PETRALHA É UMA RAÇA GESTADA NO INFERNO. E O PIOR: SEM UM PINGO DE VERGONHA NA CARA.

      Excluir
  3. Esse homem é um representante de Deus na terra, o que fizeste com o filho de Deus ontem? Assassinaram, o STF é PT, PT representa o que na terra? o Satanás, então, esse homem e vítima do PT ou STF, Brasil, Forças Armadas Isso é um absurdo, Forças Armadas põe ordem neste Brasil! O povo clamar por isso!
    PT encheu o Brasil de cocaína, PT torturou, roubou, executou milhares de pessoas com cocaína, maconha, Brumadinho, estuprou milhões de crianças, óleo nas praias, convidou o terror a vim para o Brasil ensinar o MST a praticar o terrorismo e ninguém foi preso por quê, o Tribunal do narcotráfico ou STF é da CUT, isso pode Brasil, isso pode Forças Armadas? A Rede Globo, Folha de São Paulo, Veja Istoé, ninguém tem medo não, menos do que isso praticado na França teve o que merecia, exemplo: Chaarlie hebdo. Aqui no Brasil não tem o terror, existe a lei, as Forças Armadas é o guardião da soberania, da ordem e progresso, preservar a CF/1988 que o STF e o terror vem destruindo, Brasil acima de tudo, Deus acima de todos, quem ofende o Presidente ofende o Brasil, o presidente da República e impessoal, assim reza a Carta Magna, amém!
    Este homem é um Anjo Gabriel, veio expulsar o terror do STF e livrar o Brasil do Satanás, amém, a luta não é somente contra carne e sangue é espiritual também, PT representa a legião de espírito imundo e estão em todas as partes, CPI o espirito imundo está, comentários aqui mesmo em desfavor do povo Brasileiro o espírito das trevas está, enfim, PT não tem povo, PT tem bandido, este homem é enviado de Deus, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cagou pra dentro e aí consegue escrever, né seu filho de mutuns? Quanta capacidade e criatividade pra escrever merda.

      Excluir
    2. Esse cara fala muita merda. Esse tal mutuns escreve umas coisas nada a ver; deve ser um doente mental sem nenhuma formação. Cara IDIOTA.

      Excluir
  4. Nomear ratos de cangurus não é apropriado e não coaduna com os preceitos das ciências biológicas. Assim sendo, um rato é mesmo um RATO. No meio da sociedade humana, trata-se de ajetivar um ladrão saqueador dos bens alheios. Desta forma, onde esconde-se o crime?

    ResponderExcluir
  5. KD sua valentia doente mental.
    Procura a quadrilha dos RACHADINHAS para pagar a fiança e te soltar frouxo.
    Se lascou zé mané
    Deputado de uma LUA MINGUANTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você petralhão do furico ensaguentado pelo jumento roludo, ficas a arrotar a merda proveniente da tua cabeça de bosta, esconde-se detrás das galhadas que florescem e margeam as tuas beiradas furicais e assim só permites que o jugue lhe coma. Seja um viadão de respeito e libere esse furico lascado para quem se arriscar a navegar em merda à base de maconha, capim, crack, pó e bosta. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Os petralhas estão lutando para manter a crença lançada pelos "institutos petralhas", os quais, desde 2018 garantem que os ladrões voltarão ao poder para prosseguir com os saques e assaltos contra o povo miserável, ignorante e covarde. Todos aqueles que votaram e salvaram o Brasil da sanha saqueadora destes ladrões, gatunos, galhudos furicais, assassinos, MANTEMOS O APOIO AO MELHOR PRESIDENTES BRASILEIRO DESDE 31/03/1985. Alguma dúvida petralhões ladrões e cornões? Então deitem-se e esperem o trator passar por cima de vocês, somente uma advertência: não fiquem na posição que adoram: de rabo prá cima, porque aí vamos lhes lascar os furicos. KKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      😁😁😁😂😂😂🤣🤣🤣😃😃😃😄😄😄😅😅😅😆😆😆😁😂🤣😄😅😃😆😅

      Excluir
    3. Quanto ódio da direita fascista.
      Quantas pornografias escritas pelos intelectuais da ditadores da verdade.
      O camarada arrotou valentia, desafiou que ele imaginou, agora se deu mal com o ministro do STF.
      Manda ele procurar os apoiadores do escritório das RACHADINHAS para se doer por ele.
      Esse larápios das rachadinhas e seus apoiadores ficam bravos com a verdade.

      Excluir
  6. E Flor de Lis(matou o marido) e o Vereador Jairinho (espancava o enteado e batia nas companheiras) nada até agora...a esquerda cocô 💩 v6 fedem!

    ResponderExcluir
  7. PT é uma raça desgraça é ou não? É mesmo!

    ResponderExcluir
  8. va tomar no seu filho de uma que roca o que o pt tem a ver com este bandido de sua laia

    ResponderExcluir
  9. pudim de whay SE LASCOU O VALENTÃO DA ESTREMA DIREITA! HAHAA LULA VEM AI É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO GADO BESTA!!! LULAAA VEM ESTRELA DO BEM!

    ResponderExcluir