sexta-feira, 16 de julho de 2021

Covid-19: Itabuna registra média superior a uma morte por dia desde o primeiro caso de infecção no município

Desde o primeiro caso registrado de coronavírus em Itabuna, em meados de março de 2020, o município já contabiliza 605 mortes em decorrência da doença, de acordo com o mais recente boletim da Vigilância Epidemiológica da cidade, publicado na noite desta quinta-feira (15). 

De acordo com os dados do órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, Itabuna registrou nesse período 33.466 pessoas infectadas, sendo que 32.410 foram curadas da doença. 

O número de óbitos, todavia, destaca-se consideravelmente. Em aproximadamente 16 meses, 605 pessoas perderam a vida em decorrência do coronavírus em Itabuna. Isso significa que, em média, desde que surgiu o primeiro caso, quase 38 pessoas morreram por mês, na cidade, isto é, uma média superior a uma morte por dia.

Vale ressaltar que boa parte destes pacientes que vieram à óbito eram moradores de cidades vizinhas, da região sul da Bahia. 

7 comentários:

  1. Isso aí a culpa é do povo veja se as festa nos condomínios parou regada de droga paredão. Ruma de sei oq fazer esses condomínio só trás desgraça pra população de itabuna ruma de bandido escondido. Railander vc é o próximo já já pego vc tbm depôs galego, assim vai morrendo vou falando minha lista isso não acabou não vcs tão esquecido não hj tô aí fazendo reconhecimento desse condomínio.

    ResponderExcluir
  2. Pq esculhambam tanto FILHO DE MUTUS? A gente sabe que ele tem problemas psicológicos e a sua patologia é irreversível. Essa do caps foi de doer.

    ResponderExcluir
  3. ESQUECEU DE COLOCAR AI VERDINHO, QUE NOS HOSPITAL DE BASE MAIS DE METADE INTERNADO NAO SAO DA CIDADE DE ITABUNA, DIGO PORQUE TRABALHO LA, E TEM MAIS, GRANDE PARTE DE ATENDIMENTO SAO DE FORA E NAO DA CIDADE, MAS COMO REGISTRA NA CIDADE, ITABUNA EMBOLSA A GRANA DO GOVERNO FEDERAL, MUITO CONVENIENTE. BASTA FICAR NO CEMITERIO E VE SE TODO DIA TEM ENTERRRO, ALIAS A MEDIA É DOIS POR SEMANA DE MORTE NATURAL

    ResponderExcluir
  4. Se a maioria dos óbito eram da cidade vizinha ,então as 605 não são de Itabuna ou seja os moradores ficar parecendo que moram aqui em Itabuna e quantos realmente são os moradores que vieram a óbito?

    ResponderExcluir
  5. A manchete é enviesada, levando o desatento a crer que há, agora, média de uma morte por dia. Coisa de esquerda desonesta, interessada em disseminar o caos.

    ResponderExcluir
  6. Os dados nunca vão ser 100% porque muitas pessoas se contaminam e não vão fazer teste, outras bem sabem que pegaram o vírus, pensa que gripe ou alergia, outras ficam assintomáticas, outras assim como eu pega duas vezes e fica lá o registro como se fossem duas pessoas... Eu conheço gente que pegou quatro vezes, comprovado por exame. Então fica complicado uma monitoração correta. Mas pelo menos temos uma base.

    ResponderExcluir
  7. Falcatroa da pohha essa reportagem

    ResponderExcluir