quinta-feira, 15 de julho de 2021

Criminoso de Itabuna tomba em confronto com a PM no extremo sul da Bahia

Dois criminosos de alta periculosidade morreram em confronto direto com a Polícia Militar na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), na Rua Frank Sinatra, no Bairro Santa Rita.

Após o confronto, Pablo Dantas Silva, 22 anos, e Felipe Soares Nunes, 21 anos, chegaram a ser socorridos para um hospital local, mas não resistiram aos ferimentos. 

Na última quarta-feira (14), armados com revólveres, Pablo e Felipe renderam funcionários de uma loja de aparelhos celulares, localizada na Avenida Getúlio Vargas, na região central da cidade. Eles roubaram diversos itens. 

A polícia, então, iniciou diligências e, à princípio, localizou e apreendeu o automóvel utilizado pela dupla para cometer crimes. Trata-se de um Volkswagen Gol de cor prata e placa HGO-7941, licenciado em Belo Horizonte-MG. O carro foi apreendido com outros dois indivíduos à bordo, sendo um deles, menor de idade. A identificação do veículo foi feita através de imagens de câmeras de segurança que a polícia teve acesso.

Posteriormente, a A PM continuou em diligência com o intuito de capturar os autores do roubo, até que os encontrou. Pablo e Felipe resistiram atirando contra os policiais, que revidaram e os alvejaram. 

Na ação policial foram apreendidos dois revólveres de calibres .32 e .38, uma balança de precisão, 5.7g de maconha e 228g de cocaína. Também foram recuperados sete aparelhos celulares, roubados da loja no dia anterior. 

Um dos criminosos era de Itabuna

Pablo Dantas era itabunense e tinha vasto histórico criminal. Em um dos crimes mais recentes, foi preso pela Polícia Militar no último dia 12 de junho, na Rua Madagascar, no Bairro Ulisses Guimarães, também Teixeira de Freitas, após ter furtado um notebook e uma TV de 42''. 

Pablo era filho de um empresário que tem uma rede de hortifrutis em alguns bairros de Itabuna. Os corpos de Pablo e Felipe foram removidos para a sede do Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, e após exames periciais, foram liberados para os familiares.