sábado, 17 de julho de 2021

CTB pede que moageiras adotem medidas para evitar mais mortes por Covid-19

Trabalhadores das multinacionais Barry Callebaut e Cargill morreram vítimas da Covid-19

As indústrias moageiras de cacau do sul da Bahia, devem adotar medidas preventivas para evitar novos óbitos entre seus empregados, e o que reivindica a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-BA).

O sindicalista Luiz Fernandes, alertou o risco de mortes pela doença, ainda em agosto do ano passado. “Os trabalhadores deveriam ser testados após a infecção de qualquer colega da fábrica como orienta Organização Mundial Da Saude (OMS). Mas, nenhuma providência foi tomada nesse sentido e até agora, foram dois óbitos um na Barry Callebaut e outro na Cargill quantas mortes serão necessárias”, a CTB – Regional Sul da Bahia.

23 comentários:

  1. Não e dentro da empresa,eles vão pra Bares,babas,se aglomeram e dizem que é a empresa,só tem sabido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que o PC do B, que comanda boa parte dos sindicatos tem feito sua parte quanto ao cuidado com seus filiados(comandados). Vidas dos filiados importam.

      Excluir
    2. Se procura encontra gente contaminado nos terceiros to sabendo que escondem o jogo pra não para a produção

      Excluir
    3. Se procura encontra pião de covid nos terceiros que estão escondendo o caso. Abre o olho barry

      Excluir
    4. Parem de bancar a puta!!!
      Deixe o trabalhador reclamar ou agradecer.
      Tudo puta sem tem o que fazer fica bedelhando em assuntos dos outros.
      Vá armar cu para pegar Pinto seu discarados burros.

      Excluir
  2. A doença devastadora do cacau chegou ao Brasil.. Moniliase...
    Se fala que vai ter supersafra... eles diminuem o preço.
    Se fala que chegou uma doença pra acabar com tudo.. eles nem cogitam em aumentar o preço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o preço do cacau, soja, milho, petroleo e outros produtos, as cotações são definidas nas bolsas de valores fora do Brasil. O que pesa é a lei da oferta e da procura, mas claro que os grandes grupos fazem suas manobras, isso a nível de mercado mundial.

      Excluir
  3. Lá vem esse preguiçoso do Luiz atrás de marketing. Vai se promover em outro canto seu preguiçoso.

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que se contaminaram dentro da empresa?Vão tomar no caneco rapaz, tem um monte dessas míseras que quando folga nos finais de semana estão em paredões se aglomerando,inclusive em nova ferrradas/ferradas ficam tudo nos condomínios atrás de paredões,funcionários da sintrasul mesmo são belos exemplos,vivem atrás da putaria alguns funcionários,se aglomerando em festas e paredões,um bocado vão pra roça do povo em festas lá, dai levam a contaminação pra trabalhadores que não participam dessas putarias,essa que é a verdade !!

    ResponderExcluir
  5. A doença desgraçada é covid-13 da Bahia, baianos se conscientize que a desgraças das desgraças na Bahia é PT e aliados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEMPRE cagando com os dedos, né FILHO DE MUTUNS? Toda merda que sai da sua caixa vazia da cabeça é só pra falar de PT. Muda o disco seu pau no c.
      Já está ficando ridículo pra vc isso. Já sabemos que vc é um frustrado só com essa raiva sua.

      Excluir
    2. Todo mundo tem razão FILHO DE MUTUNS, vc fica só escrevendo merda. De duas, uma: ou vc deve ser rico demais pra gostar do bozo ou deve ser um idiota sem cultura a ponto de não raciocinar o caos que é esse governo. Mas , pelo seu nível cultural penso que é a segunda opção.

      Excluir
    3. Esse tal filho de Mutuns é mais louco que o próprio bozo,idolatrado por ele.

      Excluir
  6. Todo problema de covid é escondido do operario se tive investigação vai encontra de terceira e da Barry com caso sem aviso foi assim que meu amigo de trabalho se foi

    ResponderExcluir
  7. Barry pouco se importa com os seus funcionários que são da produção, eles se importam com os metidos a besta que ficam no administrativo

    ResponderExcluir
  8. Quanto de terceiro e funcionário da Barry estão em festas clandestina agumerando a Barry está batendo o Record de covid infelizmente

    ResponderExcluir
  9. Mas, Luiz Fernandes alertou sobre o risco que a empresa em geral estava correndo por conta de não fazer a testagem em massa, dois funcionários ja perderam a vida onde esses fatos deveriam ser evitado.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia. A Direção da Barry callebaut de Itabuna. Sendo mas preciso a senhora Deyse mandou mas de 40 pessoas que trabalhava na parte da limpeza e senetizaçao da fábrica. Com isso essa área fica descoberta. Já que as poucas pessoas que está na limpeza da fábrica não consegui da conta da limpeza e senetizaçao. Por isso o risco e muito grande.

    ResponderExcluir
  11. Tem que testar todos os funcionários mesmo...adotar critérios mais rígidos pra prevenir mortes e preservar o trabalhador, mas infelizmente as grandes empresas descompromissadas estão nem aí pro trabalhador...aí fica um monte de gente bitolado falando de política, de sindicato...o papel do sindicato nós primórdios e nos dias atuais e sim lutar pelo bem do trabalhador...e ainda tem idiota que fica defendendo a e b... P que tem que se defender é a vida do trabalhador de maneira que adotem medidas de prevenção só isso que está sendo cobrado pelo que vi na matéria...mas enfim cada um com seu pensamento...

    ResponderExcluir
  12. Essa Diretoria da Barry callebaut de Itabuna que ser muito sábio. Que na hora que o covid estava em alta ele mandaram os trabalhos da limpeza e senetizaçao embora. Agora tão pagando prá ver.e outra eles não gostar de terceiros.todo mundo que trabalha lá sabe disso.

    ResponderExcluir