quinta-feira, 15 de julho de 2021

Desembargadora ganhou relógio avaliado em meio milhão de acusado na Faroeste

 PGR pede ao Supremo que mantenha prisão de ex-presidente do Tribunal de  Justiça da Bahia denunciada por venda de sentenças

A desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Maria do Socorro Barreto Santiago foi acusada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de ter ganhado um relógio da marca Rolex, avaliado em R$ 449 mil. A informação é da coluna Bela Megale, do Globo.

Segundo os procuradores, o presente foi pagamento de propina feito por um dos alvos da Operação Faroeste, o advogado Adailton Maturino dos Santos.

Maria do Socorro foi solta no mês passado por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou o uso de tornozeleira eletrônica. Ela também está impedida de acessar as dependências do TJ-BA. Ela é acusada de atuar em benefício do advogado em uma disputa judicial sobre posse de terras no oeste do estado.

Adailton Maturino permanece preso. O relógio foi identificado durante buscas em endereços da desembargadora. Após interrogar o vendedor, descobriram que o acessório havia sido vendido para Adailton, que posteriormente o deu para Maria do Socorro.

"A dinâmica delituosa deu-se por meio do recebimento de um relógio Rolex, DAYTONA, Oyster Perpetual, caixa e bracelete em ouro amarelo, mostrador na cor preta, referência 116528, calibre 4130, cuja avaliação atual de modelo semelhante gira em torno de R$ 449.227,0038.", escreveu a PGR na denúncia.

12 comentários:

  1. EITA, É A FARRA DOS ROLEX, O EX GOVERNADOR WAGNER FOI PEGO COM VÁRIOS, PORQUE SERÁ? DE ONDE VIERAM? TA AÍ!

    ResponderExcluir
  2. Em qualquer país em que haja Leis, Justiça e o povo participe ativamente da administração e seja respeitado em seus direitos, o Poder Judiciário é um bastião onde as dúvidas são dirimidas e a última palavra é cimentada. Aqui, nesta república de bandidos, o povo é mantido na ignorância, na miséria, na dependência de esmolas para ser eternamente submisso, acovardado e sem capacidade de rebelar-se contra a exploração e a escravização que o fazem mantenedor das mordomias e enriquecimento desumano de uma casta de "ladrões de cara alta".
    Tudo de mal que acontece neste país de merda, o povão ajoelha-se na sarjeta e credita a sua desgraça à "vontade de Deus". A ignorância, a estupidez e a miséria são ilimitadas. Como mudar este país onde o povo sobrevive de esmolas e ladrões diabólicos são santificados pela "justiça"?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. SERVE FLÁVIO BOLSONARO ??????????????????????????????

      https://brasil.elpais.com/brasil/2021-03-03/mansao-de-flavio-bolsonaro-em-brasilia-o-21-imovel-do-senador-em-16-anos-constrange-o-planalto.html



      https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/03/entenda-compra-da-mansao-de-r-6-mi-por-flavio-bolsonaro.shtml



      Segundo o documento, o parlamentar financiou RS 3,1 milhões, liberados pelo BRB (Banco de Brasília), comandado por Ibaneis Rocha (MDB), um aliado de Jair Bolsonaro (sem partido).


      SABE DE ONDE VEIO? CONTE PARA NÓS.

      Excluir
  3. Atentem para a condecoração orgulhosamente ostentada pela criminosa desembargadora. Quem agraciou a bandida com uma medalha? Será que foi o parceiro ladrão petralha Galego Rolex? Alguém conhece um PETRALHA HONESTO? Por favor, manifestem-se. Ganha um rolo de linguça quem possuir esta graça!

    ResponderExcluir
  4. FLÁVIO BOLSONARO COMPROU MANSÃO POR 6 MILHÕES.


    ESSES SÃO OS RICOS QUE MEU POVO ADORA - by Rapper GOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas consegues zurrar e guinchar "coisas" incompreensíveis para as pessoas capazes de raciocinar. Vá para o fundo do chiqueiro e dialogo com o seu adorado rabudo, o gatuno-galhudo de nove garras. KKKK... KKKKK... KKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  5. O judiciário merece pessoas de respeito. Alguém duvida que essa coisa tenha a aposentadoria como prêmio? E o povo brasileiro pagando o salário dessa coisa. Até quando!!

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma pilantra !!

    ResponderExcluir
  7. Está aí os bandidos de verdade!

    ResponderExcluir
  8. VENDEDORES DE SENTÊNCIAS FDP. (((SEM PUNIÇÃO PARA OS COLEGAS, SOMOS INTOCÁVEIS ESTAMOS ACIMA DA LEI, NÓS SOMOS A LEI))) o povo que se foda.

    ResponderExcluir
  9. REBANHO DE FILHOS DE UMA EGUA!!
    QUEM CONHECE A JUSTIÇA OU É CÍNICO E A DEFENDE, OU ENTENDE QUE A MERDA TODA DESSE PAÍS É CULPA DELA, E A ABRAÇA POR SER UM IGUAL!
    REBANHO DE FILHOS DE UMA EGUA!!
    MERECEM O INFERNO!!!
    ELES E TODOS OS QUE SE APROVEITAM DESSE CHORUME CAPITALISTA DE MERDA
    VIDA DE MILHARES, DE MILHOES, SAO TROCADAS POR BARGANHAS E LUCROS!
    VCS MERECEM O INFERNO!!!

    ResponderExcluir
  10. CAUSOU UM ESTRAGO NO JUDICIÁRIO E AGORA ESTÁ SOLTA. O CRIME COMPENSOU PARA ESSA CORRUPTA.

    ResponderExcluir