quarta-feira, 14 de julho de 2021

Em resposta à CPI, PF afirma que trabalha de forma isenta e imparcial

A Policia Federal (PF) afirmou nesta terça-feira (13) que a instituição trabalha de forma isenta e imparcial na investigação do processo de compra da vacina Covaxin pelo Ministério da Saúde. A manifestação da instituição foi divulgada à imprensa após o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), ter citado a PF durante o depoimento da diretora da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades.

Aziz disse achar inexplicável o fato de Emanuela ter dito que prestou depoimento um dia antes à Polícia Federal, como já ocorrera com o proprietário da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano. Segundo o senador, os depoentes estão se amparando no fato de estarem na condição de investigados pela PF para conseguir decisões no Judiciário e permanecer em silêncio na CPI. Segundo a PF, a investigação segue as disposições legais, incluindo os depoimentos realizados.

Veja a íntegra da nota:

“Sobre a investigação que apura a possível ocorrência de crimes referentes ao processo de compra da vacina Covaxin pelo Ministério da Saúde, a Polícia Federal esclarece:

1. A investigação atende às disposições constitucionais e legais, o que inclui o prazo regular para a sua conclusão;

2. A produção de provas, sobretudo a oitiva de pessoas que possam contribuir para a elucidação dos fatos, não está atrelada a outras investigações em andamento sobre o caso;

3. A PF possui métodos e estratégias próprios de investigação, devidamente supervisionados pelo Poder Judiciário e reconhecidos nacional e internacionalmente;

4. Instituição de Estado, a Polícia Federal trabalha de forma isenta e imparcial, em busca da verdade real dos fatos, sem perseguições ou proteções de qualquer natureza”.

4 comentários:

  1. É um crime por omissão, quem já se viu um agente público fazer vista grossa com a prática de crime? A CPI patrocinada pelo narcotráfico internacional, bancada por ladrões, salteadores, bandidos, a Rede Globo, Estadão, Folha de São Paulo, revistas Istoé, Veja bancada pelo narcotráfico internacional quer fazer do povo brasileiro uma legião de fumador de maconha, cocaína, cheirador de pó e único objetivo da CPI é proteger o narcotráfico e parar a perseguição do governo contra o narcotráfico, além do governo edificar uma muralha contra a corrupção no Brasil, seus integrantes desta CPI são relentos, maconheiro, canalhas, pedófilos, saqueadores do erário bancado pelo narcotráfico internacional, comunistas, "Eu disse e tá dito", Milton Menezes, maior radialista de todos os tempos em Itabuna-Ba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FILHO DE MUTUNS seu ignorante... entenda que o seu ponto de vista não é elaborado para uma reflexão. vc mistura teoria da conspiração com loucura exacerbada. talvez vc não saiba interpretar notícias ou mesmo evoluir alguma informação oriunda de alguma pessoa ou jornalismo. no entanto, essa sua idiotice revela que vc é uma pessoa acultura sem nenhum contexto lógico, deturpando as instituições pelo fanatismo ideológico por uma pessoa (ou paixão platônica pelo presidente, vez que vc sempre fala em "queimar o caneco".
      próximo comentário seja conveniente para não servir de chacota nas ruas e seus parentes não se envergonharem de vc.

      Excluir
  2. filho de Mutuns! o tráfico já começou com o nosso presidente quando o piloto do avião que transportava o digníssimo Bolsonaro e foi constatado que havia drogas no avião quem é que foi preso o piloto quem assumiu a responsabilidade o piloto então cale a sua boca e vai procurar proceder!

    ResponderExcluir
  3. ALÉM DE MENTIROSO, É DESONESTO ESSE IDIOTA ACIMA, O AVIÃO NÃO FOI O DO PRESIDENTE, FOI OUTRO QUE NÃO TEM NADA A VER COM BOLSONARO. MAS COMO OS ESQUERDOPATAS TEM QUE CRIAR UMA NARRATIVA VEM UM ASNO DESSE E CAGA PELA BOCA. DEVE SER MAIS UM QUE DEIXOU DE MAMAR NA TETA ESQUERDALHADA.

    ResponderExcluir