segunda-feira, 12 de julho de 2021

Faculdade de Itabuna abre vaga de emprego para pessoa trans

Pessoas trans têm até esta segunda-feira (12) para inscrição em processo seletivo do campus Itabuna da Faculdade Santo Agostinho (Fasa). A vaga exclusiva é para auxiliar administrativo, conforme o diretor da Fasa, Luciano Tourinho.

A pessoa trans interessada deverá encaminhar o currículo para o email diretoria.itb@fasa.edu.br. Os pré-requisitos para a vaga, segundo Tourinho, são desenvoltura, boas relações interpessoais, boa comunicação e boa escrita. A empresa oferece salário fixo, vale transporte, vale alimentação e plano de saúde coparticipativo, além de incentivos profissionais como cursos de aperfeiçoamento e qualificação e incentivo para o ingresso no Ensino Superior. As informações são do blog Pimenta.

O diretor da Fasa Itabuna diz que promover um processo seletivo exclusivamente para essa parcela da população “suscita uma reflexão ampla, necessária e importante de temas como preconceito, inserção de pessoas trans no mercado formal de trabalho e maneiras de se enxergar o outro para além das convicções, valores, opiniões e sensibilidades das pessoas”.

37 comentários:

  1. se chegar um hétero vai receber um NÃO porque é hétero. Isso não é discriminação por conta da opção sexual? é o ódio do bem kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orientação sexual não tem nada a ver com identidade de gênero

      Excluir
    2. Na cabeça deles o "ódio do bem", é permitido. A globo fazendo escola

      Excluir
    3. Corra atrás de despultar por todos n pela sua individualidade isso q e criar preconceito a mesma coisa e a cor quando individualiza.

      Excluir
  2. Ta ruim de achar emprego, vou me vestir igual aquele filme das branquelas e ir la ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm vou fazer o mesmo kk. Sou hétero, mas como a vaga é só pra trans...

      Excluir
  3. Que excelente iniciativa! Parabéns a essa organização pela oportunidade dada a essas pessoas q tanto sofrem preconceitos e falta de oportunidades no mercado de trabalho. Esperamos assim que outras empresas se espelhem nesse modelo e essa seja apenas o inicio, que possa surgir muitas outras vagas e oportunidades a essas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a vaga fosse destinada a população Itabunense em geral, realmente seria uma excelente iniciativa.

      Excluir
  4. Palhaçada. Se é processo seletivo não deveria haver "escolhas". Faz uma pesquisa e verifica a quantidade de héteros desempregados em Itabuna... Não seria mais fácil pegar o amiguinho e já empregar, do que ficar atrás de lacração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Identidade de gênero não tem nada a ver com orientação sexual

      Excluir
    2. Comentário das 12:57, desemprego tbm não tem nada a ver com orientação sexual.

      Excluir
  5. As pessoas trans são virtudes e são filhos de Deus, são dignos do respeito, carinho igualmente um negro, um branco, um amarelo, um galego, um hétero, uma mulher, um homem, uma sapatona, enfim; nos anos de 198O o Chacrinha eternizou Maria Sapatão, a música mais romântica do mundo; "Maria Sapatão Sapatão, Sapatão De dia é Maria e De noite é João, o sapatão está na moda o mundo aplaudiu é um barato é um sucesso dentro e fora do Brasil, sucesso no Japão, no Piauí, na Bahia, na Paraíba e em Itabuna também, que seja integrado sapatão, travestis na Polícia militar da Bahia.
    As preferencias sexuais do homem e da mulher é livre, desde de que seja lícitas, bem como o sexo entre hétero, desde que seja lícitas, é vetado o sexo a força, o sexo sem consentimento, o sexo com crianças e menor de idade, porém, entre adultos com consentimento de ambos pode tudo, vale tudo, segundo Tim Maia. O que deprecia o homem e a mulher é ser mau caráter, desonesta, o sexo jamais vai depreciá-los, basta ter postura, compostura vale para todos humanos em conviver em sociedade, a mesma exige regra e todos nós somos, se faz necessário conviver em harmonia e paz social para o bem e felicidade geral de todos, amém!
    Finalizações; Não faça com os outros o que você não gostaria que fizesse com você. Um certo Dia um homem por aqui passou e plantou uma semente; "ame o seu próximo como a te mesmo": a Carta Magna reza que; a dignidade da pessoa humana é direito fundamental. Humanos do meu Brasil varonil, pense nisso! Todos Somos filhos de Deus! Amém!

    ResponderExcluir
  6. Filho de Mutuns vai colocar um currículo lá que tô ligado! 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. infelizmente não vale a pena rebater alguns comentários porque a pessoa não sabe nem diferenciar identidade de gênero de orientação sexual :/ ' mas é isso parabéns pela iniciativa e espero que outras empresas sejam elas na área da educação ou não faça o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero q outras empresas dê oportunidade a todos. Independente de identidade de gênero ou orientação sexual

      Excluir
  8. do que vai ter de homem se vestindo de mulher pra ir ve essa vaga kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já até comprei minha mini saia. Vou chegar só o luxo kk

      Excluir
  9. Parabéns a FASA. Lembremos que esta proposta existe justamente porque as empresas em geral discriminam as pessoas trans, as travestis, quando elas buscam emprego. Se não houvesse essa discriminação não seria preciso estas medidas. Mas enquanto houver a violência e a discriminação, que tenhamos mais empresas como essa adotando essas medidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então sou trans e não tô sabendo. Pq tô desempregado há um tempão, já coloquei dezenas de currículos aqui em Itabuna e nada. E olha q tenho nível superior

      Excluir
    2. Abra uma empresa e contrate.

      Excluir
  10. Sou do tempo que era gay.
    Agora é o alfabeto todo,
    Estou atrasada 😁😁😁

    ResponderExcluir
  11. TEM COMO VIRAR ESSA ONDA AÍ SEM PRECISAR DAR O CÚ? EU TÔ DESEMPREGADO VEI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tô pensando em dar o meu, pq tô desempregado tbm e cheio de dívidas.

      Excluir
  12. Parabéns a FASA pela iniciativa, espero que existam mais vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou em situação de vulnerabilidade tbm, mas sou hétero. tenho família, dívidas e estou desempregado ;(

      Excluir
  13. Quero saber a cota pra cachaceiro, vou pegar minha credencial.

    ResponderExcluir
  14. Pensando em fazer faculdade, bem longe dessa Fasa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa fazer faculdade. É só se declarar trans e tá com emprego garantido... De acordo com eles aí

      Excluir
  15. hétero vc que se dize assim tem vaga para garoto de programa nas entocas como muitos fazem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o nível do comentário das 17:43 ... Vai lá na faculdade q a vaga é sua. Q Deus nos proteja de pessoas como vc

      Excluir
  16. Antes de cagar pelos dedos digitando, procure saber o que é ser uma pessoa trans. A desinformação também é um critério avaliativo nas entrevistas de emprego, talvez por este motivo há tantos desempregados em Itabuna City e região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o ser supremo. O próprio Mestre dos Magos kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  17. Quem diria o cu do trans vai levar o hereto a falência kkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Nossa me entristece vê a maioria desses comentários. Qnt gente desinformada, preconceituosa e sem educação 🤮. Parabéns a empresa pela iniciativa que sirva de exemplo para as demais.👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir