quarta-feira, 21 de julho de 2021

Governador explica volta às aulas e anuncia reforço no transporte escolar

Durante o programa Papo Correria desta terça-feira (20), o governador Rui Costa explicou o modelo híbrido com aulas semipresenciais e explicou que o retorno será feito de forma escalonada. Ele também anunciou que o transporte escolar será reforçado na Bahia.

Segundo Rui, a partir do dia 26 de julho, voltam às escolas os alunos do ensino médio. Os estudantes do ensino fundamental retornarão às salas de aula no dia 9 de agosto. Até esta data, eles continuam com as atividades do ensino remoto.

O governador também explicou que as aulas presenciais vão ocorrer em dias alternados, com divisão das turmas pela metade, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. O uso de máscaras será obrigatório em todos os espaços para estudantes, professores e funcionários das escolas.

“Nós resolvemos escalonar em dois grupos esse retorno. Inicialmente, voltam os graúdos, os jovens de ensino médio, que retornam no dia 26. Já os menores, entre 10 e 14 anos, retornarão em 9 de agosto. A escola vai acolher cada um com muito carinho. Na escola é obrigatório o uso da máscara por todos os funcionários e alunos”, reforçou Rui.

Ainda conforme o governador, cerca de 100 ônibus novos serão entregues esta semana. Ele também informou que já demandou à Secretaria da Educação a aquisição de 400 ônibus para doar aos municípios e disse que o Governo do Estado fará, até o dia 30 de julho, o depósito do valor integral do transporte escolar para os municípios.

“Estamos reforçando o transporte escolar. Já entregamos ônibus nos últimos dias e vamos entregar mais. Já demandei a aquisição, o mais rápido possível, de mais 400 ônibus para fazer a doação aos municípios, reforçando e apoiando-os nessa logística. E até o dia 31 deste mês vamos depositar o valor do transporte escolar, ressaltando que, o valor será pago integralmente, para o ano inteiro, mesmo as aulas começando agora em julho”, pontuou o governador.

13 comentários:

  1. Governador papo furado. Trapaceiro e safado

    ResponderExcluir
  2. Isso nunca deveria estar governando a BAHIA MAS O POVO TEM O QUE MERECEM POR ESCOLHER ESSE TRAPACEIRO QUE É ESSE RUIM BOSTW

    ResponderExcluir
  3. Que protocolo seu filho de uma egua

    ResponderExcluir
  4. Muito bem, governador. Coloca estes professores preguiçosos pra trabalhar. Eles estão indo à praia, aniversário, só viajando. Qdo é pra trabalhar ficam dando desculpas. Olha as escolas particulares, os professores festejando o retorno.

    ResponderExcluir
  5. RUIM, O BOLSONARO DA BAHIA!

    ResponderExcluir
  6. Vacina o povo primeiro.

    ResponderExcluir
  7. O Governador tá certo.
    Passaram mais de um anos se trabalhar recebendo o salário normalmente.
    Deixem de preguiça. Vão ao trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE TRISTE. O QUE ESPERAR DE UM ESTADO ONDE ANALFABETOS FUNCIONAIS, QUE MAL E PORCAMENTE SABEM FAZER UM O SENTANDO, APOIAM ESSE MALANDRO. VEJA, NO PRÓPRIO LOCAL, A SITUAÇÃO TRÁGICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DA BAHIA.

      Excluir
  8. O pior estado do Brasil em educação, segundo todos os índices: essa é a Bahia

    ResponderExcluir
  9. Em Ibicaraí, os alunos da zona rural já foram avisados que não terão transporte

    ResponderExcluir
  10. RUI, coloca esse povo para trabalhar.
    Corta o salário e coloca na rua quem se recusar trabalhar.
    Demissão ( exoneração, dispensa) é o remédio para preguiçoso. Sem dinheiro eu quero ver alguém ter valor.

    ResponderExcluir