segunda-feira, 19 de julho de 2021

Homem é preso com maconha e cocaína no Pedro Fontes I, em Itabuna

Policiais Militares da Base Comunitária integrantes do 15ºBPM de Itabuna prenderam, neste domingo (18), Lucas Santos Cruz, acusado de tráfico de drogas. A prisão aconteceu no Conjunto Habitacional Popular Pedro Fontes I, no bairro São Roque. 

Os policiais haviam recebido denúncias anônimas de que o chamado "tribunal do crime" estaria acontecendo naquela localidade. Trata-se de uma espécie de julgamento informal onde quem comete erros no mundo do crime, é submetido à sessões de torturas, mutilações ou até mesmo execuções. 

As informações apontavam para cinco indivíduos que teriam sequestrado um homem, e a execução estaria pra acontecer em um campo de futebol naquela região. Nas imediações do Bloco 26, Lucas foi avistado utilizando uma polchete, e ele passou por abordagem. 

Com Lucas, os policiais encontraram e apreenderam 12 "petecas" de cocaína, um pacote e 11 buchinhas de maconha, além de um aparelho celular e R$376,20, em espécie. Lucas foi conduzido ao Complexo Policial de Itabuna, e responderá na justiça por tráfico de entorpecentes.