segunda-feira, 19 de julho de 2021

Homem morre após passar mal no Centro de Itabuna e amigo culpa SAMU pela demora em prestar socorro

A Polícia Militar e os agentes do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foram acionados na noite deste sábado (17), após a morte de Erivaldo Custódio dos Reis, 56 anos, em decorrência de um mal estar, cujas causas clínicas serão investigadas pelos peritos técnicos, posteriormente. 

O caso aconteceu na Primeira Travessa Garcia, no Centro de Itabuna, e é um tanto quanto inusitado. Erivaldo morreu na residência de um amigo, que teria abrigado ele, desde pouco antes do meio-dia. Segundo este amigo, que esteve no Complexo Policial de Itabuna para prestar esclarecimentos, Erivaldo chegou em sua casa, ainda durante a manhã, alegando estar passando mal e pediu para ficar lá. 

O dono da casa, após acomodar Erivaldo, conta que ligou para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência durante todo o dia, inúmeras vezes, mas que em nenhuma delas, obteve sucesso efetivo no envio de paramédicos. 

Erivaldo teria então passado mal até as 22h, quando não mais resistiu. Quando o Samu chegou, por volta das 22h30, Erivaldo já estava sem sinais vitais. O dono da casa contou ainda, em, depoimento à polícia, que entende que o Samu 192 foi o culpado pela morte do amigo, uma vez que não enviou socorro à tempo. 

O corpo de Erivaldo apresentava marcas de arranhões e feridas, mas indicavam ser ferimentos antigos, oriundos de quedas que sofreu em vias públicas. Ele era alcóolatra e sofria com as consequências drásticas impostas pelo vício. 

A Polícia Civil investiga o caso. O corpo de Erivaldo, que era morador do bairro Banco Raso, foi encaminhado para sede do Instituto Médico Legal, no Complexo Policial de Itabuna. 


43 comentários:

  1. Porra, chamava a miséria de um aplicativo, pagava uma mixaria de 7 conto, levava esse pinguço p morrer no hospital!! Agora vai ficar com esse pepino aí!!

    ResponderExcluir
  2. INFELIZMENTE O SAMU TA DEIXANDO A DESEJAR NO ATENDIMENTO, SOLICITAMOS E PASSA MAIS DE DUAS HORAS PARA CHEGAR NO LOCAL. QUANDO CHEGA O DOENTE JA MORREU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que a única possibilidade de sobreviver nessas condições, é sendo um ministro,presidente ou jogador. Um amigo com uma criança com febre há mais de um dia, sem problema aparente, o médico simplesmente passou um antibiótico e não solicitou nenhuma investigação com exames.

      Excluir
  3. Itabuna, cidade que nada funciona.

    ResponderExcluir
  4. Essa situação de atendimento do Samu já era esperado, após a crise sanitária agora começam a se agravar as doenças que não foram tratadas a tempo, por conta da COVID, agora o povo está adoecido com várias doenças e os hospitais estartam todos lotados. Já acontece em Itabuna, o BASE único hospital portas abertas da região, não cabe mais ninguém.

    ResponderExcluir
  5. A pessoa chega na casa do amigo,passando mal,desde a manhã, não é conduzido ao hospital,morre lá pras tantas e a culpa é do samu
    ? pq n foi pro hospital ou posto médico,ficou a espera de um milagre na casa do amigo? eu hein

    ResponderExcluir
  6. O samu é uma porcaria

    ResponderExcluir
  7. Não culpo o SAMU de forma alguma.
    São 2 ambulâncias básicas, 1 avançada e 1 pro Covid.....pra atenderem mais de 200.000 pessoas, com o Hospital de Base superlotado, trotes, fora as negligências de pessoas como esses que acusam o SAMU pela morte alheia.....pq num chamou um UBER? É fácil transferir a culpa para um órgão público.....disse q o rapaz chegou passando mal de manhã, deixou até 22:00 sofrendo dentro de casa e a culpa é de quem????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra! o povo de Itabuna são todos doentes, nem quero passar perto. Nem a Bahia inteira, tem hospitais para mais de 200.000 pessoas.

      Excluir
  8. O bêbado chegou de manhã, ficou até de noite e o acusador num levou ao hospital.....e a culpa é do SAMU.....fácil jogar a culpa nos órgãos públicos.....vá no Hospital de Base agora pra v o caos!!!! Samu não pára!! Parece que tem umas 20 ambulâncias, mas são só 4 pra tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é justificativa, nem todos tem dinheiro para pagar taxi ou outro meio de transporte, o SAMU foi acionado pela manha e chega as 22h30min, (isso é uma vergonha) te digo porque certa vez chamei o SAMU e disseram que não tinha ambulância disponível, fui lá e tinha ambulância, desculpa (acabou de chegar). Eles escolhem quem vai pegar, primeiro fazer várias perguntas e depois ver se vai ou não. Podem fazer o teste. Como você mesmo disse, trata-se de um "bebado", então que morra, ele não tem vida, não é humano, é mais uma vítima da sociedade. O cometário acima deve ser de alguem que trabalha no Samu, só pode.

      Excluir
    2. NÃO TEM DINHEIRO P PEGAR APP E TÁXI, MAS TEM PRA ENCHER O RABO DE CACHAÇA! NÃO É?? CORNO?

      Excluir
    3. Triste ser sobrinha dele e ter que ler esses comentários. Que Deus te abençoe! Que na sua família não tenha nenhum alcoólatra

      Excluir
    4. Isso é conversa fiada! Como é que uma pessoa abriga outra com problema de saúde pela manhã, e fica o dia todo com a mesma na casa. E agora vem culpar o SAMU kkkkkkkkkkkkkkkk. Não sei onde é que a justiça vai culpar o SAMU. Deve ser cachaceiro tbm kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. O SAMU pra atender é uma novela,só falta perguntar a cor da cueca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso acontece, por conta do número de trote que eles recebem, muitas das vezes deixam de cumprir um atendimento pra ir atender trote
      Aí fica difícil
      🤯😠😡

      Excluir
  10. Demora do Samu nada ele morando lá na garcia com um namorado dele e o namorado dele deu um empurrao nelena sexta e ele caiu aqui narua eu vi pois morro aqui na rua e no sábado ninguém chamou o samu o dia todo so foram chamar a noite

    ResponderExcluir
  11. Conheço esse rapaz ele mora aqui no banco raso mais ele fechou a casa e passou a morar na gacia com um rapaz chamado orlando que assumiu ele eles bebia muito entao ele vinha pouco pra cá ele ficava mais na garcia pois ele cuidava da casa e da comida

    ResponderExcluir
  12. Quando for esses. Problema. Chama aplicativo não os rapazes já ganharam muito pouco ainda tem que pegar esse pepinos. Por favor amigo ou amiga mim faça o favor . Deixa os 99 e os Uber em paz nessas situações xau abrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aplicativo aqui ficam mendigando corrida! Kkkk

      Excluir
  13. Samu nao foi acionado nao o homem ficou morto o dia todo e o namorado estava bebado pois bebeu na sexta feira o dia todo

    ResponderExcluir
  14. SI QUISER VIVER NÃO ESPERE O SAMU

    ResponderExcluir
  15. Demora pra cacete. Já fui vítima, pra prestar socorro ao amigo. Foi necessário um médico que passava no local e tomou as providências cabíveis.

    ResponderExcluir
  16. Vcs puxa saco do Samuel,tem que prestar socorro sim porque eles ganham pra isso e para de falar demagogia, olha aqui duas abulalancia numa cidade de quase 500 mil abitantes me polpa seum viado corno desse comentário ridículo, vai tomar banho seu currículo de burro casado com puta.

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente quem precisa do Samu sabe dessas dificuldades. Já Precisei 2x, e todas as 2 a experiência foi péssima. Na primeira, foi um paciente de câncer, tentamos mais de 5 horas uma ambulância, sem sucesso tive que levar o paciente por conta própria, até chegar o carro particular foi necessário carregar em uma cadeira, devido o paciente está sentindo dor pelo corpo todo.
    A segunda vez foi em um aciente de moto, quando o samu finalmene chegou, olhou a pessoa caida no chão e informou que não era caso para ser chamado o samu e era para retirar a pessoa caída no chão e chamar um carro particular. A sorte foi que tinha uma mulher no samu que reconheceu a vítima e falou para o outro colega no SAMU: Fala assim não que eu conheço ela, vamos levar sim ao hospital.

    Infelizmente é um serviço que não se tem garantia de atendimento.

    ResponderExcluir
  18. Certa vez um rapaz sofreu um acidente de moto na descida do destak hotel, o samu fica há 5 minutos dali. Demorou uma hora para chegar. Tive que ligar 2 vezes!

    ResponderExcluir
  19. CULPA SABE DE QUEM? DO MARAJÁ DE ITABUNA; O SR CACHACEIRO E COMEDOR DE LAGOSTA E FRUTOS DO MAR AUGUSTINHO CASTRO, O INIMIGO DO POVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC SO PODE SER DA ESQUERDA PARA ESTÁ FALANDO MERDA

      Excluir
  20. Admiro o trabalho do SAMU, tem falhas, mas na maioria das vezes tem um bom atendimento!!! Pq o cara não foi a um posto, se aloja na casa de outras pessoas?

    ResponderExcluir
  21. Tem mentira no meio. Com certeza estavam bêbados e não acertaram chamar o socorro, se não quando o dono da casa acordou das pingas e viu o cabra morto, foi aí que acertou ligar. Tarde demais!😱😱

    ResponderExcluir
  22. Atendimento Lixo Desse Samu
    Tem Que Colocar Pessoas Capacitada
    A Presta Socorro Ao Cidadão.
    Lembre-se Unidade, Vocês Esta Recebendo Para Salva Vidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu imbecil nao fale isso escroto. várias vezes precisei do SAMU para alguém da minha família e sempre fui atendida, msm sendo de madrugada. Mais como dizem aqui estavam tão bêbados que não acertaram ligar!!!!!

      Excluir
  23. Mentira desse adson que informou a polícia que ele tinha indo pra lá discarado o rapaz tava morado lá mesmo com ele que abandonou a casa lá no banco raso pra mora mais ele polícia procura os cartões dele que ele fez uns dez é eles mesmo estão gastando o cartão de minudo até no são caetano ele Orlando tava gastando cadeia neles pra da informações errada

    ResponderExcluir
  24. Só desejo a vcs que estão julgando o cara e o amigo ai, que um dia vcs precisem do samu e eles façam o mesmo, quero ver se vcs vão ficar nessa de "a culpa é minha vou chamar um uber aqui"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ SABE DE NADA. sEMPRE Q PRECISEI DO samu ELE ESTAVA PRESENTE.. AGORA FICA DE MIMI.. NÃO TA VENDO QUE ESTAVAM BEBADOS!!!

      Excluir
  25. sou da enfermagem, e uma coisa eu sei, Samu não vai nenhum lugar nos bairros se não chamar a policia. essa e a primeira coisa.

    ResponderExcluir
  26. Erivaldo cachaça bebeu da poca fígado viajou!

    ResponderExcluir
  27. Esse Samu só atende rápido o chamado quando tem um bandido baleado quando é um chamado de uma pessoa de bem é tanta pergunta que quando resolvi atender o chamado a pessoa já morreu como aconteceu com esse senhor.

    ResponderExcluir
  28. Esse SAMU quando agente precisa de um atendimento eles nunca tem uma ambulância disponível outro dia cair de um andaime liguei precisando de um atendimento falaram que não tinha tinham ambulância não,um absurdo os serviço que esse samur presta a população...

    ResponderExcluir
  29. Se o prefeito da cidade fosse médico as coisas seriam outra, agora só na outras eleições, tem que escolher uma pessoa voltada para a pobreza Ok. Observem que os políticos são os mesmos, mais se fizerem uma boa escolha não irá pegar um pousetico. Esse gestor até que está mais ou menos, talvez seja a pandemia que não deixa fazer melhor. Mais precisa melhorar ainda mais e que Itabuna é grande e tem muito a fazer nos bairros de periferia. Os PS de bairro tem que funcionar e a depender da localidade o atendimento ser 24hs.amentavel o óbito desse cidadão. O alcoolismo é um suicídio lento, nunca termina bem.

    ResponderExcluir
  30. Esse Orlando e um pilantra na sexta pegou o dinhero do menudo comprou cachaça deu pra ele e beberam o dia e a noite toda e no outro dia ele nao chamou Samu nenhum o menu do morava com ele pois ele assumiu e vivia com ele o irmao e seu pai bebendo cachaça o tempo todo eles são muito é mentiroso e pilantra ele recebia o auxilio do cara é ficava com o dinheiro

    ResponderExcluir
  31. Se for amigo, parente, polícia,que liga precisando, eles rapidinho manda atendimento, não demora nada! Outro dia meu vizinho ligou, não tinha ambulância, quando o filho dela que é médico ligou, rapaz não demorou 10 min, chegou a ambulância, e nem foi a básica! Chegou a unidade avançada! O pessoal aqui ficou indignado, só porque o cara é médico! Viu aí?? 🤔🤔

    ResponderExcluir
  32. E ainda o verdinho coloca essa matéria, já no intúito de denegrir a imagem do SAMU kkkkkkkkkkkkkk, prá ganhar ibope kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir