quinta-feira, 1 de julho de 2021

Investigado, Vereador de Ilhéus Luca Lima não comparece à audiência da Comissão Processante da Câmara

O vereador Luca Lima (PSDB) não compareceu na Câmara de Vereadores de Ilhéus, na manhã desta quinta-feira (1ª), para a audiência da Comissão Processante que investiga se ele cometeu crimes de quebra de decoro e contra a administração pública, conforme denúncia de ex-assessoras do seu gabinete. A oitiva estava marcada para as 9h30min.

Presidente da Comissão Processante, o vereador Ederjúnior dos Anjos (PSL) afirma que a Câmara não foi notificada sobre decisão da Justiça ordenando a suspensão das investigações na Casa, por isso manteve os trabalhos. Segundo Ederjúnior, a existência da liminar judicial foi divulgada por Luca Lima na internet.

A audiência de hoje seria a terceira sob o comando da Comissão Processante, aprovada e criada no dia 13 de maio, depois que um relatório da Comissão de Ética do Legislativo decidiu que as informações protocoladas na denúncia deveriam servir como base para a investigação. A apuração deve ser concluída e apresentada em relatório final até 30 de agosto 2021.

Independentemente do parecer da comissão, a última palavra sobre a cassação ou a absolvição do vereador será do plenário da Câmara. As informações são do blog Pimenta.

Nesta quarta-feira (30), endereços ligados a Luca Lima foram alvo de 6 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram  expedidos pela 1ª Vara Crime de Ilhéus e cumpridos pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Evy Paternostro, coordenador da 7ª Coorpin, os investigadores pretendem concluir o inquérito em até 30 dias.

11 comentários:

  1. Esse é o tipo de evangélico cheio do espirito de jesus.

    ResponderExcluir
  2. Quais são as clínicas que ele é proprietário?
    Vi a reportagem e fiquei assustada com os horrores vividos pelos internos...
    Traumatizante a tal ponto que os próprios internos pediam socorro através de bilhetes...
    O que é isso, que desumanidade é essa, que falta de compromisso é esse, afinal esse tipo de tratamento precisa ser feito com seriedade....

    ResponderExcluir
  3. Esse vagabundo é ladrão, estelionatário, usuário de drogas e estuprador. Sem falar que tem clínicas aqui em Ilhéus e outra em ibicarai, onde cobra um absurdo das famílias dos pacientes pra maltratar os pobres coitados

    ResponderExcluir
  4. Esse bandido não sei como ainda está vivo.. investigue o tal do Robson o compassa dele

    ResponderExcluir
  5. Ladrão ....bota p apodrecer no xilindró junto com Os outros lucas .Jamil e compahia

    ResponderExcluir
  6. Coloca logo esse verme atrás das grades

    ResponderExcluir
  7. Vc é bandido seu vagabundo safado... Sua hora vai chegar. Fui paciente da sua clínica em ibicarai, me aguarde

    ResponderExcluir
  8. Vamos investigar essas clínicas ministério público... Tem uma em ibicarai, com o nome CNH que ele fica estorquindo as famílias dos pacientes.

    ResponderExcluir
  9. Cadê a fiscalização em IBICARAÍ, prefeita? A clínica Novo Horizonte do vereador é um verdadeiro manicômio e o poder público finge que não sabe. E o rapaz que morreu lá dentro ano passado? Que disseram ter cometido suicídio? Vocês acreditam nisso?. Luca Lima e Robson, dois safados brincando com a vida alheia. Até quando? Vai precisar morrer mais alguém para tomarem providências?

    ResponderExcluir
  10. Não teve nada de suicídio.. foi o terapeuta q não é formado nessa área, q inclusive é usuário de drogas com o nome Neto q matou esse rapaz. Ministério público de ibicarai é uma vergonha. Tem o tal do Tiago Menezes q é cúmplice de tudo isso. Tem monitor q da remédio por conta própria aos pacientes. Fui paciente dessa clínica em 2019 e sei como funciona.

    ResponderExcluir
  11. Esse Tiago Menezes de ibicarai é um safado,,, só vive estorquindo família dos pacientes pra favorecer luca Lima e Robson. Sua hora vai chegar Tiago Menezes

    ResponderExcluir