quinta-feira, 22 de julho de 2021

Itabuna: Obras de requalificação de Unidades Básica e de Saúde da Família em fase de conclusão

As obras de reformas das Unidades Básicas e de Saúde da Família já se encontram na fase de finalização. Atualmente, três unidades estão em processo de requalificação: Roberto Santos, no Bairro Santo Antônio; Möise Hage, no Lomanto Júnior;  Amália Lessa, no Bairro Novo São Caetano. A reinauguração das unidades integra a programação da semana do aniversário da cidade. 

O engenheiro João Borges, da Borges Reformas, empresa responsável pelas restaurações das UBS, afirma que duas das unidades já estão com mais de 90% de conclusão. “As obras estão dentro do cronograma. A UBS Roberto Santos já está bem avançada, faltando apenas itens como acabamento de pintura e forro, assim como, a UBS Moise Hage que já está em fase final de pintura e acabamento, com mais de 95% para sua conclusão,” explicitou.

A UBS Amália Lessa encontra-se com 75% das obras concluídas, porque a unidade iniciou suas reformas uma semana depois das demais. 

O engenheiro disse ainda que, além das reformas de telhado, de pintura, revisão hidráulica e da rede elétrica, fornecimento e instalação de calhas, foram atendidas também demandas apresentadas pelas coordenações das unidades, tomando como referência as necessidades de cada bairro. Nesse item, estão locais para o gerenciamento de resíduos sólidos hospitalares e modificações de espaços para salas.

A expectativa para entrega dos três postos está prevista para ser realizada entre os dias 26 a 31 de julho. A primeira unidade entregue à população requalificada pelo prefeito Augusto Castro (PSD) foi a UBS João José Soares, no Bairro Vila das Dores (Canecos), no dia 9 passado. 

9 comentários:

  1. Dizem que está obra quem está pagando e o pessoal da santo Agostinho,então deve ter explicação para onde foi o dinheiro que estava preparado para está reforma? Perguntar não ofende prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Esse daí é mais um Fernando Gomes da vida e o novo Lomanto até agora nada nem uma concha de lixo ele botou o vereador também não na próxima não vai ter o voto da minha família

    ResponderExcluir
  3. Fase de conclusão? Vão no posto de sau5do São Caetano, está dando nojo! Muito mofo, paredes com muita umidade, literalmente, caído aos pedaços. Vergonha!

    ResponderExcluir
  4. FALA A VERDADE VERDI HO NÃO TEM UM CENTAVO DA PREFEITURA NESSAS REFORMAS, TUDO PAGO PELA FACULDADE SANTO AGOSTINHO.

    ResponderExcluir
  5. Tudo pago pela faculdade Santo Agostinho.Tem até uma placa na porta do posto indicando quanto foi gasto na obra.

    ResponderExcluir
  6. foto horrivel verdinho ,vamos melhorar amigos ..

    ResponderExcluir
  7. Parabéns aos responsáveis! A população agradeci

    ResponderExcluir
  8. Parabéns aos responsáveis! A população agradeci

    ResponderExcluir
  9. Já vi isso todos que passaram pela prefeitura reforma esse posto mais o atendimento e péssimo tem vereador que diz quem tá reformando e eles

    ResponderExcluir