quinta-feira, 8 de julho de 2021

Itabuna vai conceder Auxílio Financeiro a classe artística


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), enviou à apreciação da Câmara Municipal de Vereadores, Projeto de Lei Mestre Sabará em que concede auxílio financeiro à classe artístico - cultural. 

A previsão é que sejam contemplados agentes culturais, incluindo todos aqueles que produzem, promovem e trabalham com a cultura e a arte no município, mas que tiveram suas atividades interrompidas por conta da pandemia do coronavírus. 

O prefeito Augusto Castro (PSD) enfatiza que “a cultura é mola propulsora para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade e neste momento, nossa gestão tem empenhado esforços para minimizar os impactos causados pela pandemia.” 

O presidente da FICC, Aldo Rebouças, reforça seu compromisso com a comunidade cultural itabunense e destaca que “os efeitos da pandemia atingiram em cheio o setor artístico-cultural, sobretudo, os segmentos relacionados ao domínio de Atividades Culturais e em virtude disso a criação de uma lei que traz o nome do senhor Adalmiro Leôncio da Silva, mestre da cultura grapiúna, mais conhecido como Sabará é uma forma de salvaguardar os tesouros vivos da nossa cidade.” 

Vale reforçar que a plataforma do Cadastro de Cultura e Turismo (CADCULTI) viabilizada pela FICC está ativa e é imprescindível que todos os profissionais da cultura da cidade estejam com seus dados atualizados, pois, é esse banco de dados que vai dar o direcionamento das políticas públicas a serem elaboradas por esta gestão.

21 comentários:

  1. O prefeito Augusto tá querendo tirar os camelôs das ruas mais na hora de ganhar o voto ele bajulou todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser mais um desses donos de lojas que põe alguém pra vender suas mercadorias na rua dizendo que são camelôs, prestem atenção nas mercadorias vendias nos supostos camelôs, tudo mercadoria de lojas. Nada a ver com camelôs.

      Excluir
  2. Sikêra Júnior o maior apresentador da Televisão Brasileira, Sikêra é o Dr. Roberto Marinho da TV no Brasil, todo dia entre às 18hs a 19:3Ohas, de segunda a sexta de Manaus, TV A Crítica, melhor TV do mundo direta para a Rede TV para o planeta, parabéns Rede TV por descobrir o melhor apresentador, o fenômeno da
    Televisão Brasileira. Todo dia Sikêra fala que muitos artistas estão passando fome, vendendo seus instrumentos musical para comprar alimentação, quem é culpado
    governadores e prefeitos de todo Brasil, desculpa manjada único objetivo roubar, roubar, roubar, não pagar quem deve e ser privilegiado gastar sem fazer licitação e ganhar dinheiro por morte, mais grave, enganar tapear que morreu por coronavírus da china, até decepar pescoço o vírus chinês mata, aqui na Bahia a fome e a miséria é o PT, vote em PT que você além de morrer de tiro, fome e miséria ainda vai para o 5º do inferno, é isso mesmo que você quer? Vote em PT!
    Sikêra o povo do Brasil te ama, PT e aliados não tem povo, PT e aliados tem bandidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho de mutuns caga ai pra dentro e joga fora a merda pelos dedos ai. Vamos ver q merda vc vai escrever agora.

      Excluir
  3. Sou artista dessa cidade com muito orgulho e vou dizer, essa ficc é a maior picaretagem de todos os tempos, envia projeto pra camara que tambem nao copera com a classe, ai demora de aprovar fez um cadastro fajuto e ai diz que vai haver ainda um edital de inscriçao ou seja esse auxilio se é que vai sair só sera la pra novembro e olhe la, complicado pq até parece que artistas so sentem fome ou paga suas contas de seis em seis meses. Muito decepcionado com essa administraçao atual da idade..a ficc é uma farsa uma organizaçao criminosa, ministerio público nem tchun pra isso.verdadeiro descaso e quer tapiar os imgenuos, só artista babaca cai nessa conversa da ficc.

    ResponderExcluir
  4. Sabará é uma lenda viva! Grande honra "da lei" em ser batizada com o seu nome.

    ResponderExcluir
  5. Isso faz isso já que o presidente menospreza essa classe .

    ResponderExcluir
  6. Classe artística, mas esse aí está aposentado. Kkkk

    ResponderExcluir
  7. Prefeito a cidade sem emprego o pessoal tentando ter uma renda e nessa pandemia vc vai querer tirar o pao de cada dia vc tá ver o seu tá garantido

    ResponderExcluir
  8. tanto itabunense se lascando pra pagar suas contas. e classe artistica nao pode ? pega um saco de areia nas costa fi.

    ResponderExcluir
  9. continua governando com Inimigos eleitores de Fernando Gomes estão todos na prefeitura deitando e rolando não saiu ninguém principalmente na educação, já agora ano que vem peça voto a eles, sua mulher não é candidata ? pois é nois que votamos em voce ficamos de fora então Tchau Augusto

    ResponderExcluir
  10. Pra taxi mototaxi moto frete uber nao merece uma sexta basica nada porq ta dificil pra todos em prefeito.

    ResponderExcluir
  11. Só lero lero ae.. não sai um real, propaganda nos brog e conversa fiada tem muita

    ResponderExcluir
  12. Fica aí esperando esse auxílio, esse cadastro só serve pra q eles possam ter os dados dos otários q foram lá se cadastrar da classe artística q ja tem 2 anos sem fazer shows, por q o carnaval de Itabuna tá vindo aí e quando chegar a hora vcs esqueçam de músicos tá matando cachê em várias bandas. Ao invés de tocar com várias bandas, só vão poder tocar em uma, mas os esquemas deles vão ser liberados como fizeram com o auxílio da lei audir blanck.

    ResponderExcluir
  13. Aguardo TCM . Quero Ver os rombo financeiro

    ResponderExcluir
  14. A ficc Ta deitando e rolando nos plantões e hora extra...
    Cadê o TCM ?

    ResponderExcluir
  15. Os demais trabalhadores que estão desempregado que tomem dentro do cú e se arrombe, pois não tem valor, esse prefeitinho com esse vice de merda que sejam o último mandato, abram os olhos pessoal.

    ResponderExcluir
  16. A pior gestão que Itabuna já teve, pessoas de fora trabalhando na prefeitura...
    Que seja o último mandato

    ResponderExcluir
  17. Esse auxílio é mais uma fachada da ficc p comer dinheiro, cadê o Ministério Público?

    ResponderExcluir
  18. Cadastra ze guitarra, salles moreno, italo carloni e antenogenes.

    ResponderExcluir
  19. Meu bilau pra cá , meu bilau pra lá , você vai babatar , tbm sou artista. Quero meu auxílio!

    ResponderExcluir