domingo, 4 de julho de 2021

Itabuna volta a registrar festas e eventos clandestinos com aglomeração de pessoas e forças policiais são acionadas

Alguns itabunenses não perceberam a gravidade da pandemia ou se perceberam, não mais seguem as orientações sanitárias das autoridades públicas de saúde. A Polícia Militar vem sendo constantemente acionada através do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e mais da metade das ocorrências são direcionadas a agir contra a prática de som abusivo. As ações policiais acontecem nos condomínios e residências comuns. 

São jovens utilizando drogas, álcool, com caixas de som ou veículos com paredões. Exemplo disso é o condomínio Pedro Fontes I que virou referência e local de festa noturna no município, pessoas até de outra cidade se deslocam para "curtir" a madrugada. 

Outro ponto bastante peculiar é o condomínio Itapuã, no bairro Jorge Amado, onde sempre há disputa de paredões e quando há uma intervenção pela polícia militar, os moradores arremessam latas de cervejas nas equipes policiais. 

O Ministério Público estadual tem de interferir junto a esses condomínios, responsabilizando a diretoria e seus diretores, solicitando ao judiciário multa diária quando houver descumprimento de ordem judicial. Essa madrugada, vários veículos foram apreendidos e pessoas foram conduzidas para a delegacia local por infringirem a Lei de Contravenções Penais, o Código de Trânsito Brasileiro e os Decretos Estadual e Municipal.

62 comentários:

  1. O mosquito da covit 19 devia morder esse povo que anda em paredão usando droga e bebendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😆😆😆😆😆😆😆😆😆 mosquito do seu rabo 😆😆😆😆😆😆😆😆

      Excluir
    2. E mosquito morde sua bunda mole,é sua bunda mole mesmo porque isso só devd ser mulher comentando !!

      Excluir
  2. Faltou citar o condomínio Jubiaba. No bar do tal de Du, é um inferno, ninguém dorme com as disputas de paredões. Sexta,sábado e domingo e feriado.

    ResponderExcluir
  3. A polícia tem que fazer operações direto nesses condomínios aí onde rola festas regado a álcool e drogas bancado por traficantes homens e mulheres do tráfico chegou a hora da polícia da a resposta nesses vândalos que leva covid para seus pais e parentes.

    ResponderExcluir
  4. Mas tem que deixar essa semana rolar pra Bruno da Agrotec afogar as magoas da gaia que tomou da mulher com o compadre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conte pra gente,que novidade e essa?

      Excluir
    2. Kkkkkk...q fuxicagem da mizeraaa

      Excluir
    3. Rapaz que coisa feia deixa a vida alheia. Vai tomar conta da sua vida!! Depois não sabe porque não prospera pq perde tempo falando da vida duzoto...

      Excluir
  5. Culpa das autoridades da cidade que cedeu a pressão dos comerciantes, e autorizou a venda de bebidas alcoólicas.

    ResponderExcluir
  6. Aqui mesmo no São pedro foi aglomerações e som alto 🔊 até o dia amanhecer !!! Aí não tem como durmir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde isso? eu quero ir kkkkkkkk antigamente o fluxo era na praça

      Excluir
  7. Simples..Corta água e luz deles por uma semana , se aprontarem de novo , deixa um mês ...aí vai ver ...Por causa de uns todos pagam..Aí sim vai dá valor a nossa polícia e recepciona-los com suco ,a água ... Depois esse povo reclama q a polícia não vai lá...Sfn rapAz

    ResponderExcluir
  8. Ninguém aguenta mais venderei meu AP aqui no Pedro Fontes

    ResponderExcluir
  9. Banco Raso ontem em frente ao Tequila Bar aquela família do Tequila Bar fazendo festa com Paredão e aglomeração e bebedeira. Ninguém dormiu aqui ao lado. Polícia nem veio.

    ResponderExcluir
  10. Depois genoci é Bolsonaro kkkkkkkk. Polícia isso é fácil de resolver bota uma Base nesses condomínios assim vc quebra a perna desses bandido, festa do pó promovida por binho, Diego babão, papel, Diego cabeludo o corno kkkkkk rapaz se botar Chocalho no pescoço desses cara aí no presídio ninguém dorme na cidade ruma de corno🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  11. PRAÇA DO PONTALZINHO AGLOMERANDO TODO DIA!
    PAREC QUE A PRAÇA TEM DONA... SO O BAR OCUPA A PRAÇA TODA SOZINHO COM SUAS MESAS E CADEIRAS

    ResponderExcluir
  12. Concordo se colocar base da polícia nesses condomínios acaba com festa e tráfico de drogas nessas localidades!

    ResponderExcluir
  13. Aqui no São Pedro tá terrível.

    ResponderExcluir
  14. A feira do são Caetano estava lotada hoje um absurdo o povo não tá nem aí.

    ResponderExcluir
  15. Tairone no final do são Caetano funcionando todos os dias e o convite está sendo pelo zap

    ResponderExcluir
  16. E O BAR AMARELO DO PONTALZINHO???? A DONA UMA VEA ...CHATA PRA CARAÍ..NO PÉ DA LADEIRA DO PAU CAÍDO..LA OS PRÓPRIOS POLICIAIS OTÁRIOS QUE TOMAM CONTA.FICA COM O RABU DENTRO DA VIATURA,E AS NEGA VEA RELENTA DEBRUÇADAS NA PORTA DA MESMA... AQUILO PRA ELAS É UM COISÃO.

    ResponderExcluir
  17. Aqi no danieu gomes a puliçia nu vem nao cei pelo qual mutivo todo dia todo fim de semana niguem concegui durmir som em toda autura bora vê autoridades aqi tamben mora gente de ben

    ResponderExcluir
  18. Aqui loteamento Cleber Gally meu vizinho ligou pra polícia e não fizeran nada tem um brega parece todo fim de semana na rua h que polici6e nem a tão patrulha do som , não fazem nada hoje o breguede foi até 06h ninguém pode dormi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligar pra patrulha do som da em nada, Itabuna terra sem Administração, cidade escrota.

      Excluir
  19. Ferradas no domingo tem som alto aglomeracao e muito mais a patrulha só na aparece aqui?

    ResponderExcluir
  20. Não entendo porque os condomínios não tem base comunitária da polícia. Tão fácil resolver.

    ResponderExcluir
  21. Aqui o Bar da Nice, perto da espora de ouro., está começando novamente, o barulho que ninguém suporta. Um monte de Nóia que faz aglomeração. Passamos um tempo no sossego, agora começou novamente á tirar o sossego do pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquu na tv gacia no centro duas muié fax o baruiu qui qué e num da in nada.

      Excluir
  22. Aqui do Jorge Amado a gente pede SOCORRO! ontem mesmo foi horrível, parecia que o som estava dentro de nossa casa. Pior é ver tanto morador principalmente jovens que não trabalham e nem estudam apoiando isso...depois nego vai pra casa com pai e mãe idosos que vergonha

    ResponderExcluir
  23. Não vem colocar só a culpa na população não viu!? Sei que as pessoas tem de colaborarem, mas se o governo liberou bebidas no feriado, era pra o povo comprar e deixar guardado em baixo da cama? E aqui em Itabuna nuncaaaaaa teve fiscalização, as viaturas passam na porta de bares e distribuidoras com portas semi fechadas e com aglomerações e não estão nem aí. Como falou o ex prefeito morra quem morrer.

    ResponderExcluir
  24. Olha pro caráter desse povo que trabalha na saúde...Ter que mostrar a seringa pra provar que realmente aplicou a vacina, que raça de víboras a maioria desses técnicos de enfermagem !!

    ResponderExcluir
  25. Existe um apartamento na travessa garcia onde um casal de lésbicas afronta todos os moradores pois as mesmas não tem respeito por nada pois a condição delas da esse direito as mesmas e fazer barulho todo final de semana. A patrulha do som é conivente com as mesmas, Não dando a minima para os outros moradores das imediações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse um casal hétero podia? Olha a homofobia se liga. O som alto está errado, mas a sexualidade de cada um é da conta de cada um. É por isso que o país da pagando caro por dar valor à posicionamentos a favor dos bons costumes e em defesa da família... não que eu seja contra, mas basta de hipocrisia. Ser LGBTQIA + não modifica caráter. Não diz a índole de ninguém.

      Excluir
  26. Patrulha do Som. Kkkkkkk, até parece q existe, porque não serve pra nada, desde q Augusto assumiu, porque na travessa garcia, quem manda são 2 moradoras q fazem o barulho q querem sem respeito a ninguém

    ResponderExcluir
  27. O VERERADOR ISRAEL CARDOSO TA FAZENDO FESTA AGORA MESMO NA ESTÂNCIA SANTO ANTÔNIO NA RODOVIA ILHÉUS/ITABUNA
    O ANIVERSÁRIO TA LOTADO POR LÁ.
    CADÊ A POLÍCIA QUE NÃO FOI LÁ
    QUANDO UM PAI DE FAMÍLIA TA ASSANDO SUA CARNINHA NA PORTA DE CASA, COM A FAMÍLIA CHEGA OS GUARDINHAS, CHAMO DE GUARDINHA MESMO, PORQUE PRA MIM É GUARDINHA.
    PEÇO A DEUS QUE VOCÊS NUNCA FAÇAM COM UM FAMILIAR MEU O QUE VOCES FIZERAM COM SAULINHO.
    COMIGO VOCÊS NÃO FAZEM PORUQE ME CONHECE JA SABE...

    ResponderExcluir
  28. O vereador ISRAEL CARDOSO esta dando uma festa, comemorando seu aniversário na Estância Santo Antonio, rodovia ILHÉUS/ITABUNA.
    É gente pra não acabar mais, cadê a polícia?
    Cadê os guardinhas que estão fazendo o papel da polícia, estão querendo ser polícia. Quando pegar uma galinha pulando, vão parar de fazer o papel da P2,P.CIVIL E AS Policias Especializadas.
    Os Patrimónios Públicos, estão sendo sucateados, o dinheiro do povo indo para o ralo.
    AH, vamos falar dessa decoração de SÃO JOÃO DE ITABUNA, M.P vamos investigar o quanto foi gasto nela. Investiga terão surpresa.
    A prefeitura de Itabuna, nunca viu tanto dinheiro vindo do Governo Federal, os cofres estão transbordando.
    AUGUSTO CASTRO, deu sorte, estava quebrado, o povo o colocou na mina de ouro.

    ResponderExcluir
  29. Ninguém tem interesse em acabar, se quisessem faziam uma banco de dados, cercava todos que estivessem faziam a identificação de todos os presentes, identidade, CPF..., constavam os referidos transgressores nesse banco, caso um dessas desses fosse acometido pela pandemia teriam que arcar com as despesas, a gratuidade do SUS, seria para as pessoas que não tivesse seu nome no banco; a pessoa que tivesse sem os documentos de porte obrigatório no local da aglomeração seria conduzido a delegacia para identificação e os instrumentos de som apreendidos e encaminhados ao Ministério Público para adoção de medidas mais duras, além dos responsáveis e proprietários do estabelecimento ou local da aglomeração. Caso o infrator não tenha condições para o pagamento do tratamento, ele deixaria de ser prioridade, aquele que não tem seu nome no banco de dados seria a prioridade para o tratamento. O problema é que esse SUS precisa regularizar algumas coisas para melhorar o atendimento pra quem gosta de valorizar a vida. Vc ver motoristas, motociclistas irresponsáveis ao volante , traficantes..., porque, sabem que tem um SUS de graça a qualquer hora; enquanto isso tomam o lugar de uma pessoa de bem ou de um paciente responsável ou pai de família, isso é o que falta no Brasil, estabelecer regras para o uso do SUS. Daí vc ia ver se ninguém ia querer aglomeração ou andar com seus veículos em alta velocidade ou..., essa é minha opinião, respeito tantas outras.

    ResponderExcluir
  30. Cadê o prefeito e vereadores com os guardinhas municipal para jogar duro no pessoal aqui no bairro santo Antônio pior que tivemos dois vereadores e eles figem que não ver a praça aqui lotada, mas o deles estão guardado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que vereador tem haver com isso seu pai no caneco invejoso,acaso francisco 6zluiz da saúde é coronel da Polícia Militar ou Comandante da Guarda Municipal? Seu zé ruela invejoso,vá capinar uma tarefa seu pau no caneco !!

      Excluir
  31. No Pontalzinho, na Rua Bartolomeu Mariano tem um depósito/bar que nos fundos é uma Boate Gay,vive aglomerado,os casais se beijando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. humm. ... então vc também estava lá para saber das paradas. como não pegou ninguém prá beijar por causa do seu mau hálito, tá aqui falando mal. azar teu.

      Excluir
    2. Se é nos fundos e vc tá vendo então???? Sai do armário kkkkkkk

      Excluir
    3. Os vizinhos que falaram seus baitolas, e todos escutam os escândalos que vocês fazem.

      Excluir
  32. gente aqui no jorge amado de sabado pra domingo foi um inferno isso na rua agentina um paredao de som que so jesus pra ter misericordia falta de respeito com os vizinhos pelo amor de Deus respeita o sono das pessoas pricipalmente das pessoas idosas
    dona presidente do bairro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk mó onda

      Excluir
    2. Pq vcs não vão toma conta da vida de vcs bando de invejosos não aguenta vê ninguém com nada já que crescer o olho lutem viu kkkkkkk bando de pau no cu

      Excluir
  33. Fala da festa que estava tendo na ilha verde top park,no sítio do dadai,o cara se acha só porque tem os irmã bandidos,e o cunhado dele o tal do Mil Grau,só porque comanda Itororó e atua em nova ferrads, traficante forte,quem não sabe das coisas que vc fazia sua hora vai chega,as morte que vc matou vai ser cobrada,e esse povo lá tudo se acha,da. Ilha verde,só por causa desse cara,o povo fazia as confusão e ele que arrumava,sempre entrava na frete,e agora ? Soube que vc precisou e ninguém te estendeu a mão isso e pra vc aprender.

    ResponderExcluir
  34. Muitos de nois cidadãos de familia de bem temos um pouco de culpa por votar em alguns vereadores que ai estao que a maioria estao envolvidos com essas festas de paredão que sao frequentados por vagabundos aarruaceiros que nao respeitan nois gente de bem e a pliçia não faz nada poq esta ganhando o seu arrego como sempre enquanto isso o cidadão de bem que se foda entao gente vamos tirar essa raça ruim de representar a nossa cidade veredores a msioria envolvidos com a bandidagem

    ResponderExcluir
  35. Aqui ontem e hoje no banco raso na entrada tá rolando festa a polícia chega e não faz nada porque tem advogado e uma turma de luta pelo meio pra não leva o som tem uma Daiane que e a pior de todas agora macho dos outros cuidado viu uma hora dessa o pau vai te acha pega a vida ou a visão vai buscá vc fica a dica

    ResponderExcluir
  36. Para de fala com cara,não se entra em nada o Parc,cara humilde, tranquilo,nós cond era humildao a população gosta dele,e ele nem se entra em mais nada o parceiro,tá trampando,casado,mlk bom uns dos melhores cara que já teve,no bar de Du sempre alegre com os Parc,mesmo os cara armando pra ele só porque ele tava crescendo em NF,ele manteve sua conduta todo tranquilão,sempre presente com a população.ele o finado Nemo sempre andava junto.e nois que tá mil grau ✌️

    ResponderExcluir
  37. Depois que quase perde meu som tô fora de mi arisca mais tirei o som do carro e tão cedo não toco mais em canto nenhum quando a polícia prende só agente que é dono sabe o prejuízo que é laeli

    ResponderExcluir
  38. Atenção polícia militar Jorge amado necessita de uma operação urgente principalmente dentro do condomínio ...

    ResponderExcluir
  39. A culpa não é da prefeitura que permiti abrir os bares até determinado horário, a culpa é da fiscalização , pq se houver fiscalização em cima os bares fecham no horário correto , eu acho que o pessoal que vende bebidas alcoólicas precisam trabalhar também , precisam ter seu sustento , até porque tem filhos em casa e precisam pagar contas.

    ResponderExcluir
  40. A polícia precisa vim aqui no final de linha do são Caetano. Rua Paloma, tem uma casa que é som e bebedeira praticamente todos os dias da semana. Essa madrugada foi até quase 03:00 da manhã. Os moradores não aguentam mais.

    ResponderExcluir
  41. Vacinas pro jovens já eles só querem curtir

    ResponderExcluir
  42. Festa na lage são pedro

    ResponderExcluir
  43. O tráfico rolando na beira rio a luz do dia, na frente de todos que passam e o povo preocupado com festinhas…o Brasil é uma piada e Itabuna e sem graça

    ResponderExcluir
  44. Gente, vamos fechar as igrejas, porque já não aguento mais de tanto escutar pessoas UIVANDO e dizendo que estão possuídas do Espírito Santo.
    ( O nome do Espírito Santo é coisa sagrada, O ESPÍRITO SANTO NÃO INCORPORA EM LADRÃO, VAGABUNDOS, BANDIDOS, TRAIDORES, IMUNDOS ESPIRITUAIS).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos alucinados kkkkkkkk UIVANDO é ótimo kkkkkkkkkkk

      Excluir