terça-feira, 6 de julho de 2021

Milhares de pessoas teriam tomado soro em vez de vacina Covid-19 na Índia

Milhares de pessoas foram vítimas de um esquema elaborado e abrangente que vende vacinas falsas contra o coronavírus na Índia, com médicos e profissionais da área médica entre os presos por seu envolvimento, dizem as autoridades.

Pelo menos 12 campanhas de vacinação falsas foram realizadas perto do centro financeiro de Mumbai, no estado de Maharashtra, no oeste do país, disse Vishal Thakur, um alto funcionário do departamento de polícia de Mumbai. “Eles estavam usando água salinizada [soro fisiológico] e injetando-a”, disse Thakur. “Fizeram isso em todos os postos de vacinação falsos que criaram”, completou. Estima-se que 2.500 pessoas receberam injeções falsas, disse ele. Os organizadores cobraram taxas de suas vítimas pelas doses, ganhando até US$ 28.000, no total (R$ 141.808).

“Prendemos médicos”, acrescentou. “Eles estavam usando um hospital que estava produzindo certificados, frascos e seringas falsos.” Até agora, 14 pessoas foram presas sob suspeita de trapaça, tentativas de homicídio culposo, conspiração criminosa e outras acusações. Mais prisões podem ocorrer enquanto a polícia continua investigando outras pessoas envolvidas no golpe, disse Thakur.

As campanhas de vacinação falsa ocorreram entre o final de maio e o início de junho, de acordo com a afiliada CNN, News18 da CNN. As autoridades começaram a investigar depois que algumas das vítimas do golpe, suspeitando dos certificados de vacinação que receberam, denunciaram o fato à polícia.

7 comentários:

  1. E aqui no Brasil não é diferente com esses políticos imundo da esquerda

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa...o que esperamos Aki no Brasil? De tudo.

    ResponderExcluir
  3. A culpa é de Bolsonaro. Só faltava ,isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais a vacina q ele queria comprar super faturada era da índia mesmo kkkkk faz arminhas kkk

      Excluir
  4. O BRASIL ESTA NO CAMINHO, CONTA DE LUZ COM AUMENTO DE 52% AGORA NO MES 7, GAS DE COZINHA E COMBUSTIVEL OUTRA CACETADA, E NEM VOU FALAR DE ALIMENTO E GRAÇAS A DEUS ESTOU BEM E MUITOS COMENDO MORTADELA E DIZENDO QUE ESTA OTIMO

    ResponderExcluir
  5. Por isso que que essa duença nunca vai sair desse mundo

    ResponderExcluir
  6. Imagina aqui no Brasil, se algum órgão competente resolve investigar essa bagunça. Sem contar as enfermeiras q fingem aplicar vacina

    ResponderExcluir