quinta-feira, 8 de julho de 2021

Moradora de Ipiaú completou 112 anos e tem expectativa de viver mais

Viver 100 anos é privilégio de poucas pessoas nesse mundão de Deus. Ultrapassar esta marca torna-se cada vez mais raro nesses tempos de pandemia e medo. Esticar uma década a mais que um século é algo quase impossível. Dona Izabel Nunes da Silva, a popular Didi, avó da radialista Neide Pereira, é detentora desta proeza. Ela se diz feliz e celebra a dadiva de tamanha longevidade.

No último de 2 de julho, data da Independência da Bahia, completou 112 anos de idade, embora em seus documentos conste que tenha nascido no dia 28 de julho de 1909. Isto lhe coloca entre as mulheres mais idosas da região e provavelmente do estado. Quem lhe vê não acredita que tenha chegado a tanto.

Magrinha, olhar astuto, lembrando de quase tudo, preservando o bom humor e gozando de boa saúde, “Didi” aparenta ser bem mais nova. Mantém hábitos saudáveis, dorme e acorda bem cedo, faz suas orações e não dispensa o feijão com arroz. Mastiga devagarinho com os poucos dentes que lhe restam.

Natural de Jequié, possivelmente da zona rural do município, ela foi casada, durante muitos anos, com o estufeiro Patrocínio Francisco Reis, seu grande amor e amigo. Dessa união nasceram seis filhos, quatro dos quais estão vivos, sendo que o mais novo já está com 73 anos. A sua descendência se estende por 24 netos, 50 bisnetos e 19 tataranetos. Outros estão por nascer.

Antes de residir em Ipiaú, na Rua Noé Bonfim, proximidades do Hospital do Estado (HGI), Didi morou em Itaibó e por várias décadas trabalhou na lavoura do cacau e café. A vida na roça lhe ensinou a resistir e perseverar. Labutou muito para criar os filhos. Superou dificuldades, sobreviveu, venceu. Didi gosta de ouvir o programa “A Hora da Verdade”, na Ipiaú FM , dando muitas gaitadas com as presepadas de sua neta Neide Pereira, aquela da “pulseira de prata”, que divide o horário com Marcelo Silva e o “Véi Chole”. O bom humor pode ser um dos segredos da longevidade de dona Izabel , cuja expectativa de vida é de ir bem mais adiante. (José Américo Castro).

18 comentários:

  1. Que o nosso Bom Deus continue abençoando-a dando-lhe muitos anos de paz, vida e saúde em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Que benção! Que o Senhor acrescente muita qualidade de vida aos seus dias.

    ResponderExcluir
  3. Em Almadina Bahia tem uma mulher que tem 117 anos o vereador Bimba fez até um vídeo com ela para o Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunte a ela qual foi o pior presidente e o pior governo que ela ja viu.

      Excluir
  4. Como ela completou 112 se o aniversário dela é dia 28 de julho ?

    ResponderExcluir
  5. PERGUNTEM A ELA QUAL FOI O PIOR PRESIDENTE QUE ELA JÁ VIU.


    E QUAL O PIOR GOVERNO.


    Veja se não é um envolvido com milicianos.

    ResponderExcluir
  6. Que o senhor Deus,continue derramando bênção sobre ela.

    ResponderExcluir
  7. Pessoas desse calibre merecem viver muitas décadas mais. O Brasil carece de gente simples, honesta e trabalhadora. O país está lotado de ladrões, bandidos, drogados, viados e sapatões, parasitas e vagabundos que não gostam e nunca trabalharam e vivem a roubar e invadir propriedades alheias. Mais uma prova viva de que o trabalho enobrece e dignifica as pessoas, mantendo-as honestas e respeitosas ao Deus Pai e seus ensinamentos. Diferentemente dos canalhas depravados que não respeitam as religiões, as crenças e o Criador. Vida longa para este exemplo de sinceridade, alegria e luta, muita luta. Felicidades e muita saúde!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a essa senhora, há muito o que nos ensinar, haveria de estar em uma faculdade para nós dar aula de vida, de comportamento, de respeito, de comorienção, aula de tudo na vida, Para mim o título desta senhora vai além de professora, além de doutora, Ela é uma Deusa e há de ser muito respeitada e merece o nosso beijo em seus Pés 😘.

    ResponderExcluir
  9. Meu avô morreu com 114 anos, avó com 104,meu pai 103,minha mãe está vivíssima com 101,o meu sonho é chegar a 100 anos de vida, família saúde!

    ResponderExcluir
  10. minha vo é moradora de ibicarai, tem 115 anos. o nome dela é Carmelita, conhecida como mae DIDI.

    ResponderExcluir
  11. O que tenho a dizer é que essas pessoas que vivem esses tantos de anos realmente já fez muitas coisas más e Deus continua dando tempo para se arrepender mais quando ele vê que não há arrependimento aí Deus sabe o que fazer mesmo, na minha família todos busca a face de Deus e tds morrem cedo pessoas más sempre veve maís Deus é quem sabe de tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é vdd mesmo na minha tbm é igual a sua

      Excluir
    2. MANDA O NÚMERO DO RG DESSA COROA AI PRA MIM ESTOURAR O NOME DELA

      Excluir