terça-feira, 27 de julho de 2021

Morre Orlando Drummond, o eterno Seu Peru, aos 101 anos

 Morre Orlando Drummond, o eterno Seu Peru, aos 101 anos

Orlando Drummond morreu aos 101 anos na tarde desta terça-feira (27) O ator, famoso por interpretar o personagem Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, foi internado em 20 de abril no Rio de Janeiro para tratar de uma infecção urinária

Um dos filhos do ator, Orlando Lima Cardoso, confirmou a morte a Quem. “A gente estava preferindo que isso ocorresse porque meu pai estava sofrendo muito, estava piorando, respondendo cada vez menos. De sábado para cá, ele não se alimentava, nem respondia mais ninguém. Quando ele teve alta do Quinta D’Or, ele veio para casa reconhecendo todo mundo, interagindo, falando, comendo. Mas de uns dias para cá isso começou a mudar e no sábado ele começou a apagar, já não reconhecia mais ninguém, não interagia e parou de comer. Estava só no soro. Estamos aqui ao redor da minha mãe, eu, minha irmã, meu cunhado. Meu filho e meu sobrinho estão viajando e tentando antecipar o voo para o Rio. A família está toda reunida”.

A última atualização sobre o estado de saúde de Orlando havia sido em 1º de junho, quando seu filho afirmou que o ator estava “estável, mas ainda sem previsão de alta.”

Orlando Drummond, que completou 101 anos em outubro do ano passado, ficou eternizado por dar vida a Seu Peru, no humorístico A Escolinha do Professor Raimundo. Na versão atual do programa o personagem é interpretado por Marcos Caruso e chegou a fazer uma participação especial com encontro dos dois atores vivendo o mesmo personagem.

Em janeiro do ano passado, mesmo debilitado pela idade, ele não deixou de prestigiar o lançamento de sua biografia, Orlando Drummond Versão Brasileira, escrita por Vitor Gagliardo. Ele chegou de cadeira de rodas, sorridente e foi ovacionado pela legião de fãs que fizeram questão de ver de pertinho o artista. (Com informações da Revista Quem)

8 comentários:

  1. Queria existir um século nesse mundo, onde a expectativa de vida diminui a cada dia. Principalmente no atual governo que está cagando para população de classe baixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acabou de cagar pela BOCA!!!

      Excluir
    2. La vem o filosofo mortadela...kkk

      Excluir
    3. ( 07:17) Errado não tá! Pela boca? Pensei que ele estivesse digitando e não falando... Sabe nem refutar um argumento.

      Excluir
  2. Gratidão por tirar altos sorrisos n minha infância e d muitos.

    ResponderExcluir
  3. FILHO DE MUTUNS ficou triste, ele que gosta tanto de Peru... aglugluglúuuuu

    ResponderExcluir
  4. O PERU DE VCS !! 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  5. Privilégio de poucos conseguir chegar ao centenário vá com deus Orlando "eterno seu piru"

    ResponderExcluir