sábado, 10 de julho de 2021

Operação Faroeste: Em grampo, ex-secretário promete ajudar empresário em licitação

O ex-secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa, foi flagrado em grampos da investigação da Operação Faroeste, que apura um esquema de corrupção no Judiciário baiano. Nas gravações, Barbosa promete pleitear em favor de um empresário em um contrato com o Governo do Estado e diz que não iria fazer licitação por menor preço. As informações são da coluna de Bela Megale, de O GLOBO.

“Fazer porra de licitação pra menor preço não”, afirma no diálogo. A Procuradoria-Geral da República (PGR) o ex-secretário na semana passada sob acusação de obstruir as investigações contra personagens envolvidos no esquema. Suspeito de comandar uma central de interceptações na SSP, ele teve suas próprias conversas apreendidas pela Polícia Federal (PF) na operação.

De acordo com a coluna, em uma das conversas, o ex-secretário promete interceder por um amigo em uma contratação no governo e relata que não realizará um processo licitatório, conforme a PGR. A mensagem de áudio teria sido enviada em 8 de maio de 2019, após ele ser procurado por um empresário da área de segurança que tinha interesse em um contrato público.

“Valeu meu irmão, tamo junto. É… veja se você precisar de qualquer apoio aí com Mariana, até que a gente interceda lá no processo, fazer porra de licitação pra menor preço não rapaz… botar sua lá… viu…”, diz.

Na denúncia, a PGR afirma que Barbosa acumulou patrimônio acima dos seus salários de funcionário público e que mantinha uma “sociedade ilegal” em uma empresa de segurança privada, apesar de ser o secretário de Segurança Pública do Estado.

A defesa de Barbosa, enviou nota à coluna de O GLOBO, alegando que o ex-secretário não tem nenhuma empresa de segurança e disse que o fato se trata de uma “situação hipotética fruto de um devaneio do Ministério Público Federal”.

Sobre o grampo telefônico, a defesa alega que a conversa precisa ser periciada para saberem se é verdadeira e em que contexto teria ocorrido. “O que se está fazendo com o ex-secretário Maurício Barbosa é de uma absurdez inominável, pois se acusa sem provas, mas com base em conjecturas. No momento apropriado a defesa vai desconstruir esse castelo de cartas do MPF provando a inocência dele”, afirmam os advogados Sérgio Habib e Thales Habib.

24 comentários:

  1. Pra que tem o STF? Para inocentar bandido. então os advogados tem razão, ele será inocentado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOLSONARO É EXEMPLO.

      FLÁVIO BOLSONARO, COM QUEIROZ.

      RACHADINHAS.

      ATÉ BOLSONARO PAI FEZ RACHADINHA.

      O STF É BONZINHO.



      ATÉ O EXÉRCITO É BONZINHO QUANDO BOLSONARO PAI QUERIA EXPLODIR UMA BARRAGEM QUE ABASTECIA ÁGUA PARA O RIO DE JANEIRO.

      Excluir
  2. Quem se alinha a PT é ladrão, homem e mulher de bem fica distante de PT, ladrões, bandidos todos são, isso é real. Veja o STF, composto por bandidos. Forças Armadas AI-5 o povo clamar, PT e aliados não tem povo, PT e aliados tem bandidos, isso é notório. Usa um nome pomposo em nome da Democracia, a única democracia desta raça desgraças é roubar, roubar, estuprar crianças e mulheres e a pedofilia isso é democracia para esta laia Rede Globo e sua corja, Estadão, Folha de São é, Paulo, Veja e Istoé, Socorro Forças Armadas, preservar a família, a paz social a honestidade a ordem e progresso a segurança jurídica isso é democracia da democracia é essa que o povo Brasileira almeja, amém! ¨¨64 de novo Brasil! Desta vez não 22 anos, somente por 18 anos, Forças Armadas no poder, gloria a Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SISTEMA É CORRUPTO E CORRUPTÍVEL, VAMOS ENTRAR NUMA NOVA ERA INFELIZMENTE, AQUELES QUE TE JUGAM HOJE, LÁ NA FRENTE VÃO LEMBRAR DE SUA PALAVRAS.

      Excluir
  3. Este daí é da família de MORO ex juiz ladrão que mora no EUA, percebe-se a semelhança .

    ResponderExcluir
  4. O governo bolsonaro é uma fraude, só está aí pra favorecerer rico.

    ResponderExcluir
  5. E depois esses vagabundos marginais quer falar mal de Bolsonaro !!

    ResponderExcluir
  6. Cadê a opinião popular que diz que bandido bom é bandido morto.

    ResponderExcluir
  7. caga com o resto do cérebro ai FILHO DE MUTUNS.

    ResponderExcluir
  8. E O SUJEITO É POLICIAL FEDERAL.

    DELEGADO DA PF.


    O cara é delegado da PF, quem diria.

    ResponderExcluir
  9. Mais uma disgraça ladrão, criminoso miserável, trambiqueiro e cria de Lula e do pt. Entenderam?

    ResponderExcluir
  10. Sobre este rapaz fiz comentários no Pimenta na Muqueca muitas vezes e comparei o mesmo ao Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, que o mesmo envolvido na roubalheira do PT na Bahia igual José Mariano Beltrame, Secretário de segurança do Sérgio Cabral, ambos ladrões e delegados da Polícia Federal, penso que a Instituição não vai mais aceitar que ambos retornem suas atividades fins, por falta de retidão de caráter que norteia o Princípio de um Policial, quando sempre este comentarista diz que, se alinhar a PT você é um ladrão, bandido, o Sérgio Cabral foi trilhões de vezes mais PT do que a própria legião do PT, o que ocorreu com o delegado Beltrame o mesmo com este rapaz, para completar só falta ocorrer com o PT da Bahia o mesmo com Sérgio Cabral, cadeia e a Lemos Brito te espera PT, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho de mutuns seu fidalgo, tenha contexto seu carvão molhado da porra. Tudo q escreve é a mesma besteira de sempre, PT, STF... Vá ler um pouco pra vê se tem criatividade

      Excluir
    2. As pessoas ficam com raiva uma das outras por estarem ouvindo a verdade rsrsrs.
      É impressionante.

      Excluir
  11. Rapaz, mas tem mais gente Grande envolvida pois ele não agiria sozinho, é uma organização que está instalada no nosso estado, coitadinho de nois.

    ResponderExcluir
  12. Interessante que apesar de toda gestão ruim que fazia, A Bahia sempre liderando como Estado mais violento, só saiu do poder por conta dessa investigação da PF. Esse é o boi de piranha, sacrificado para salvar o resto do rebanho que continua no poder.

    ResponderExcluir
  13. E um cara desse continua em liberdade, país de canalhas!

    ResponderExcluir
  14. Ladrão, bandido, safado, cria do Lula e da disgraça do pt. E querem voltar para assumir o poder. Vocês incautos cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CARA É DELEGADO DA PF, IDIOTA.


      E A RACHADINHA DA FAMILIA MILICIANA?


      O o BOZO sabia da corrupção da vacina e ficou quietoooo.


      Ah GASOLINA 7 REAIS. SETE REAIS A GASOSA.


      DIESEL 5 REAIS.



      GRITO MITO FELA.DA.PUTA

      Excluir
  15. Volta PT, nos aguardamos para ser roubados novamente vcs e suas cordas de ladrões fazem muita falta...

    ResponderExcluir
  16. Tá chegando no 01 dos PTRALHAS kkkkk

    ResponderExcluir