quarta-feira, 21 de julho de 2021

Operação Faroeste: Três PMs e dois empresários são presos suspeitos de matar homem que denunciou esquema na BA

Três policiais militares e dois empresários foram presos, na manhã desta quarta-feira (21), sob suspeita de matar o empresário Paulo Grendene. As prisões aconteceram em uma ação realizada nas cidades de Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, no oeste da Bahia. Em junho desta ano, a vítima foi assassinada a tiros em uma emboscada, após denunciar um esquema de grilagem investigado na Operação Faroeste.

Os cinco foram detidos por mandados de prisão, cumpridos pela Polícia Civil. Um sexto homem, que também é investigado pelo crime está sendo procurado pela polícia, segundo a delegada Rogéria Araújo, diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

“Ainda temos mais um dos alvos, que não foi localizado, mas a equipe está na rua. Esperamos cumprir totalmente esses mandados, além de 11 mandados de busca e apreensão que já foram feitos com apreensão de arma de fogo e aparelhos eletrônicos para serem encaminhados para a perícia”, disse.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a polícia apreendeu oito armas de fogo, três carros e um moto usadas para cometer homicídios, além de porções de maconha e munições. Dois alvos de cumprimento de mandado de prisão também foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Além dos mandados de prisão, são cumpridos outros de busca e apreensão. A ação é um desdobramento da Operação Faroeste, que investiga um esquema de venda de sentenças judiciais e grilagem de terras envolvendo a cúpula do Judiciário na Bahia. 

17 comentários:

  1. Que Pena,essa é a polícia da Bahia, vai saber também o que ouve no caso da CIGANADA de conquista! Existe muito peixe podre aí!
    Olha aí a prova,!

    ResponderExcluir
  2. Novidade, aqui em Itabuna tem um tenente que agencia policias pra matar empresario.

    ResponderExcluir
  3. Cigano tem que se fuder... todos ladrões, imprestáveis...

    ResponderExcluir
  4. Bandido bom é bandido morto. E agora esse ai são ou não bandidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEIXE FLAVIO RACHADINHA E QUEIROZ QUIETOS.

      SÓ CAIXÃO PARA VOSSOS FILHOS.

      O MEU FLAVINHO, NÃO

      Excluir
  5. Tem muitos PMBA matador de aluguel .

    ResponderExcluir
  6. daqui a pouco vamos sentir o mal cheiro dos comentários do FILHO DE MUTUNS. a mesma ladainha de sempre com o mesmo besterol falando de PT... vamos ver se muda o disco, né seu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PT É UM LIXO E FILHO DE MUTUNS TEM RAZÃO

      Excluir
    2. BOZO DEU CAGANEIRA QUANDO LULA CHEGOU.


      Excluir
  7. Se envolve em merda...aí perde a profissão de anos e estudos, vergonha pra família.VACILOES

    ResponderExcluir
  8. Minha vó dizia...meu filho..tu ainda vai ver coisa.bem que didinha falava

    ResponderExcluir
  9. Verdinho a imprensa tem que ser imparcial

    ResponderExcluir
  10. Polícia Militar envolvida em tudo. Credo

    ResponderExcluir
  11. Não soltou o masso...Não teve carimbaço !!

    ResponderExcluir
  12. Kkkkk tão querendo mata alguém pode vim contrata milícia de Camacan que eles são fazer o servisor mata por dinheiro a PMs de Camacan

    ResponderExcluir
  13. Grilagem, ameaças física,alteração de marcas de divisas de fazendas, tráfico de drogas, bandidagem de toda espécie, essa a realidade não vista e não falada daquela região.
    Só falam da produção de grãos.

    ResponderExcluir