terça-feira, 13 de julho de 2021

PF cumpre mandados na BA em operação contra fraudes para compra de insumos da Covid-19

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (13) uma operação conjunta com a Controladoria Geral da União que investiga fraudes em procedimentos de dispensa de licitação para a compra de insumos de combate à Covid-19, como máscaras e testes rápidos.

De acordo com a PF, a operação Carga Viral cumpre seis mandados de busca e apreensão na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia; um em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador e um na cidade pernambucana de Petrolina.

Segundo a Polícia Federal, as fraudes ocorreram em 2020 e contou com a participação de empresários no esquema, que teria provocado um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos.

A polícia detalhou que os mandados foram expedidos pela Justiça Federal da Subseção Judiciária de Juazeiro depois que as investigações apontaram que antigos servidores das secretarias da Saúde dos municípios fraudaram contratos e elevaram significativamente os preços de máscaras de proteção facial e kits de teste rápido para Covid-19.

Caso sejam confirmadas as suspeitas, os investigados podem responder pelos crimes de fraude à licitação e superfaturamento, com pena de reclusão de quatro a oito anos, e multa.

2 comentários:

  1. Vamos ver qual merda vai sair da descarga do FILHO DE MUTUNS agora. Qdo ele resolve fazer um esforço para escrever já sabe que vem esgoto

    ResponderExcluir
  2. E itabuna? Esse hospital de campanha da forma que augusto fez vai meter muita gente na cadeia, vai faltar viatura traz logo um onibus na saude vai rodar secretaria, sub secretaria, chefe da licitacao, quem assinou os contratos, dr eric etc etc etc nao tem como abrir hopital de campanha com o base com um ala vazia. Foi so pra robar mesmo. A vez de vcs vai chegar.

    ResponderExcluir