segunda-feira, 12 de julho de 2021

Pfizer e BioNTech analisam possibilidade de 3ª dose de vacina para combater variante Delta

 

Diante da propagação da variante Delta do coronavírus, as farmacêuticas Pfizer e BioNTech planejam recomendar a aplicação de uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 desenvolvida por elas. A possibilidade vem sendo analisada após resultados promissores em testes. A variante Delta foi detectada inicialmente na Índia e atualmente já foi identificada em mais de 100 países.

De acordo com reportagem da revista Galileu, a Pfizer e a BioNTech ainda vão analisar mais resultados de estudos para confirmar se a aplicação de uma terceira dose aumentaria a produção de anticorpos contra a cepa, mas já informaram acreditar que um reforço, feito de 6 a 12 meses após a segunda dose, pode ter “níveis mais altos” de proteção contra todas as variantes atuais do vírus, incluindo a Delta.

Além disso, as farmacêuticas também estão trabalhando no desenvolvimento de uma versão atualizada da vacina que possa atingir a proteína viral da variante detectada na Índia. A previsão é que ensaios clínicos do imunizante comecem em agosto, após aprovações regulatórias.

A matéria traz a informação de que as empresas divulgaram resultados preliminares sobre a vacina atual, que ainda serão publicados e revisados. Os dados sinalizam que uma dose administrada seis meses após a segunda aplicação apresentou um “perfil de tolerabilidade consistente” e induziu altos níveis de neutralização contra a versão original do coronavírus e também contra a variante Beta, identificada inicialmente na África do Sul.

4 comentários:

  1. 0 que o FILHO DE MUTUNS quer com esse comentário sem nexo com a reportagem? FILHO DE MUTUNS, seja conveniente com a sua própria moral. Vc é motivo de piada e chacota. Vc faz com que seus parentes, se tiver, passem vergonha, pq, do feito q vc deve ser antipático, não tem ninguém, não tem namorado ou namorada, não tem amigos, em sala de aula deve ser uma antipatia só.um pouco de vergonha não faz mal a ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Da descarga ai no seu cérebro filho de mutuns pra podermos dar risada.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma manobra da OMS com os laboratorios para venderem mais vacinas

    ResponderExcluir
  4. Vai virar comércio, e se tiver propina de 1dolar por dose. Fica fácil!!

    ResponderExcluir