quarta-feira, 14 de julho de 2021

PM/BA forma 102 novos aspirantes a oficial

A PMBA entregou para a sociedade 102 novos aspirantes-a-oficial, concluintes do primeiro Curso de Formação de Tenentes Auxiliares - CFTA 2021. A turma coronel PM Zeliomar de Almeida Volta integra o Quadro Especial de Tenentes Auxiliares – QETA, esse novo Quadro vem suprir nova lei federal que retirou o posto imediato das Polícias e Bombeiros Militares. Agora a PMBA e o BMBA possuem três níveis de acesso ao oficialato, dando celeridade na carreira dos militares.

A solenidade realizada na Vila Policial-Militar do Bomfim contou com a presença do governador Rui Costa e outras autoridades civis e militares. Infelizmente os familiares não puderam participar, a fim de preservar os protocolos de combate à COVID-19.

O patrono da turma é o coronel Zeliomar de Almeida Volta (in memorian). Foram homenageados ainda a madrinha e o amigo da turma, respectivamente a senhora Karine de Oliveira Coutinho, e o coronel PM Anselmo Alves Brandão.

É uma imensa satisfação saudar os novos tenentes auxiliares. Desejamos boa sorte e muito sucesso nesse novo patamar da carreira policial-militar. O sonho dos senhores se torna realidade.

Em seu discurso, o governador Rui Costa externou nosso pesar pelos colegas que perderam a vida nesta terça-feira, 13, na zona rural de Vitória da Conquista e reforçou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para capturar os responsáveis. Para a turma de novos tenentes auxiliares, falou da importância da conquista, permitindo que as praças não tenham perdas na inativação e, ao mesmo tempo, proporcionando maior fluidez na carreira com o aumento do número de vagas para promoção e reduzindo o interstício para que soldados, cabos, sargentos e subtenentes pudessem alcançar o oficialato no posto de 1º tenente. Parabéns a todos e todas!


3 comentários:

  1. AS ASSOCIAÇÕES ESTÃO DE PARABÉNS (ASPRA E APPM) NA DEFESA DOS DIREITOS, GARANTIAS E PRERROGATIVAS DOS MILITARES BAIANOS.

    ResponderExcluir
  2. 2022 ta vindo Ruy Bosta

    ResponderExcluir
  3. Se não chamar todos homologados do concurso de soldado pmba 2019 vai se queimar e feio.

    ResponderExcluir