quinta-feira, 1 de julho de 2021

Polícia cumpre novos mandados de busca em 'esconderijos' de suspeitos de matar tio e sobrinho que furtaram carne na BA

As polícias Civil e Militar voltaram a cumprir, nesta quinta-feira (1º), mandados de busca e apreensão no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, em casas utilizadas como esconderijos por suspeitos de envolvimento nas mortes de Bruno e Yan Barros, tio e sobrinho que foram assassinados após furarem carne em um mercado, em abril.

As novas buscas fazem parte da 2ª fase da Operação Retomada, e são feitas para ajudar na investigação e complementar os mandados que já foram cumpridos anteriormente.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), além do envolvimento nas mortes de Bruno e Yan Barros, os suspeitos também integram uma organização criminosa no Nordeste de Amaralina, que está envolvida com o tráfico de drogas, homicídios e roubos, além de porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

As buscas foram feitas por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rondesp Atlântico e da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Na quarta-feira (30), um homem foi detido por mandado de prisão, em mais uma fase da operação que investiga os dois assassinatos. Segundo a SSP-BA, ele foi o responsável por "descartar" os corpos, no dia 26 de abril deste ano, e também é suspeito de traficar drogas na região do Nordeste.

Depois de torturados e assassinados, os corpos de Bruno e Yan Barros foram colocados no porta-malas de um carro. O veículo abandonado na localidade da Polêmica. A SSP detalhou ainda que o carro havia sido roubado cinco dias antes de ser localizado e estava com uma placa clonada.

Por meio de nota, o Atakadão Atakarejo prefere não comentar as operações policiais. A empresa informou que não tolera atos de violência, qualquer que seja a sua natureza.

Disse ainda que entende que os fatos ocorridos no Nordeste de Amaralina são graves e precisam ser apurados o mais rapidamente possível, a fim de que os envolvidos respondam por seus atos. Por isso, continua e continuará colaborando com as autoridades competentes. Por fim, a empresa informou que diversas medidas já estão em curso visando aprimorar o enfrentamento do racismo estrutural e serão divulgadas em breve.

3 comentários:

  1. Vão se lascar pela merda que fizeram.
    Os seguranças vão pegar uma cana de lascar.
    Toma o que queriam por se excederam no dever.

    ResponderExcluir
  2. Tem que pegar todos e matar dá msm forma que matará eles os traficantes e os seguranças e mais quem estiver envolvidos malditos matar os outros por causa de comida seres desprezível

    ResponderExcluir
  3. RAPAZ EU NÃO DEFENDO BANDIDO NÃO. MAIS OS PROPRIOS BANDIDOS DO MORRO SÃO OS COVARDES SÃO PILANTRAS SÃO UMAS DESGRAÇAS FALSAS PORQUE OS BANDIDOS QUE MORRERAM SÃO OS MESMO BANDIDOS ASSASSINOS DOS 2 ENTÃO DAI VCS TIRAM A TAMANHA FALSIDADE ENTRE OS PROPRIOS BANDIDOS OU SEJA ESSES QUE FORAM OS QUE FIZERAM ESTA PERVESIDADE NÃO JA ROUBOU TAMBEM NÃO SÃO ESTRUPADORES NÃO TRAFICAM E PORQUE MATARM ESSES POBRES HOMENS DEVIDO A UM ROUBO DE CARNEEEEEE DESGRAÇASSS TANTA DESGRAÇA PIOR DO QUE ELES FIZERA OU VCS OS QUE MATARAM JA FIZERAM E QUE FAZEM QUEM MANDA E QUEM FAZ FILHOS DEMONIACOSSSS O QUE VCS SÃO O INFERNO JA TEM UM LUGAR PRA TODOS VCS DESTE ATO INCLUSIVE OS SEGURANÇAS TAMBEM OUTROS FILHOS DO DEMONIOS DAVA UMA SURRA NOS 2 RAPAZES E PRONTO PORRA CABRUNCOS O PIOR VCS NÃO FAZEM NADA OS POLITICOS SEUS ENCHUNSSS

    ResponderExcluir