quarta-feira, 14 de julho de 2021

Prefeito Augusto Castro demonstra prestígio no governo Bolsonaro e se reúne com três ministros em Brasília

 

O prefeito de Itabuna Augusto Castro (PSD), acompanhado do secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Júnior, foram recebidos em audiência, ontem 3ª feira (13.julho), em Brasília, pelos ministros Tarcísio Gomes de Freitas, Flávia Arruda e Tereza Cristina, da Infraestrutura, da Secretaria de Governo e Agricultura, respectivamente. Além do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit), general Antônio Santos Filho, no encontro com as autoridades federais, foi apresentado e discutido projetos estruturantes para serem implantados na cidade.

Com o ministro Tarcísio de Freitas, o chefe do executivo itabunense, solicitou a autorização por parte do Governo Federal, para a realização das obras de requalificação dos dois acessos à cidade, o primeiro acesso envolve o trecho da BR-101 ao trevo que liga a Avenida Itajuípe e o segundo acesso de ligação do viaduto sob a BR-101 ao prolongamento da Avenida Amélia Amado.

“Por ser uma área de domínio da União solicitamos a liberação do Ministério da Infraestrutura, para realizar a qualificação desses dois acessos. Também apresentamos ao ministro o projeto de duplicação e urbanização do trecho da BR 101, do posto da Polícia Rodoviária Federal até o local que abrigou a Kbon Sorvetes no sentido a cidade Buerarema”, disse Augusto Castro.

Segundo Castro, o ministro Tarcísio de Freitas atendeu o pleito para a intervenção nos dois pontos de entrada da cidade e foi muito receptivo ao projeto de duplicação da rodovia que passa pelo perímetro urbano de Itabuna. Augusto, também se encontrou com o diretor geral do Denit, general Santos Filho, que elogiou as propostas estruturantes apresentadas pelo prefeito.

“O ministro foi um entusiasta do projeto de duplicação do trecho da BR 101 e o diretor geral do Denit, encaminhou nosso pleito para os técnicos da pasta. Além disso, foi autorizada a intervenção do Estado e Município nos dois acessos à cidade”, ressaltou o prefeito.

Com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o prefeito discutiu assuntos ligados à agricultura familiar e a lavoura do cacau.

Ministra Flávia Arruda liberou recursos para investimento nos canais que cortam Itabuna

Já o encontro de quase duas horas, com a ministra Chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, serviu para assegurar a liberação de recursos da ordem de R$ 8 milhões, que serão empregados na requalificação dos canais de macrodrenagem que cortam a cidade. “A exemplo do que estamos realizando no canal do Bairro Santo Antônio, onde a Emasa e a Prefeitura, estão realizando o saneamento do canal de macrodrenagem, retirado o esgoto e urbanizado aquela área, vamos levar o mesmo projeto a outros pontos da cidade, como é o caso dos canais dos bairros São Caetano e Califórnia”, assegurou o prefeito Augusto Castro. 

31 comentários:

  1. RAPAZ O CARA VAI AO MINISTRO PARA PEDIR DUPLICACAO DE ACESSO PORQUE ESTA ANTA NAO FOI PEDIR A DUPLICACAO DA BR 415 ITABUNA ILHEUS?? PARA NAO ABORRECER O VAGABUNDO DO GOVERNADOR?? JA QUE ELE QUER ROUBAR COM O PROJETO DE ITABUNA A BANCO DA VITORIA:?? PORQUE NAO SOLICITOU A DUPLICACAO? ESTE PREFEITO É UMA DESGRACA MESMO, COMO TA ACABANDO A PANDEMIA, ELE LOGO VAI PROCURAR OUTRA FORMA DE ROUBAR DO GOVERNO FEDERAL, AGORA COM VERBA PARA ACESSO, E TIRANDO DO ALTO DO CUSCUS, MAIS DE 200 PESSOAS, UMA DESGRACA DESTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma "viúva" de Cuma....rsrsrsrs
      Acabou a mamata. Vai trabalhar.

      Excluir
    2. voce ai do 23;36 sou muito bem resolvido na vida filho, nao vivo de ideologias baratas iguais a muito cabeça de pitu, me preocupo isso com o que vai acontecer com o povo do alto do cuscus, nao preciso de vagabundo de nenhum politico, e moro muito bem aonde estes cachorros tipo cuma castrinho e mais um bando de pilantas marginais travestidos de politicos nem vao, se plante favelado

      Excluir
  2. ESPERAMOS QUE O PREFEITO AUGUSTO CASTRO TAMBEM SE PREOCUPE COM A SITUAÇÃO DO RIBEIRÃO DO BAIRRO SÃO ROQUE QUE TODOS OS ANOS FICA ALAGADO E A ENCHENTE INVADINDO E DERRUBANDO AS CASAS DOS MORADORES.
    ESTAMOS NO AGUARDO PREFEITO!

    ResponderExcluir
  3. Augusto se sai do meio desse povo ruim pra vc não se sujar com os Itabunense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Limpinho o povo itabunense hein pro prefeito está preocupado em se sujar !!

      Excluir
    2. Itabunenses são tão limpos hein? Nossasaa !!!!

      Excluir
  4. Augusto Castro comprou toda a imprensa.
    Ah. Tá se misturando com esse Binho Shalom ,vai se queimar mais ainda.
    De evangélico aí num tem nada, vagabundo isso sim que é.

    ResponderExcluir
  5. Vai tomar no seu rabo, seu bosta. Estamos vivendo novos tempos em Itabuna, um prefeito que realmente está trabalhando pela cidade e fica uns bostas falando mal só pq não estão mamando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALA PRA MIM O TRABALHO DELE?
      MAIS UM QUE COLOCOU TODOS DELE PRA MAMAR NA TETA DA PREFEITURA
      A MULHER RECEBE SALARIO DE MAIS DE 12 MIL
      SEU CUZAO
      VC É UM PUXA SACO QUE ENDEUSA POLITICO
      O BRASIL É ESSA MERDA
      POR CAUSA DE GENTE IGUAL A VC
      QUE DEVERIA MORRER
      DESGRAÇA
      VC E ELES TODOS

      Excluir
  6. Se misturou com bozo,perdeu meu voto .Prefeito fraquinho esse

    ResponderExcluir
  7. Quando terá a licitação do transporte? Com uma empresa só não tem como ficar. Verdinho, favor verificar essa informação.

    ResponderExcluir
  8. Que desgraça , mais um infectado impotente..

    ResponderExcluir
  9. Se estiver do lado do Presidente mesmo ele está no caminho certo.

    ResponderExcluir
  10. Aí sim meu prefeito escolheu o caminho correto, todos que ficarem contra você, você pode ficar de boa 99% são analfabeto. Por isso eu votei em você. Já sabia que iria seguir o caminho certo. #FechadoComBolsonaro2022

    ResponderExcluir
  11. DEVERIA TER VERGONHA DE DIVULGAR SER ALIADO DO BOZZO ESSE DESGOVERNO DAS DESGRAÇAS DO POBRE E DO POVO, GOVERNO FACISTA GENOCIDA, ACHA QUE O POVO É BESTA PORQUE ESTA EM BRASILIA COM ESSES MINISTRO KKKK MINISTROS PERVERSOS NEGACIONISTA E BURRROS! IGUAL A ELE MESMO.

    ResponderExcluir
  12. porq ele não foi atraz de ruy bosta cade aduplicação que até agora nada esse prefeito e cara de pau igual o ruy bosta eu nunca trabalhei em prefeitura e não dependo do trabalho da prefeitura por isso que eu falo dessa penca de Ladrão olha só onde ele foi pará. a barragem do Rio colonioa cheia,, agua pra Itabuna nada

    ResponderExcluir
  13. Agora vc foi pro lugar do dinheiro fez certo, o governo do estado da feio, só história, corre atrás de Bolsonaro que ele manda dinheiro, agora ande certo viu, se não você se lasca.

    ResponderExcluir
  14. Tudo burro imprestaveis...ttolerância 0
    Os leitos ocupados por pessoas de fora pq esse pau na regada libera ate veículos pra buscar pessoas de fora pra ganhar votos pra Andreia pode isso? Trabalha direito rapaaaaa bora ver @eu

    ResponderExcluir
  15. Não se trata de ter ou deixar de ter prestígio caro blogueiro. Se trata de ter um governo que governa para todos. Dê os méritos devido a quem de direito. Se não é manipulação barata.

    ResponderExcluir
  16. Apoio a gente não nega nem a um cachorro. Além de ser prefeito ele também é um ser humano e mesmo que o presidente não vale nem uma pipoca queimada, ele também é um ser

    ResponderExcluir
  17. Nada para os esquerdopatas esta bom, engoli o chora esquerdistas SAFADOS e mentirosos. Lula genocida, mentiroso e ladrão.

    ResponderExcluir
  18. Se misturar com Bolsonaro vai se queimar, só ver as pesquisas...os dias deles estão contados! #foragenocida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro petralhão filho do "rabudo" com "sapatão-de-cavalo-do-cão", permaneça acalentando sua alegria de corno com as pesquisas do instituto "datapetralha".
      Porque: Em 2022, vem aí O MITO, o mais odiado e combatido por LADRÕES PETRALHAS, GATUNOS, VAGABUNDOS, FORNECEDORES DE FURICO, GATUNOS GALHUDOS, CABEÇAS DE BODE, ASSASSINOS E TODA ESPÉCIE DE BANDIDOS. Vamos arregaçar as beiradas furicais destes cabeças de bode! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      😁😁😁😁😁😂😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣😅😅😅😅😅😆😆😆😆😆😄😃😂🤣

      Excluir
    2. https://www.eleicoesaovivo.com.br/novaenquete?l=brasil

      Excluir
    3. Verdadeira pesquisa

      https://www.eleicoesaovivo.com.br/novaenquete?l=brasil

      Excluir
  19. o governo do gongá.Beneficiando os ricos empresários e diminuindo no bolso do pobre. pobre assalariado que vota em Bolsonaro tem que se lascar.
    Pis, férias e outras conquistas dos trabalhadores estão com os dias contados.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Prefeito, como representante do povo e gestor tem que negociar com pessoas independente de partido para o desenvolvimento de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  21. O importante é ele trazer Dinheiro e Recursos para Itabuna uma cidade LASCADA que não anda.

    Seja ele aliado com LULA, com BOZO, com ACM que ja morreu, com qq miserável trazendo dinheiro e fazendo a cidade crescer E O QUE IMPORTA.

    MEUS FILHOS PRECISAM DE EMPREGO NUMA CIDADE melhor senão vão embora.

    ResponderExcluir
  22. Quando o Ruy BOSTA ver, vai janelar outros repasses para Itabuna... tudo por causa de ego político, e o povo? que se exploda!!! (pensamento de 99,999% dos políticos).

    ResponderExcluir
  23. Trazendo coisas boas a cidade, pode almoçar com bozó...sem problema!

    ResponderExcluir